Futebol

Com um a menos, Hugo Souza pega pênalti e Corinthians segura empate contra o Palmeiras

Primeiro Dérbi da temporada foi repleto de emoções, com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro do Timão

Com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, Dérbi terminou 1 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, Dérbi terminou 1 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O primeiro Dérbi da temporada terminou em um empate eletrizante por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (6). Em um Allianz Parque encharcado pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um clássico repleto de emoções, com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza.


O Palmeiras dominou boa parte do confronto e abriu o placar com Mauricio no primeiro tempo. No entanto, o Corinthians respondeu no fim da etapa inicial com Yuri Alberto, que aproveitou um passe preciso de Memphis Depay para marcar seu primeiro gol na temporada. O camisa 9 corintiano ainda foi expulso no segundo tempo, deixando o Timão com um jogador a menos por cerca de 30 minutos. Mesmo assim, a equipe de Ramón Díaz segurou o empate e viu Hugo Souza brilhar ao defender uma cobrança de pênalti de Estêvão nos acréscimos.


O clássico precisou ser adiado por 30 minutos devido às más condições do gramado do Allianz Parque, que ficou alagado após as chuvas intensas na capital paulista. Funcionários do Palmeiras trabalharam para drenar a água e garantir a realização da partida.


Quando a bola rolou, o Palmeiras foi superior e abriu o placar com Mauricio. Mas o Corinthians conseguiu reagir e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Yuri Alberto finalizando com precisão após assistência de Memphis Depay. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida rival ao chutar a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Palmeiras, o que lhe rendeu um cartão amarelo.

No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz alterou a equipe, sacando Alex Santana e colocando João Pedro Tchoca, formando uma linha defensiva com três zagueiros. O jogo estava equilibrado até que, aos 16 minutos, Yuri Alberto tentou simular uma falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um a menos.


Palmeiras pressiona, mas Hugo Souza brilha

Com a vantagem numérica, o Palmeiras intensificou a pressão. Aos 30 minutos, Mayke teve uma grande chance ao cabecear firme dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Minutos depois, Piquerez arriscou de fora da área e a bola desviou no braço de André Ramalho. Os jogadores palmeirenses pediram pênalti, mas a arbitragem considerou que houve um desvio anterior no pé do zagueiro corintiano.

Aos 45 minutos, o lance mais decisivo do jogo: Estêvão foi derrubado por Ryan dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio jovem palmeirense foi para a cobrança, mas parou em uma defesa espetacular de Hugo Souza, que garantiu o empate para o Timão.

Situação no Paulista

Com o empate, o Corinthians chegou a 19 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista e ficando muito próximo da classificação para a próxima fase. Já o Palmeiras foi a 12 pontos no Grupo C, ocupando a segunda colocação, atrás do São Bernardo, que soma 16 pontos.

Agora, o Timão se prepara para encarar o São Bernardo, no próximo domingo (11), na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras busca a reabilitação diante da Inter de Limeira.


Futebol

Ramón Díaz crítica postura do Corinthians em derrota na Sul-Americana

Diante do torcedor que lotou a Neo Química Arena, o clube do Parque São Jorge perdeu para o time argentino pelo placar de 2 a 1

Em campo, o Corinthians saiu derrotado muito por conta dos erros do sistema defensivo | Divulgação/Corinthians
Em campo, o Corinthians saiu derrotado muito por conta dos erros do sistema defensivo | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O técnico Ramón Díaz reconheceu que a atuação do Corinthians no confronto com o Huracán, da Argentina, esteve bem baixo daquilo que vinha sendo demonstrado nas últimas semanas. Na Neo Química Arena, o Timão foi derrotado na estreia da Copa Sul-Americana, por 2 a 1,nesta quarta-feira, 2, e de quebra perdeu a invencibilidade de 23 jogos na Neo Química Arena que perdurava desde agosto do ano passado.


“Vínhamos seguindo o Huracán havia tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada, que dão 100%. Creio que o problema maior fomos nós que não soubemos gerar futebol. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Ganharam bem da gente, falhamos em algumas coisas. Para nível internacional é diferente, vamos ter que trabalhar para se recuperar. Não está nada perdido, mas são erros que às vezes acontecem para poder crescer. Perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Temos que ser fortes na derrota para poder se recuperar rapidamente e ter coragem. Não há outra solução”, disse o treinador.


Em campo, o Corinthians saiu derrotado  muito por conta dos erros do sistema defensivo. O primeiro gol saiu de uma falha de marcação em uma bola cruzada de escanteio, quando Sequeira subiu sozinho para cabecear ao gol.


Ainda no primeiro tempo, Gustavo Henrique tentou afastar outro cruzamento e entregou a bola nos pés do adversário, que estufou a rede defendida por Matheus Donelli. O zagueiro, inclusive saiu no segundo tempo e foi bastante criticado pela torcida alvinegra.

Não tem desculpas para nada. Nosso tempo é outro. A atitude, o jogo, a dinâmica, preocupado porque iniciar uma competição tem que gerar futebol, demonstrar o que vínhamos fazendo. O adversário que defendeu bem, futebol argentino é muito intenso, ganharam bem, porque o Corinthians não jogou como vinha jogando. Falamos com os jogadores que teremos que aprender, jogadores, os torcedores, tem que aprender a perder”, disse Ramón Díaz.


O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 5, novamente na Neo Química Arena para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Com contrato perto do fim, atacante do Corinthians volta a ser relacionado

Jogador entrou no intervalo do jogo e teve um bom desempenho criando jogadas e finalizando para o gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Timão

Jogador de 21 anos vive impasse pela renovação contratual, que acaba na metade do ano com o clube | Divulgação/Corinthians
Jogador de 21 anos vive impasse pela renovação contratual, que acaba na metade do ano com o clube | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O atacante Giovane voltou a ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz e entrou em campo na noite desta quarta-feira, 2, contra o Atlético Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


O jogador de 21 anos vive impasse pela renovação contratual, que acaba na metade do ano com o clube e, por isso, não vinha sendo relacionado pelo Corinthians desde a primeira fase do Campeonato Paulista.


Giovane começou o jogo no banco de reservas e entrou no intervalo. O atacante foi bem acionado no segundo tempo, fez jogadas pelas pontas, reclamou de ter sofrido um pênalti não marcado e finalizou para o gol. 


Apesar do bom desempenho do jovem corinthiano, o clube paulista não fez um bom jogo e não conseguiu evitar a derrota  dentro de Itaquera diante de seu torcedor que ficou frustrado com a atuação do Timão.

O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge será no sábado, 5, contra o Vasco da Gama, às 18h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



Futebol

Corinthians volta a perder em Itaquera após quase oito meses

A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1

A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024 - Foto: Evander Portilho / Corinthians
A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024 - Foto: Evander Portilho / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians sofreu sua primeira derrota em mais de 200 dias dentro da Neo Química Arena, sendo superado por 2 a 1 pelo Huracán, da Argentina, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A derrota significou o fim de um tabu de invencibilidade em casa que durava desde agosto de 2024.


A última vez que o Timão havia sido derrotado em casa foi em 20 de agosto de 2024, quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Embora tenha perdido o jogo, o Corinthians se classificou após vencer nos pênaltis.


Desde então, o time de Parque São Jorge entrou em campo 23 vezes na Neo Química Arena, conquistando 18 vitórias e empatando 4 vezes. Durante esse período, a equipe marcou 51 gols e sofreu 19.


A derrota para o Huracán foi a terceira do Corinthians na temporada. Além dessa, o Timão também perdeu para o São Paulo no Campeonato Paulista, em jogo realizado no Morumbi, e para o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, no Equador.

O próximo desafio do Corinthians será no sábado, 5 de abril, quando enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ramón Díaz buscará recuperar a confiança e retomar as vitórias em casa após o revés na Sul-Americana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Raniele marca primeiro gol com a camisa do Corinthians
Futebol

Raniele marca primeiro gol com a camisa do Corinthians

 

Icon Comentário0
Yuri Alberto lamenta derrota e culpa desgaste físico do Corinthians
Futebol

Yuri Alberto lamenta derrota e culpa desgaste físico do Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians perde em casa para o Huracán e estreia com derrota na Sul-Americana
Futebol

Corinthians perde em casa para o Huracán e estreia com derrota na Sul-Americana

 

Icon Comentário0