
Futebol
|
O primeiro Dérbi da temporada terminou em um empate eletrizante por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (6). Em um Allianz Parque encharcado pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um clássico repleto de emoções, com direito a expulsão, pênalti perdido e uma atuação decisiva do goleiro Hugo Souza.
O Palmeiras dominou boa parte do confronto e abriu o placar com Mauricio no primeiro tempo. No entanto, o Corinthians respondeu no fim da etapa inicial com Yuri Alberto, que aproveitou um passe preciso de Memphis Depay para marcar seu primeiro gol na temporada. O camisa 9 corintiano ainda foi expulso no segundo tempo, deixando o Timão com um jogador a menos por cerca de 30 minutos. Mesmo assim, a equipe de Ramón Díaz segurou o empate e viu Hugo Souza brilhar ao defender uma cobrança de pênalti de Estêvão nos acréscimos.
O clássico precisou ser adiado por 30 minutos devido às más condições do gramado do Allianz Parque, que ficou alagado após as chuvas intensas na capital paulista. Funcionários do Palmeiras trabalharam para drenar a água e garantir a realização da partida.
Quando a bola rolou, o Palmeiras foi superior e abriu o placar com Mauricio. Mas o Corinthians conseguiu reagir e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Yuri Alberto finalizando com precisão após assistência de Memphis Depay. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida rival ao chutar a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Palmeiras, o que lhe rendeu um cartão amarelo.
No segundo tempo, o técnico Ramón Díaz alterou a equipe, sacando Alex Santana e colocando João Pedro Tchoca, formando uma linha defensiva com três zagueiros. O jogo estava equilibrado até que, aos 16 minutos, Yuri Alberto tentou simular uma falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um a menos.
Palmeiras pressiona, mas Hugo Souza brilha
Com a vantagem numérica, o Palmeiras intensificou a pressão. Aos 30 minutos, Mayke teve uma grande chance ao cabecear firme dentro da área, mas a bola explodiu na trave. Minutos depois, Piquerez arriscou de fora da área e a bola desviou no braço de André Ramalho. Os jogadores palmeirenses pediram pênalti, mas a arbitragem considerou que houve um desvio anterior no pé do zagueiro corintiano.
Aos 45 minutos, o lance mais decisivo do jogo: Estêvão foi derrubado por Ryan dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio jovem palmeirense foi para a cobrança, mas parou em uma defesa espetacular de Hugo Souza, que garantiu o empate para o Timão.
Situação no Paulista
Com o empate, o Corinthians chegou a 19 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista e ficando muito próximo da classificação para a próxima fase. Já o Palmeiras foi a 12 pontos no Grupo C, ocupando a segunda colocação, atrás do São Bernardo, que soma 16 pontos.
Agora, o Timão se prepara para encarar o São Bernardo, no próximo domingo (11), na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras busca a reabilitação diante da Inter de Limeira.
As equipes se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada da competição nacional
|
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem desfalques importantes para o duelo de amanhã à noite.
Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Dorival Júnior celebra o retorno do atacante Yuri Alberto, que participou do treino desta sexta-feira e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, em busca ajudar o Corinthians a voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez estão suspensos e não enfrentarão o Botafogo, além disso, Hugo e Maycon estão lesionados e também não estarão à disposição.
Pensando no clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
O Botafogo também tem problemas para encarar o Corinthians na partida de amanhã à noite. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o atacante Artur, após se queixar de dores no peito e lidar com um quadro gripal ao longo da semana, por conta disso, o jogador não enfrentará o Timão.
Com a semana livre de treinos, após não entrar em campo no meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, o Botafogo deve entrar em campo contra o Corinthians da seguinte forma. John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
Com postura firme e leitura tática eficiente, o meio-campista ajudou a consolidar a série invicta do Timão, que já soma quatro partidas sem derrotas
|
Após passar cinco jogos seguidos no banco de reservas, o volante Charles voltou ao time titular do Corinthians nesta temporada — exatamente dois meses após sua última participação como titular. Esse retorno coincidiu com uma atuação de destaque na parte defensiva e contribuiu para manter a invencibilidade do clube na competição.
Mesmo sem ser titular com frequência neste ano — esteve em campo em apenas sete dos 19 jogos disputados até o momento — Charles fez uma das melhores performances defensivas da equipe no empate com a Portuguesa. De acordo com o Sofascore, venceu sete dos nove duelos por baixo, realizou cinco desarmes, duas interceptações e um corte, liderando o time nessa estatística.
O retorno de Charles ao time titular também ocorreu em meio a uma rotação intensa promovida por Dorival Junior. Durante o início da temporada, o volante chegou a ser ameaçado na concorrência por nomes como Breno Bidon, José Martínez, Raniele e André Carrillo, que subiram o nível no meio-campo do elenco.
Contratado em julho de 2024 e com vínculo até o fim de 2028, Charles vinha acumulando 43 partidas pelo Corinthians até o momento, sendo 22 delas como titular. Ele já marcou um gol e deu uma assistência, mas segue em busca de firmar-se de forma consistente como titular no meio.
A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e o retorno de Charles em bom nível ajudou o Corinthians a permanecer com o padrão de consistência defensiva que vem sustentando a série sem derrotas.
Próximo de finalizar o primeiro turno da competição de pontos corridos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela nesta sexta-feira
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada das rodadas 19 a 22 da Série A do Campeonato Brasileiro e o Corinthians já sabe os horários e as datas de suas partidas nesta reta final de primeiro turno da competição de pontos corridos, confira.
Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
O destaque dentre as partidas na qual a CBF detalhou, fica para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, em um domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Timão foi derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 0.
Confira as partidas do Corinthians e as rodadas 19 a 22 de forma completa
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (09/08)
Domingo (10/08)
Segunda-feira (11/08)
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (16/08)
Domingo - 17/08
Segunda (18/08)
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (23/08)
Domingo (24/08)
Segunda (25/08)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (30/08)
Domingo (31/08)
Jogo do Corinthians contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação do Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro;
Laterais: Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Meias: André Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.