
Futebol
Corinthians divulga lista de relacionados para o jogo contra o Racing, pela Sul-Americana - confira
14 Mai 2025 | 15:43
Futebol
6 Fev 2025 | 16:57 |
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, teve o pontapé inicial adiado nesta quinta-feira (8). Originalmente marcado para as 20h, o Dérbi no Allianz Parque começará às 20h30, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a alteração após o gramado da arena apresentar acúmulo de água em diversas áreas do campo, incluindo o círculo central. Além disso, momentos antes do anúncio oficial, uma breve queda de energia foi registrada no estádio, aumentando as preocupações com as condições da partida.
Em nota, a FPF explicou a decisão tomada em conjunto com as equipes e a arbitragem.
"A Federação Paulista de Futebol informa que a arbitragem e o diretor de jogo do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, se reuniram com os dois clubes e, após uma avaliação das condições do gramado, devido à forte chuva que cai na cidade, decidiram de forma unânime adiar o início do jogo para 20h30."
Durante a tempestade, que incluiu momentos de queda de granizo, os jogadores de ambas as equipes realizaram o aquecimento no campo. No entanto, se concentraram na faixa lateral, próxima aos bancos de reservas, onde a drenagem se mostrou um pouco mais eficiente. Enquanto isso, a Defesa Civil de São Paulo emitiu alertas para a Zona Oeste e o Centro da cidade, devido ao alto volume de chuva e riscos de alagamento.
Corinthians acumula sequência de jogos atrasados no Paulistão
O adiamento do Dérbi não foi um caso isolado para o Corinthians neste Paulistão. Esta já é a terceira vez que o time alvinegro vê o início de uma partida ser postergado devido às condições climáticas.
Contra o São Paulo, o Majestoso foi iniciado uma hora depois do previsto (19h30). No duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, o jogo começou às 20h15, meia hora após o horário programado.
Situação dos times na tabela
O Corinthians entra em campo como líder do Grupo A, somando 18 pontos, e pode ampliar sua vantagem sobre o Mirassol, que tem 15 pontos e ainda joga na rodada.
Já o Palmeiras busca recuperação no Grupo D, onde aparece em terceiro lugar com 11 pontos, atrás do São Bernardo (15) e Ponte Preta (12). Um triunfo no clássico pode recolocar a equipe de Abel Ferreira na zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. Agora, resta saber se as condições do gramado irão melhorar até o novo horário estipulado para a bola rolar no Allianz Parque. Portanto, um novo horário ainda pode ser estipulado.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres
14 Mai 2025 | 21:29 |
Nesta quarta-feira, 14, o Corinthians finalizou a preparação e já viajou para o Uruguai, onde vai enfrentar o Racing, na quinta-feira, 15, pela Sul-Americana. O Timão confirmou um novo desfalque para o duelo: o meia Raniele, que se recupera de um edema no músculo anterior da coxa direita.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres, que cumpre suspensão após ter recebido cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na Neo Química Arena, no primeiro turno da fase de grupos da competição continental.
O clube do Parque São Jorge não contará com o zagueiro Gustavo Henrique (tratamento de uma hérnia inguinal) e o meio-campista Rodrigo Garro, que está em fase final de tratamento de uma tendinopatia patelar do joelho direito.
Decisão
Para o jogo no Uruguai, a tendência é de que a equipe entre em campo com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
O confronto contra o Racing, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), será realizado no estádio Centenário, no Uruguai. A partida tem contornos de decisão para o Corinthians na Sul-Americana. Com uma campanha irregular, o Timão é o terceiro colocado do Grupo C, atrás de Huracán, o líder, e América de Cali.
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Centenário, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição
14 Mai 2025 | 21:18 |
Após a derrota para o Mirassol no último sábado (10), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou aos treinamentos no início da semana e foca no confronto da Copa Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai, na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Centenário, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Dorival Júnior comenta importância da partida entre Corinthians e Racing pela Sul-Americana
Após o treinamento desta quarta-feira (14) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians se preparou para a viagem para o Uruguai, onde enfrenta o Racing, em partida decisiva pela Sul-Americana. Antes do embarque, o técnico Dorival Júnior falou sobre a importância do confronto de amanhã à noite.
"É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada." Iniciou Dorival Júnior.
"Buscarmos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade. Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho."
Somente uma vitória coloca o Corinthians em uma situação mais confortável no grupo C. Em caso de uma vitória do Huracán, líder do grupo, contra o América de Cali, o Timão ficará a frente do time colombiano. Vale ressaltar, que na última rodada da Sul-Americana, no dia 27 deste mês, o Timão enfrenta o time argentino fora de casa.
Dorival trabalhou a posse de bola e deu ênfase às movimentações da equipe em campo, além do posicionamento nas bolas aéreas ofensivas e defensivas
14 Mai 2025 | 21:09 |
O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na manhã desta quarta-feira, 14, o elenco trabalhou no CT Joaquim Grava e o técnico Dorival Júnior corrigiu os ajustes finais na equipe que iniciará o confronto.
Segundo as informações divulgadas pelo clube, o time assistiu a uma série de vídeos com instruções táticas e depois foi para a academia. Em campo, Dorival trabalhou a posse de bola e deu ênfase às movimentações da equipe em campo.
A todo momento, o treinador parava a atividade para passar instruções. O grupo também trabalhou o posicionamento nas bolas aéreas ofensivas e defensivas - algo que vem sendo uma das prioridades da nova comissão técnica.
O Corinthians entrará em campo com uma formação mista, já que no domingo, 18, tem o clássico diante do Santos, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo no Uruguai, a tendência é de que a equipe entre em campo com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
O elenco alvinegro almoçou no CT Joaquim Grava e se preparou para o embarque ao Uruguai. O duelo com o Racing será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
Corinthians divulga lista de relacionados para o jogo contra o Racing, pela Sul-Americana - confira
14 Mai 2025 | 15:43
Dorival Júnior prepara mudança no sistema defensivo do Corinthians para jogo contra o Racing
14 Mai 2025 | 15:26
Corinthians é equipe com maior número de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina
14 Mai 2025 | 14:16