
Futebol
|
Na noite da quinta-feira (27), durante a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, houve um lance controverso envolvendo a arbitragem. O árbitro Matheus Candançan assinalou um pênalti de Félix Torres sobre Vitor Roque no segundo tempo, mas decidiu não aplicar o cartão amarelo ao defensor. Para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, a falta deveria ter sido punida com o segundo cartão amarelo.
"Quando um jogador impede uma clara chance de gol com uma falta, ele deve ser punido com o cartão amarelo. Quando a infração ocorre na área, o árbitro precisa avaliar se foi uma falta tática, leve, ou se o jogador tentou disputar a bola. Se for uma falta mais suave, o amarelo pode ser evitado, mas para mim, essa falta foi mais forte. Foi uma entrada por trás, com um impacto considerável no adversário", explicou PC.
Ele ainda destacou que a natureza da falta deveria ter sido o critério para a aplicação do cartão.
"Essa falta foi de alto risco, com um impacto forte no jogador adversário. Nesse caso, deveria ser dado o cartão amarelo. Se já havia um cartão na conta do jogador, ele deveria ter sido expulso naquele momento, logo após o pênalti", afirmou o comentarista da Globo.
A decisão de não aplicar o cartão amarelo gerou revolta no técnico Abel Ferreira, que protestou intensamente contra a arbitragem. Sua reação foi tão intensa que, pouco tempo depois, o treinador português foi expulso de campo.
Minutos após a polêmica, Félix Torres, do Corinthians, acabou sendo expulso por uma falta cometida perto da área, somando ainda mais controvérsias ao jogo.
Partida é vista como reabilitação na competição pelas duas equipes, que enfrentam crise pelos resultados negativos nas últimas rodadas.
|
Na tarde deste sábado, 19, a partir das 16h (horário de Brasília), Corinthians e Sport se enfrentam na Neo Química Arena pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é vista como reabilitação na competição pelas duas equipes.
O Corinthians chega em crise para o jogo deste sábado. A equipe foi derrotada em suas duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, não demonstra um bom futebol desde a conquista do título do Paulistão e, na última quinta-feira, mandou embora o argentino Ramón Díaz e sua comissão técnica. O Timão tem quatro pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação na tabela.
O técnico Orlando Ribeiro divulgou a escalação para hoje: Matheus Donelli, Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Breno Bidon, Raniele, André Carrillo, Ángel Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.
O Sport vem de uma sequência ruim e soma seis jogos sem vitórias. São três derrotas consecutivas, na Série A, competição pela qual ainda não venceu. Derrotado na última rodada em casa pelo Bragantino, o Leão é o lanterna da competição, com apenas um ponto somado.
O Leão da Ilha da Ilha vai para campo com: Caique França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Du Queiroz, Dominguez, Sérgio Oliveira e Carlos Alberto; Barletta e Arthur Sousa.
Informações da partida
Onde assistir: Premiere
Data: 19 de abril, sábado
Horário: 16h (de Brasilia)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Torneio: Brasileirão
Arbitragem: Anderson Daronco
L
Comandado por Orlando Ribeiro, o Alvinegro Paulista busca a recuperação contra o Sport, que está na lanterna do Campeonato Brasileiro
|
Neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva via pay-per-view.
Situação das equipes
O Corinthians vive momento de instabilidade. Após a saída do técnico Ramón Díaz, o time será comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20. Com quatro pontos, o Timão ocupa a 14ª colocação na tabela e busca recuperação após duas derrotas consecutivas.
Já o Sport atravessa uma fase difícil. Com apenas um ponto conquistado e na lanterna da competição, a equipe de Pepa não vence há seis jogos, incluindo três derrotas seguidas na Série A
Onde assistir
A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere, via pay-per-view. Acompanhe o duelo entre Corinthians e Sport e fique por dentro de todas as emoções da 5ª rodada do Brasileirão 2025.
Leão da Ilha vem de uma sequência de derrotad para Palmeiras, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino, com apenas dois gols feitos pelo rubro-negro
|
Na tarde deste sabado, 19, o Corinthians recebe o Sport, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes não iniciaram muito bem na competição.
Com isso, o Leão da Ilha da Ilha é o atual lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, na estreia do Brasileirão. Desde então, são três reveses, contra Palmeiras, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino. Além disso, foram apenas dois gols feitos: contra o primeiro e o segundo citados.
Por outro lado, o técnico Pepa terá o retorno de três jogadores que são considerados titulares: Lucas Cunha, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência. O primeiro não jogou na última rodada por questão contratual, enquanto os outros dois se recuperaram de lesão e devem iniciar a partida.
Há um ponto em comum nos dois gols feitos pelo Sport: escanteio. O primeiro foi uma cobrança aberta para Barletta, que pegou de primeira na entrada da área e fez contra o Palmeiras. Diante do Vasco, o cruzamento foi fechado e o jogador adversário acertou contra o próprio patrimônio.
A bola para Corinthians e Sport rola a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Enquanto o Leão tentará sua primeira vitória no campeonato, o Timão busca encerrar a sequência de três jogos sem vencer, que culminou na demissão de Ramón Díaz nesta semana.