
Futebol
16 Fev 2025 | 15:30 |
O duelo entre Corinthians e Portuguesa marcou o reencontro do goleiro Rafael Santos com o Timão. O goleiro, revelado pela base do Corinthians em 2010, enfrentou a equipe pela primeira vez após se transferir para a Lusa. Antes de vestir a camisa rubro-verde, o jogador defendia as cores do Operário de Ponta Grossa.
Como foi a atuação
Rafael não teve muito trabalho no início do jogo. O Corinthians pouco criava e quanto atacava, não tinha efetividade em suas jogadas. O primeiro grande lance de perigo veio dos pés de Talles Magno, onde o ponta limpou a defesa da Lusa e chutou, obrigando Rafael a fazer uma defesa simples no jogo. Em outro lance, o chute de Romero passou com perigo no gol, assustando o arqueiro.
A segunda etapa se mostrou mais agitada para a meta defendida por Rafael. Após passe feito por Talles Magno, Matheus Bidu saiu cara a cara com o goleiro. Mesmo sem muito ângulo, Bidu conseguiu finalizar, fazendo a bola passar por baixo das pernas de Rafael Santos, empatando a partida.
Aos 17 minutos, outro lance decisivo na pequena área do arqueiro. Talles Magno foi derrubado e o juiz deu pênalti para o Timão. Na cobrança, Rafael Santos caiu na paradinha do atacante e pulou para um lado, enquanto Magno bateu em outro, convertendo o gol e virando a partida para o Corinthians.
Na sequência, o goleiro viu Pedro Raul se aproximar duas vezes de sua área. Na primeira, o chute do atacante parou na defesa, e na segunda, a bola passou próximo da trave direita, indo para fora. O goleiro ainda precisou fazer algumas defesas mais simples, mantendo o jogo empatado em 2 a 2.
Equipes se enfrentam pela competição de mata-mata na noite desta quarta-feira, em partida que vai marcar a estreia do técnico Dorival Júnior
30 Abr 2025 | 10:31 |
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians fará a sua estreia nesta edição da Copa do Brasil. O time do estreante Dorival Júnior, vai enfrentar o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro. O duelo terá início às 21h30 e será realizado em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Novorizontino x Corinthians - Copa do Brasil: Veja os únicos 9 jogos entre os times
A partida de hoje terá a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians. O ex-comandante da Seleção Brasileira chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que foi demitido um dia depois da derrota para o Fluminense. O novo treinador foi anunciado na última segunda-feira e concedeu entrevista na tarde de ontem, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Com vantagem do Timão nos confrontos entre as equipes, confira o retrospecto de Novorizontino e Corinthians. Os times fizeram apenas nove partidas em sua história.
Corinthians e Novorizontino nesta Copa do Brasil
Enquanto o Corinthians faz seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2025, o Novorizontino já passou por duas etapas eliminatórias. A equipe do interior paulista avançou ao eliminar o Rio Branco-AC na primeira fase e, em seguida, o Operário-MS, garantindo presença entre os 32 melhores da competição.
Provável escalação do Corinthians
Para a sua estreia, o técnico Dorival Júnior não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último final de semana e uma provável escalação do Corinthians pode ser com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Sem poder contar com o meia argentino, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o treinador avalia opções para a armação da equipe
30 Abr 2025 | 08:27 |
O técnico Dorival Júnior fará nesta quarta-feira (30) sua estreia oficial no comando do Corinthians. O duelo será contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da caminhada do clube na terceira fase da Copa do Brasil. Em sua apresentação, o treinador revelou que estuda preservar o esquema tático em losango no meio-campo, utilizado pela comissão técnica anterior, comandada por Ramón Díaz.
“Ninguém usou o losango como eu fiz em algumas equipes atrás. Gosto muito desse sistema, acho que ele é altamente produtivo. Quando eu digo tentar encontrar (um substituto para o Garro), é natural que eu busque naqueles que estejam de imediato dentro do nosso grupo, que de repente tenham uma oportunidade e com essa oportunidade possam estar ocupando esse espaço”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.
Dorival também indicou que a formatação tática pode variar de acordo com as necessidades do jogo e o perfil do adversário. Além disso, o treinador enfatizou que corrigir os problemas defensivos será uma das prioridades iniciais.
“Depende do adversário, depende do momento, depende da circunstância do jogo, depende das fases de construção ou de marcação, depende de muita coisa. Não dá para você pré-definir. O seu adversário diz muito daquilo que você também possa realizar. A sua iniciativa mostra muito daquilo que você queira em campo. [...] Estamos tomando muitos gols, temos que ter uma preocupação extra com isso. Depois disso, naturalmente, vamos buscando meios para podermos atacar com segurança”, completou.
Sem poder contar com Rodrigo Garro, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o treinador avalia opções para a armação da equipe. Questionado sobre a possibilidade de utilizar Rodrigo Garro e Igor Coronado juntos quando o argentino estiver disponível, Dorival manteve a mente aberta.
“Eu passei por isso no Flamengo também. Tinha dois jogadores que não podiam jogar juntos e que não tinham jogado com três ou quatro treinadores. Eu respeito muito as decisões tomadas. Eu procuro nunca definir uma situação ou pré-definir uma situação porque eu acho que os jogadores podem encontrar um caminho e você pode provocar um caminho também que faz com que eles encontrem uma solução. Acredito nisso e respeito muito a decisão. Principalmente tomada em razão de tudo aquilo que ele (Ramón) observou. Ramón é uma pessoa que tem, naturalmente, credenciais para poder se posicionar. É uma situação que eu respeito. Mas eu sempre acredito que, de repente, você tendo jogadores de nível, de qualidade, você possa encontrar caminhos e soluções”, explicou”, declarou.
Durante sua passagem pela Seleção Brasileira, Dorival adotava formações com pontas abertos. Já o atual elenco corinthiano, segundo ele, foi estruturado para atuar com dois atacantes centrais e um meio-campo mais povoado.
“A equipe foi montada para jogar de determinada forma, então nós temos que respeitar isso. [...] É uma equipe montada justamente para jogar com o meio-campo um pouco mais preenchido. De repente, possamos encontrar aí também alguns jogadores de lado que nos deem essa possibilidade de uma variação dentro dos jogos”, concluiu.
No último final de semana, jogador consolidou ainda mais seu nome entre os grandes sul-americanos que fizeram história no Campeonato Inglês
30 Abr 2025 | 08:12 |
Willian, revelado nas categorias de base do Corinthians, alcançou um marco expressivo na história da Premier League ao se tornar, neste final de semana, o sul-americano com mais participações na competição. Com 325 jogos disputados, o meia-atacante igualou o número de partidas de Antonio Valencia, ex-Manchester United e ídolo no Equador, que já se aposentou dos gramados.
Atualmente defendendo o Fulham, Willian está prestes a ultrapassar Valencia e se isolar como o líder no ranking de sul-americanos com mais jogos na principal liga nacional do futebol mundial. A lista é composta por outros nomes históricos como Pablo Zabaleta (303 jogos), Sergio Agüero (275) e Fernandinho (264), todos com passagens marcantes pelo futebol inglês.
A trajetória de Willian começou no tradicional “Terrão” do Parque São Jorge. Logo chamou a atenção de clubes internacionais pelo talento e desenvoltura em campo. Em 2007, se tornou a maior venda da base corinthiana ao ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 20 milhões de dólares.
Sua primeira passagem pelo elenco profissional do Corinthians ocorreu entre 2005 e 2007, período turbulento para o clube, que culminou com o rebaixamento para a Série B. Durante essa fase, Willian disputou 41 partidas e balançou as redes duas vezes — ambos os gols marcados em um único jogo contra o Athletico Paranaense.
Em 2021, após rescindir contrato com o Arsenal, o meia retornou ao Timão, gerando grande expectativa por parte da torcida. No entanto, a segunda passagem ficou aquém do esperado. Lesões frequentes e dificuldades para reencontrar o bom futebol limitaram seu desempenho. Entre 2021 e 2022, atuou em 45 partidas e marcou apenas um gol, encerrando sua trajetória no clube após solicitar a rescisão contratual no fim de 2022.
Aos 35 anos, Willian continua atuando em alto nível na Inglaterra e, com a marca histórica alcançada, consolida ainda mais seu nome entre os grandes sul-americanos que fizeram história na Premier League.