
Futebol
Corinthians vence o São Paulo fora de casa e abre larga vantagem no Brasileirão Feminino
24 Ago 2025 | 13:06
Futebol
24 Ago 2025 | 15:00 |
Após derrota para o Bahia na última rodada, o Corinthians trabalhou durante toda a semana e no último sábado (23) encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vasco, na tarde deste domingo (24), que terá início às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão definidas para o confronto de hoje.
Confiante no retrospecto, o Corinthians está escalado para enfrentar o Vasco fora de casa
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos titulares absolutos. Com isso, o comandante do Corinthians teve problemas para escalar a equipe, que ainda não conta com o lateral-esquerdo Hugo. Em compensação, Ángel Romero, Cacá e Fabrizio Angileri retornam de suspensão.
ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
O time do Corinthians está escalado para o duelo contra o Vasco da seguinte forma, pelo técnico Dorival Júnior, que busca encerrar sequência negativa de seis partidas no Campeonato Brasileiro: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, Charles e Breno Bidon; Kayke e Gui Negão.
O técnico Fernando Diniz também não vai poder contar com um jogador importante para o duelo de hoje contra o Corinthians. Na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, o lateral-direito Paulo Henrique sentiu dores na coxa e portanto, não vai participar da partida deste domingo, visando principalmente o clássico contra o Botafogo, pela ida da Copa do Brasil.
ESCALAÇÃO DO VASCO
Artilheiro do Vasco nesta temporada de 2025, o atacante argentino Vegetti vai iniciar o duelo contra o Corinthians no banco de reservas e o time carioca iniciará com: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton, Jair, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e David.
Arbitragem de Vasco e Corinthians
Equipes se enfrentam na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela competição de pontos corridos
24 Ago 2025 | 15:00 |
Na última sexta-feira (23), o Corinthians finalizou as suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava e encerrou a preparação para o duelo deste domingo (24), contra o Vasco, às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Timão busca voltar a vencer após sequência de seis partidas sem vitória na competição de pontos corridos.
Acompanhe ao vivo - Vasco x Corinthians - 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Para o duelo da tarde deste domingo, o técnico Dorival Júnior chega com problemas, já que o time tem o desfalque de pelo menos quatro jogadores considerados titulares, são eles: Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, todos com problemas médicos. O camisa 10 é o único que voltou a treinar, mas ainda não tem data para voltar aos gramados.
Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com o bom retrospecto diante do Vasco e se apega nos números para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão tem marca impressionante diante da equipe carioca e foi derrotado apenas uma vez nos últimos 24 jogos.
No retrospecto recente dos últimos 10 jogos entre Corinthians e Vasco, o Timão derrotou o time carioca em sete oportunidades, enquanto houve dois empates e apenas uma derrota do clube do Parque São Jorge, sendo ela no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe fez um primeiro turno ruim.
TRANSMISSÃO DE VASCO E CORINTHIANS
A transmissão da partida entre Vasco e Corinthians fica por conta da TV Globo, na TV aberta, que transmitirá o duelo entre duas das maiores torcidas do futebol brasileiro. No canal fechado, o Premiere FC também exibirá o confronto dos times que estão desesperados na tabela do Campeonato Brasileiro.
Atacante holandês é um dos jogadores do Timão que mais despertam o interesse de clubes do exterior e atleta revela se fica ou não no clube
24 Ago 2025 | 14:58 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada e desde que chegou ao clube, o atacante Memphis Depay, está sendo procurado por algumas equipes do exterior, e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o holandês foi sondado pelo Pachuca, do México e o Real Oviedo, da Espanha, também tentou iniciar negociações pelo camisa 10 corinthiano.
Sondado por clube espanhol e pelo Pachuca, Memphis Depay define futuro no Corinthians
Importante no esquema tático do técnico Dorival Júnior, o Corinthians não deseja perder um de seus principais jogadores nesta segunda janela de transferências. Mesmo com o alto salário e as dificuldades financeiras que o clube do Parque São Jorge vem enfrentando, o Timão não pretende se desfazer de Memphis Depay.
Além do Corinthians não querer vender um dos seus principais jogadores, Memphis Depay indica que está adaptado ao futebol brasileiro, e portanto, não pretende deixar o clube do Parque São Jorge. O camisa 10 tem contrato com o alvinegro paulista e deseja cumprir o acordo, se colocando à disposição até mesmo para uma extensão contratual.
O contrato de Memphis Depay com o Corinthians, prevê uma multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 63,57 milhões na cotação atual), da qual o clube do Parque São Jorge tem direito a 50% do valor, ou seja, 5 milhões de euros (R$ 31,79 milhões). A ideia da diretoria, é seguir buscando formas de pagar o holandês em dia.
Retorno de Memphis Depay aos gramados
A Fiel torcida ainda vai precisar esperar pelo retorno de Memphis Depay aos gramados, isso porque, no dia 06 de agosto contra o Palmeiras, o camisa 10 deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares na coxa direita e no dia seguinte, iniciou o tratamento para se recuperar. Ontem, o camisa 10 do Corinthians deu um passo maior para voltar aos gramados e foi ao campo, além de ter feito também exercícios com bola.
Punido pela Fifa com o transfer ban na semana passada, o Timão busca novo acordo com o clube mexicano, para voltar a carga por reforços
24 Ago 2025 | 14:34 |
Desde o dia 12 de agosto (terça-feira da semana passada), o Corinthians está impedido de registrar novos reforços por conta da punição sofrida no caso de Félix Torres, na qual não pagou o valor da transferência do atleta junto ao Santos Laguna, do México. O presidente interino Osmar Stabile segue em negociações para resolver a situação.
Corinthians espera resolver situação com o Santos Laguna nesta semana
O Corinthians está cada vez mais otimista de que conseguirá um acordo com o Santos Laguna para se livrar do transfer ban aplicada ao clube na última semana. A expectativa da diretoria do Timão, é de que na próxima segunda-feira (25), data das eleições presidenciais no alvinegro, o Time do Povo se livre da punição.
Neste final de semana, o Corinthians enviou uma nova oferta ao Santos Laguna para tentar remover o transfer ban, porém, ainda aguarda a resposta do clube mexicano, que está demorando para fazer contatos com o clube do Parque São Jorge. Mas ao que tudo indica, o time deve ter êxito nas negociações.
Mesmo com a punição, o clube do Parque Sâo Jorge não deixou de estar atento ao mercado de transferências e está perto de concluir um acordo para contratar o atacante Agustín Anello, de 23 anos, que atua no Boston River, do Uruguai. Caso consiga remover o transfer ban nesta semana, o Corinthians pode anunciar o atleta nos próximos dias.
Segundo ainda o jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, há outra negociação do Corinthians em curso, para contratar um jogador brasileiro que atua fora do país, porém, o nome está sob sigilo. O clube do Parque São Jorge contratou apenas o atacante Vitinho nesta segunda janela de transferências.
Corinthians vence o São Paulo fora de casa e abre larga vantagem no Brasileirão Feminino
24 Ago 2025 | 13:06
Equipe da Série A do Campeonato Brasileiro confirma lesão grave de ex-jogador do Corinthians
24 Ago 2025 | 12:27
Corinthians chega ao Rio pressionado pela torcida em duelo de desesperados
24 Ago 2025 | 11:58