
Futebol
Craque Neto, ex-jogador do Corinthians, prevê eliminação precoce do Fluminense no Mundial de Clubes
Futebol
|
Dorival Júnior já definiu quem serão seus 11 titulares do Corinthians para o confronto válido pela Copa do Brasil na Neo Química Arena às 21h30. Jogadores e comissão técnica se encontram no estádio.
Sem muitas surpresas devido aos desfalques do time, o técnico Alvinegro escolheu assim: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri, Raniele, Maycon, Breno Bidon e Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto.
Para os reservas, Dorival conta com: Matheus Donelli, André Carrillo, Matheus Bidu, Hérctor Hernandéz, Kayke, Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro, José Martínez e Alex Santana.
O Novorizontino vai com a seguinte escalação: Airton, Rodrigo Soares, Dantas, Patrick e Patrick Brey, Jean Irmer, Luís Oyama, William Farias e Matheus Frizzo, Nathan Fogaça e Waguinho.
O Corinthians para se classificar precisa apenas de um empate. Isso porque na partida de ida, venceu por 1 a 0 com gol de Héctor Hernández.
Ex-jogador fala em um nome para possível substituto de jogador importante do Timão para suprir carência caso ele seja negociado
|
O Craque Neto, ídolo do Corinthians, em seu programa “Os Donos da Bola” sugeriu que o clube fizesse a compra do centroavante Vegetti. O camisa 9 argentino joga atualmente no Vasco da Gama.
O motivo seria para uma provável saída de Yuri Alberto. O centroavante estaria nos planos do Wolverhampton que tem como técnico Vitor Pereira, velho conhecido dos corintianos.
Mas não seria só o clube inglês interessado em Yuri, o Sporting de Portugal seria mais um clube disposto a tirá-lo do Brasil. A contratação seria prevista para o meio de 2025.
Mesmo com apenas 50% dos direitos do jogador, o Alvinegro teria em caixa, cerca de 100 milhões de reais. De acordo com Neto, isso seria dinheiro suficiente para uma proposta por Vegetti e que ainda sobraria alguns milhões.
No entanto, não é certo que o Corinthians esteja monitorando o jogador que hoje recebe 1 milhão de reais por mês do clube Cruzmaltino. Até o momento, o veterano marcou 11 gols sendo 13 participações onde a equipe carioca balançou as redes. Além disso, é um jogador decisivo, ele detém 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis pela Copa do Brasil.
Com desfalques importantes e apoio da torcida, Corinthians tenta confirmar classificação contra o Aurinegro nesta quarta-feira, às 21h30
|
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Novorizontino pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra busca confirmar a classificação às oitavas de final após vencer a partida de ida por 1 a 0, em Novo Horizonte.
Com a vantagem construída no primeiro confronto, o Timão pode empatar para avançar. Caso o Novorizontino vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o time do interior garante a vaga diretamente. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Corinthians em mais um duelo decisivo.
A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view). Para quem prefere acompanhar online, a Corinthians TV fará cobertura em tempo real com todos os lances, comentários e estatísticas.
O técnico Dorival Júnior terá que lidar com desfalques importantes. Memphis Depay, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem em recuperação e não devem estar à disposição. Em contrapartida, o volante Raniele deve retornar ao elenco após se recuperar de lesão.
Em boa fase, o Corinthians vem de vitória sobre o Santos no Campeonato Brasileiro e quer manter o embalo na Copa do Brasil. Com foco e apoio da torcida, o time alvinegro tenta garantir a classificação e seguir firme na luta por mais um título nacional.
Com duas passagens pelo Alvinegro, ex-jogador mostra que acompanha o clube e que tem gostado da qualidade dos meio-campistas da atual temporada.
|
Cristian Baroni, ex-volante do Corinthians comentou sobre as qualidades dos jogadores de meio de campo que estão atualmente no time paulista. Falou que se estivesse jogado com Carrillo, Bidon juntamente com Elias, teria dado “trabalho” para os adversários. Ainda teve tempo de elogiar Ranieri na entrevista concedida para o Corinthians TV antes do clássico contra o Santos.
Ele ainda fala que a equipe “está se mostrando a cara do Dorival” e que ele pode até ter uma estabilidade no comando técnico. Porém fez alertas sobre as mudanças que podem ocorrer na temporada como a vitória sobre o Internacional e o empate contra o América de Cali.
Mas não parou apenas nisso, Cristian disse que o problema está no próprio Corinthians devido às oscilações em que ele apresenta. Ele ainda afirma a sua admiração e amor para o clube que deu oportunidade e que é a vida dele, além de ter aberto as portas para mostrar o que ele sabia no futebol.
Mesmo não jogando mais, o ex-atleta torce para que o time paulista conquiste títulos, não escondendo toda a sua gratidão. Baroni teve duas passagens no Parque São Jorge, a primeira (2008 e 2009) e a segunda (2015 e 2017).
Os seus títulos conquistados defendendo a camisa do Timão foram: Brasileirão da Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Campeonato Paulista (2009) e o Brasileirão (2015).