
Futebol
19 Jul 2025 | 10:09 |
Visando melhorar o elenco do técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians segue na busca por reforços para a sequência da temporada, que ainda tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Apesar do esforço que o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, vem fazendo, o clube encontra dificuldades, tendo em vista, o pouco dinheiro que tem em caixa.
Confira as tentativas fracassadas do Corinthians nesta segunda janela de transferências
Durante o período que o Corinthians tentou buscar jogadores para o ataque, a diretoria já buscou os seguintes jogadores: eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). Alguns foram oferecidos ao Timão, como Vitinho (sem clube) e Corozo, do Barcelona de Guaiaquil (Equador).
Recentemente, a informação é de que o Corinthians iniciou negociações para tentar contratar o atacante Mateo Sanabria de 21 anos, que joga no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, porém, as tratativas estão em estágios iniciais. Carlos Vinícius segue negociando com o Timão, mas o jogador é visto como uma oportunidade de mercado e não é prioridade no clube.
A diretoria do Corinthians comandada por Fabinho Soldado, vem agindo no mercado da seguinte forma, buscar atacantes por empréstimo com opção de compra, assim como fez com Talles Magno e tentar arrecadar mais dinheiro para negociar com o clube do jogador, caso o Timão queria a permanência do atleta.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Corinthians ainda não desistiu de contratar o atacante Helinho, ex-Bragantino e São Paulo, mas a negociação é bastante complicada, principalmente com o fato do jogador está tendo mais tempo de jogo com a camisa do Toluca.
Clube do Parque São Jorge vê segunda janela de transferências fechar nesta terça-feira (02) e diretoria realizar apenas uma contratação para o restante de 2025
02 Set 2025 | 12:50 |
Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Com apenas Vitinho para a sequência do ano, o Corinthians tem mercado 'frustante' e transfer ban atrapalha planos da diretoria de reforçar a equipe.
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços
Ao longo de toda a temporada de 2025, o Corinthians realizou apenas duas contratações, sendo elas a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do atacante Vitinho, ambos de forma gratuita. Com graves problemas financeiros, o Timão ficou impedido de reforçar o seu elenco no meio deste ano, após sofrer com o transfer ban.
Apalavrado com ao menos quatro nomes neste meio do ano, o Corinthians não chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para o pagamento da dívida que tem com o clube mexicano, devido a falta de pagamento do zagueiro Félix Torres. Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai e Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seriam dois dos nomes que chegariam ao clube alvinegro.
Corinthians faz mercado 'frustante' e o técnico Dorival Júnior minimiza a chegada de novos jogadores: "Trabalhar para fazer o nosso melhor."
Sem os reforços desejados pelo técnico Dorival Júnior, o Corinthians ao menos se salva dos altos valores que pagaria por taxas de transferências e de empréstimos, e busca ainda vender jogadores nesta janela de transferências. Apesar de muitos mercados fecharem hoje, alguns se mantém em aberto, casos da Arábia Saudita, onde os clubes podem realizar contratações até o dia 10 deste mês.
Mesmo com os problemas, o técnico Dorival Júnior tenta busca a Copa do Brasil para o Corinthians e espera contar com os "reforços caseiros" em breve. "Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor. Não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar."
Clube do Parque São Jorge decidirá em casa, mesmo terminando a primeira fase na segunda colocação, atrás do time mineiro na tabela
02 Set 2025 | 12:23 |
Após confirmarem a vaga para a final do Brasileirão Feminino no último final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as datas e horários da finalíssima entre Corinthians e Cruzeiro na manhã desta terça-feira (02), onde as Brabas sabem que decidirão dentro de casa o confronto entre as equipes.
CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Os duelos entre os times na final do Brasileirão Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto ainda sem local definido, mas com o Timão buscando mandar a decisão na Neo Química Arena.
Datas e horários da final entre Corinthians x Cruzeiro
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Nesta temporada, o Corinthians leva vantagem no confronto contra o Cruzeiro, tendo em vista que, as equipes se enfrentaram duas vezes, sendo uma na primeira fase do Brasileirão Feminino, com vitória do Timão pelo placar de 4 a 2, e outra na Copa do Brasil, onde os times empataram por 1 a 1 e as Brabas avançaram às oitavas de final nas penalidades máximas.
Com a vaga garantida nas finais do Brasileirão Feminino, Corinthians e Cruzeiro representarão o futebol brasileiro na disputa da Copa Libertadores Feminina do ano que vem, competição que as Brabas já estão nesta temporada. O Timão ainda busca o seu sexto Campeonato Brasileiro seguido e o sétimo da sua história.
Após saída do Timão, o meia-atacante havia declarado que não voltaria ao futebol brasileiro, mas projeto pode fazer o atleta mudar de ideia
02 Set 2025 | 11:31 |
Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, o meia-atacante Willian, ex-Corinthians, está perto de retornar ao Brasil, para disputar a elite do Campeonato Brasileiro.
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians
Em maio de 2023, ao portal 'Premier League Brasil', Willian afirmou que não voltaria ao futebol brasileiro, após revelar que sofria uma "pressão desumana" no Corinthians, quando optou voltar ao seu clube do coração. Em agosto de 2022, o atleta rescindiu o seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
Ex-Corinthians, Willian revelou que não pretendia voltar ao futebol brasileiro: "Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais."
"Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante." Disse Willian em entrevista.
Nesses últimos dias da janela de transferências, o Grêmio procurou o atleta e fez uma oferta oficial pelo jogador, que mesmo não pretendendo retornar ao Brasil, gostou do projeto apresentado pelo time gaúcho. O contrato oferecido é até o final de 2026 e com possibilidade de mais um ano, o que agradou ao ex-Corinthians.
Livre no mercado desde que deixou o Fulham, o ex-Corinthians tinha em mãos ofertas de outras ligas do exterior, como do mercado árabe, mas opta por nesse momento de sua carreira, voltar ao futebol brasileiro e disputar mais uma vez o Campeonato Brasileiro.