Futebol
26 Abr 2025 | 16:26 |
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Confira os motivos para a recusa de Dorival Júnior ao Santos e o acerto com o Corinthians
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias, que ao que tudo indica, será Dorival Júnior.
Segundo informações, Dorival Júnior estará presente no Estádio do Maracanã para o confronto entre Flamengo e Corinthians, antes de assinar contrato até o fim de 2026 com o clube do Parque São Jorge. O ex-treinador da Seleção Brasileira escolheu fechar com o Timão e recusou times como o Santos e Grêmio.
De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', dois motivos fizeram Dorival Júnior fechar com o Corinthians e recusar o Santos: o esforço do diretor executivo de futebol Fabinho Soldado e o alto salário oferecido pelo Timão para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista que cobre o Santos, o treinador quer voltar ao Peixe um dia, mas em um momento melhor do clube. Ele era o plano A de Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Informações constam que Dorival Júnior acredita que o clube do Parque São Jorge tem um dos cinco melhores elencos do futebol brasileiro.
Executivo de futebol da equipe do interior paulista, foi elogiado pelo bom trabalho durante o ano, que o clube terminou na quarta colocação do Brasileirão
07 Dez 2025 | 15:06 |
Ex-jogador do Corinthians e atual executivo de futebol do Mirassol, Paulinho definiu o seu futuro na equipe do interior paulista, após o término do Campeonato Brasileiro para o time de Rafael Guanaes. Quarto colocado do torneio, o ídolo do Timão ficará na próxima temporada no Leão.
Em entrevista à TS Rádio, depois da partida entre Mirassol e Flamengo, na noite do último sábado (06), o ex-jogador do Corinthians, Paulinho, agradeceu o contato de outras equipes do futebol brasileiro, mas preferiu pela permanência no clube do interior paulista.
Ex- Corinthians, Paulinho define futuro no Mirassol para o ano que vem: "Continuo."
Paulinho explicou os motivos para querer permanecer no Mirassol para a próxima temporada. "Continuo. Tive, realmente, alguns convites recentes, mas minha vida sempre aconteceu de uma forma muito natural. Quando chegar esse momento, se chegar esse momento, daqui a quatro ou cinco anos, não sabemos porque o futebol é dinâmico. Mas o que mais prezo na minha vida é a gratidão."
Paulinho ainda falou sobre a campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro. "O Mirassol abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho como diretor executivo. Isso vale mais que um contrato assinado. Hoje encerramos um ciclo importante na competição, mas segue o planejamento. Eles me fizeram o cara que me tornei esse ano."
Especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, inclusive no Corinthians, Paulinho iniciou a sua trajetória no Mirassol coordenador técnico, porém, com o trabalho crescendo ao longo da temporada e os times interessados em tirá-lo do clube do interior, o ex-volante passou foi promovido a executivo de futebol.
Jogador multicampeão pela Europa comunicou que no fim de dezembro, deixará equipe após uma temporada de altos e baixos nas competições disputadas
07 Dez 2025 | 13:41 |
O zagueiro espanhol Sérgio Ramos, multicampeão pelo Real Madrid e campeão mundial com a Espanha em 2010 e que já esteve ligado ao Corinthians, anunciou sua saída do Monterrey após a eliminação da equipe no Campeonato Mexicano. O defensor de 39 anos encerra sua passagem pelo futebol mexicano depois de uma temporada marcada por liderança e experiência dentro de campo.
A despedida foi confirmada logo após a derrota do Monterrey para o América, resultado que tirou o clube da disputa pelo título nacional. Ramos agradeceu aos torcedores e companheiros, destacando o respeito recebido durante sua estadia no México.
No início de 2025, o nome de Sérgio Ramos esteve ligado ao Corinthians, que buscava reforçar o setor defensivo. A diretoria alvinegra analisou a possibilidade de contratar o jogador, aproveitando o fato de estar livre no mercado após deixar o Sevilla. O interesse foi real, mas as negociações não avançaram devido ao valor solicitado pelo atleta.
De acordo com informações apuradas na época, Ramos pediu R$ 4 milhões por mês para atuar no futebol brasileiro. O montante superava salários de outros reforços recentes do clube, como Memphis Depay, e foi considerado inviável diante da atual situação financeira do Corinthians.
Apesar disso, a sondagem mostrou a intenção da diretoria em buscar nomes de peso para fortalecer o elenco. Ramos chegou a ser colocado como prioridade na lista de possíveis contratações, mas o alto custo e o tempo curto para inscrição na última janela impediram o acerto.
Com a saída do Monterrey, o futuro do zagueiro segue indefinido. O Corinthians, por sua vez, mantém o planejamento de investir em reforços para a defesa, mas a chegada de Sérgio Ramos não está mais nos planos imediatos.
Diferente do que costuma atuar, a equipe de Lucas Piccinato estava irreconhecível e viu as adversárias comandadas por Rosana, dominarem a partida
07 Dez 2025 | 13:29 |
O Corinthians entrou em campo neste domingo (7), na Arena Barueri, para o primeiro jogo da final do Paulistão Feminino 2025 contra o Palmeiras. O clássico terminou com vitória alviverde por 5 a 1, resultado que dá grande vantagem ao rival para a decisão da próxima semana.
Logo no início, o Palmeiras mostrou força ofensiva e abriu o placar com Brena. Pouco depois, Amanda Gutierres ampliou e, ainda na etapa inicial, Brena marcou novamente, levando o time da casa ao intervalo com 3 a 0. No segundo tempo, Raíssa Bahia fez o quarto gol em jogada individual. O Corinthians conseguiu descontar após gol contra de Pati Maldaner, mas Fê Palermo fechou a goleada nos acréscimos.
O técnico Lucas Piccinato começou a partida com Lelê; Thaís Regina, Mariza, Thaís Ferreira e Dayana Rodríguez; Duda Sampaio, Andressa Alves, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline e Jhonson. Durante o jogo, promoveu mudanças para tentar equilibrar o confronto, mas o placar não foi revertido.
Do outro lado, Rosana Augusto escalou Kate Tapia; Fê Palermo, Poliana, Pati Maldaner e Rhay Coutinho; Ingryd, Brena, Andressinha e Raíssa Bahia; Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. A equipe aproveitou as oportunidades e construiu o resultado com eficiência.
Com o placar, o Corinthians precisará vencer por quatro gols de diferença no duelo de volta para levar a decisão aos pênaltis. A segunda partida está marcada para o próximo domingo (14), às 10h, com mando alvinegro. O local ainda será definido, já que a Neo Química Arena receberá o time masculino na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
A final terá transmissão de Record News, SporTV, TNT, HBO Max, CazéTV e UOL Play. A arbitragem do jogo de ida foi conduzida por Marianna Nanni Batalha, com auxílio de Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato. O VAR ficou sob responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.