Futebol
Carlos Vinícius cita procura do Corinthians e de outros times do Brasileirão: "O Grêmio foi..."
12 Fev 2026 | 11:59
Futebol
26 Abr 2025 | 16:26 |
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Confira os motivos para a recusa de Dorival Júnior ao Santos e o acerto com o Corinthians
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias, que ao que tudo indica, será Dorival Júnior.
Segundo informações, Dorival Júnior estará presente no Estádio do Maracanã para o confronto entre Flamengo e Corinthians, antes de assinar contrato até o fim de 2026 com o clube do Parque São Jorge. O ex-treinador da Seleção Brasileira escolheu fechar com o Timão e recusou times como o Santos e Grêmio.
De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', dois motivos fizeram Dorival Júnior fechar com o Corinthians e recusar o Santos: o esforço do diretor executivo de futebol Fabinho Soldado e o alto salário oferecido pelo Timão para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista que cobre o Santos, o treinador quer voltar ao Peixe um dia, mas em um momento melhor do clube. Ele era o plano A de Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Informações constam que Dorival Júnior acredita que o clube do Parque São Jorge tem um dos cinco melhores elencos do futebol brasileiro.
Depois da derrota para o Palmeiras no dérbi do último domingo (08), o Timão busca a primeira vitória na competição de pontos corridos
12 Fev 2026 | 18:00 |
Depois da derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde na noite desta quinta-feira (12), encara o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
O duelo entre Corinthians x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, terá apenas a transmissão do canal Premiere FC (pay-per-view). Apita o confronto entre paulistas, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, da Federação de Minas Gerais. Seus assistentes serão Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). O quarto árbitro vai ser Bruno Pereira Vasconcelos (BA) e Rafael Traci (SC) será o responsável pelo VAR.
Para o duelo diante do Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores: Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita, José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e Fabrízio Angileri, que está se recondicionando fisicamente.
Além desses jogadores, o meia André Carrillo ainda é dúvida para o confronto entre Corinthians x Bragantino, mas participou de forma parcial da última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava. No Massa Bruta, Guzmán Rodríguez (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Vanderlan (cirurgia para correção de MAV – Malformação Arteriovenosa Cerebral Congênita), Fabricio (lesão no tornozelo direito), Eduardo Sasha (inflamação no tendão calcâneo esquerdo) e Alix Vinicius (lesão na coxa direita) estão fora.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação de Allan no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador estará disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Principais jogadores da parte ofensiva do clube do Parque São Jorge, conquistaram três títulos juntos, sendo um deles neste início de temporada
12 Fev 2026 | 14:00 |
Dois dos principais jogadores da equipe titular do Corinthians, Memphis Depay e Yuri Alberto já conquistaram três títulos pelo Timão, sendo um Campeonato Paulista (2025), uma Copa do Brasil (2025) e uma Supercopa Rei (2026). Ídolo do alvinegro, Basílio concedeu entrevista ao site Gazeta Esportiva e falou da importância dos jogadores e pede a renovação do camisa 10 corinthiano.
Além de comentar sobre a importância da dupla de atacantes do Corinthians, Basílio comentou sobre as expectativas dele para esta temporada do Timão, onde a equipe alvinegra já conquistou a Supercopa do Brasil e terá competições grandes neste ano, inclusive a Libertadores, onde o time entra na fase de grupos, por ter sido o campeão da Copa do Brasil em 2025.
Ídolo do Corinthians quer renovação de Memphis Depay e destaca importância de Yuri Alberto: "quando fala o nome dele a torcida toda grita, as crianças vibram."
Basílio enxerga Yuri Alberto como um ídolo do Corinthians e explica o motivo em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. "Já é um ídolo, fez por merecer. Quem viu a chegada dele, os problemas que ele enfrentou e superou, se tornou artilheiro. É um ídolo. A gente vê na escalação, quando fala o nome dele a torcida toda grita, as crianças vibram, cantam pelo Yuri Alberto."
Após terminar a temporada passada em alta, com o título da Copa do Brasil, o Corinthians iniciou o ano conquistando a Supercopa Rei em cima do Flamengo e o ídolo corinthiano revela as expectativas para 2026. "Vejo com bons olhos. Primeiro pelas contratações, segundo que o Corinthians sempre demonstrou ter um time titular forte, competitivo. A expectativa é de ver o Corinthians disputando mais títulos."
Importante nas conquistas do Corinthians, Memphis Depay tem contrato até o meio deste ano, mas se depender de Basílio, o camisa 10 estende o vínculo com o Timão. "Para mim ele tem que ficar. Eu não sabia que ele era tão importante como estou vendo agora. Quando ele está em campo, a produção do time é muito maior."
Ex-treinador do alvinegro paulista chamou 26 jogadoras que vão representar o Brasil nos amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México
12 Fev 2026 | 13:00 |
Na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, realizou a sua primeira convocação desta temporada de 2026, e dentre os nomes presentes na lista, oito jogadoras do Corinthians farão parte do grupo que vai se preparar para os amistosos contra Costa Rica, Venezuela e México.
Arthur Elias explicou durante a coletiva de convocação da Seleção Brasileira, o motivo para a escolha dos adversários do Brasil. Os jogos serão no dia 27 de fevereiro (Costa Rica), no Estádio Alejandro Morera Soto, 04 de março (Venezuela), no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca e em 07 de março (México), Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.
Confira as convocadas de Arthur Elias:
Ex-treinador do Corinthians, Arthur Elias comentou a respeito do planejamento do Brasil para este ano e revela que amistosos visam a Copa do Mundo em 2027. "Em relação aos confrontos nossos, a gente tem uma dificuldade nesse período do ano, porque as seleções europeias e asiáticas jogam competições oficiais."
Finalizou o técnico da Seleção Brasileira. "A gente foi atrás dos melhores adversários que a gente poderia. A Costa Rica a gente nunca jogou, mas viu a evolução, teve uma troca de treinadora, é uma treinadora brasileira. Temos também a Venezuela, que foi um confronto muito duro na Copa América, e o México que vem em franca evolução, tem um trabalho mais consolidado."