
Futebol
|
O Corinthians se prepara para encarar o jogo decisivo do Campeonato Paulista com mais do que o troféu em jogo. A equipe comandada por Ramón Díaz tem a chance de alcançar uma marca inédita em 2025: conquistar a quarta vitória consecutiva na temporada, algo que ainda não foi feito neste ano.
Após superar o Santos na semifinal do estadual, bater o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores e derrotar o Palmeiras no primeiro duelo da final, o Timão soma três vitórias em sequência. Agora, busca manter o embalo e conquistar mais um triunfo diante do rival alviverde, nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena.
Essa sequência de três vitórias não é novidade para o elenco corinthiano em 2025. No início do ano, a equipe venceu Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa, mas a série foi encerrada com derrota para o São Paulo. Depois, repetiu a dose ao bater Ponte Preta, Noroeste e Novorizontino, mas novamente parou, desta vez no empate com o próprio Palmeiras.
Em 19 jogos disputados na temporada, o Corinthians acumula 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 75,44%. Mesmo com esse bom desempenho, o clube não conseguiu avançar à fase de grupos da Libertadores, sendo eliminado na última fase preliminar.
Na decisão do estadual, o Timão joga com a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto. Se confirmar o título, o clube do Parque São Jorge encerrará um jejum de seis anos sem conquistas, desde o tricampeonato paulista garantido em 2019, diante do São Paulo.
Agora, diante de sua torcida, o Corinthians tenta coroar a campanha com a taça e, de quebra, sua primeira sequência de quatro vitórias consecutivas em 2025.
Timão não sabe o que é vencer longe de seus domínios há mais de um mês, com apenas quatro vitórias em 12 jogos realizados até o momento
|
A vitória suada contra o Racing-URU, na Copa Sul-Americana, foi a última do Corinthians jogando na Neo Química Arena neste mês de abril. Agora, o Timão se prepara para uma sequência difícil fora de casa contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e também contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Primeiro, o Corinthians enfrenta o Flamengo. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em compromisso válido pela sexta rodada da Série A. O jogo vai marcar a estreia do novo uniforme do Timão, feito em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000.
Depois, o alvinegro paulista vai ao Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo, para duelar contra o Novorizontino, na quarta-feira, 30, às 21h30, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Para tentar sair com a vitória em ambas as partidas, o Corinthians precisará reverter os números ruins na condição de visitante. Ao todo, foram 12 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas - totalizando um aproveitamento de 47,2%.
O Timão não sabe o que é vencer longe de seus domínios há mais de um mês. A última vitória do Alvinegro fora de casa foi no último dia 16 de março, no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. O time venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque.
A partida vai marcar a estreia do novo uniforme do Corinthians, feito em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000
|
O Flamengo terá casa cheia para receber o Corinthians neste domingo, 27, no Maracanã, em duelo pela sexta rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, 26, o clube anunciou que os ingressos para o confronto estão esgotados. Sendo assim, certamente teremos mais de 60 mil pessoas no templo do futebol.
A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A carga total é de 68.808, sendo: 59.157 vendidos, 4.101 cortesias e 5.550 gratuidades.
Até o momento, o maior público do Brasileirão 2025 é da partida entre São Paulo e Santos, no Morumbis, pela quinta rodada, com 52.436 torcedores. Assim, o duelo entre Flamengo e Corinthians deve ocupar o primeiro lugar no ranking de pagantes e presentes do Campeonato Brasileiro.
A partida vai marcar a estreia do novo uniforme do Corinthians, feito em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000. O jogo foi escolhido, pois o Maracanã foi o palco da conquista alvinegra, que em janeiro completou 25 anos.
Atração musical
Antes da partida entre Flamengo e Corinthians, o cantor Belo se apresentará no Maracanã. O show do cantor faz parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo, que transmite a partida. Desta forma, os torcedores ganham um atrativo a mais para ir ao estádio no próximo domingo.
Jogador sofre com sequência de lesões, perde espaço na equipe titular e vê chances de transferência aumentarem nos próximos meses
|
Desde a sua chegada ao Corinthians, Igor Coronado tem enfrentado uma série de obstáculos físicos que prejudicaram sua adaptação e desempenho no clube. Lesões musculares, infecções e dores no quadril marcaram a trajetória do meia em pouco mais de um ano no Timão.
Em 2024, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita logo ao desembarcar no clube e, posteriormente, foi acometido por dengue. Quando parecia pronto para voltar, dores no quadril e novas lesões o tiraram das principais partidas da temporada.
A concorrência interna também pesou contra Coronado. Rodrigo Garro se firmou como titular absoluto na posição e, mesmo diante da ausência recente do argentino, Coronado não conseguiu aproveitar as oportunidades devido a novos problemas físicos.
Seu desempenho até aqui inclui 58 partidas pelo Corinthians, com seis gols marcados e cinco assistências. Em 2024, ele participou de 14 jogos e balançou as redes duas vezes, números que estão aquém do esperado para um jogador com o salário de Coronado.
O cenário atual, de instabilidade física e poucas chances em campo, alimenta a possibilidade de uma transferência na próxima janela. Procurado por clubes do Oriente Médio, Coronado avalia alternativas para sua carreira.