Futebol
05 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians marcou uma reunião com os representantes do zagueiro Gustavo Henrique na primeira semana de julho para discutir sua renovação contratual. O defensor tem vínculo até dezembro de 2025 e, caso não haja um novo acerto, pode assinar pré-contrato com outro clube já a partir de julho, sem gerar compensação para o clube.
Gustavo Henrique se consolidou como liderança no elenco alvinegro, especialmente após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal que o deixou fora dos gramados por parte da temporada. Quando atuou, foi titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz, incluindo os 180 minutos nas finais do Campeonato Paulista, onde o Corinthians conquistou o título invicto sem sofrer gols.
A diretoria alvinegra já vinha conduzindo conversas para renovar o contrato até dezembro de 2027, com valorização salarial e reajuste na multa rescisória. Apesar disso, a formalização do acordo está prevista somente após a pausa para o Mundial de Clubes, tornando a reunião ainda mais estratégica para alinhamento de expectativas entre as partes.
Enquanto isso, clubes como Santos e Grêmio acompanham o desenrolar das tratativas. A instabilidade política interna do Corinthians — com mudanças na presidência e protestos da torcida — tem impactado o planejamento do futebol e adiado decisões importantes sobre renovações ou contratações.
A permanência ou saída de Gustavo Henrique terá impacto direto na solidez defensiva do Corinthians. Com sua reabilitação em andamento, o zagueiro deve retornar aos treinos em julho e volta como opção importante para o segundo semestre, caso o acordo seja fechado.
Clube do Parque São Jorge é melhor na partida e tem gol anulado, mas não consegue evitar derrota dentro da Neo Química Arena, pelo Brasileirão
09 Nov 2025 | 18:05 |
Na tarde deste domingo (09), Corinthians e Ceará se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Galeano, os visitantes saíram vitoriosos no confronto de alvinegros, pelo placar de 1 a 0, com isso, o time do técnico Dorival Júnior volta a perder como mandante na competição de pontos corridos, depois de três partidas de invencibilidade.
Em duelo marcado pelo jogo de número 200 do atacante Yuri Alberto, com a camisa do Corinthians, o Ceará estragou a invencibilidade do Timão na Neo Química Arena, que durava três partidas, depois das vitórias contra o Mirassol, Atlético Mineiro e Grêmio. O resultado fez o alvinegro paulista cair para a 13ª colocação.
O Corinthians começou bem a partida atuando dentro da Neo Química Arena, em busca de chegar a quarta vitória consecutiva como mandante, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior não conseguiu dar muito perigo ao gol de Bruno Ferreira, que viu como chegada mais perigosa a cabeçada de Gustavo Henrique, aos 20 minutos, em que a bola entrou, mas que o VAR traçou as linhas, mostrando que Matheus Bidu estava impedido.
Aos 30 minutos, do atacante Yuri Alberto perder a bola no ataque, o Ceará armou um contra-ataque, que terminou na finalização de Galeano, que venceu o goleiro Felipe Longo e abriu o placar. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o time cearense.
Na segunda etapa, o Corinthians buscou cada vez mais o ataque, porém, o time não conseguiu chegar com perigo ao gol de Bruno Ferreira. As jogadas mais perigosas da equipe foram pelo alto. Em meio a pouca criatividade da equipe paulista, o placar terminou em 1 a 0 para o Ceará.
Próximo jogo do Corinthians
Depois da derrota dentro de casa para o Ceará, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa para o período de Data Fifa. Após isso, o Corinthians volta a jogar na Neo Química Arena, na próxima rodada da competição, que será o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no dia 20, às 19h30.
Goleiro foi desfalque nas partidas contra Bragantino e Ceará além de ter sido cortado por Carlo Ancelotti na última Data Fifa da temporada de 2025
09 Nov 2025 | 16:42 |
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, está em processo de recuperação após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda. O problema físico o afastou das últimas partidas do Campeonato Brasileiro, incluindo o confronto contra o Ceará, realizado neste domingo (09), na Neo Química Arena.
Arqueiro do Corinthians atualizou a evolução de sua lesão: “evoluiu bem...”
Em entrevista, Hugo explicou o estágio atual do tratamento e demonstrou confiança na evolução: “Está bem a recuperação da lesão, evoluiu bem, graças a Deus. Esforcei muito, tentei muito estar aqui para jogar, estar bem, mas não foi possível.”
Durante sua ausência, o jovem Felipe Longo assumiu a titularidade no gol corintiano. Hugo fez questão de reconhecer o desempenho do companheiro, destacando sua postura e contribuição para o time: “Felipe é um menino muito bom, muito dedicado. Está fazendo um bom trabalho e merece todo o reconhecimento.”
A lesão de Hugo ocorreu após uma dividida na partida contra o Grêmio, em 2 de novembro. O goleiro permaneceu em campo até o fim do jogo, mas passou a sentir dores intensas nos dias seguintes. O departamento médico do clube optou por preservar o atleta, visando sua plena recuperação antes do retorno às atividades.
Hugo também comentou sobre sua expectativa de voltar a atuar em breve, reforçando o compromisso com o Corinthians: “Estou trabalhando forte para voltar o quanto antes. Quero estar 100% para ajudar meus companheiros e seguir firme na temporada.”
O camisa 1 segue realizando sessões de fisioterapia no CT Joaquim Grava e será reavaliado nos próximos dias. A pausa da Data Fifa será uma vantagem para que Hugo Souza se recupere a tempo do clássico Majestoso. A comissão técnica, liderada por Dorival Júnior, acompanha de perto sua evolução para definir o momento ideal para que o arqueiro volte a jogar. Corinthians irá enfrentar o São Paulo no próximo dia 20h às 19h30, na Neo Química Arena.
Em entrevista, executivo de futebol do alvinegro paulista fez uma análise positiva ao comandante da equipe que está em busca de uma vaga continental para 2026
09 Nov 2025 | 16:16 |
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, concedeu recentemente uma entrevista à ‘ESPN’, na qual destacou o desempenho de Dorival Júnior como treinador da equipe. Segundo ele, a parceria entre ambos é marcada por conquistas e deve continuar rendendo frutos no clube paulista. Fabinho declarou: “A relação com o Dorival é uma relação vencedora. É uma relação de títulos que conquistamos juntos. E aqui no Corinthians não vai ser diferente. Ela vai se transformar em títulos, pode ter certeza.”
Dorival Júnior foi contratado em abril de 2025 e, até o momento da entrevista, acumulava 15 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. O Corinthians ocupava a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e era semifinalista da Copa do Brasil. Fabinho ressaltou a sinceridade e o alinhamento no trabalho diário com o treinador: “No dia a dia é muita sinceridade, é um trabalho muito alinhado.”
Dirigente sobre Dorival Júnior: “trabalha com aquilo que tem...”
O dirigente que tem seu nome sendo especulado em uma provável saída do clube, também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube, como o transferban que impediu contratações solicitadas por Dorival. Apesar disso, o técnico compreendeu a situação e passou a trabalhar com os atletas disponíveis, incluindo jovens das categorias de base. Fabinho afirmou: “Ele compreendeu a dificuldade do clube, trabalha com aquilo que tem, recuperando jogadores que precisavam, trazendo jogadores da base, trabalhando e lançando esses meninos.”
Entre os nomes promovidos ao elenco principal estão Gui Negão, André, Bahia, Kayke, Tchoca e Dieguinho. Fabinho reforçou o apoio da diretoria ao treinador: “O Dorival precisa de estrutura, de apoio. Isso aqui, na nossa parte, ele tem.”
Ele também enfatizou a importância de estabilidade: “Não passa na minha cabeça que em momento de crise, de instabilidade, você ter que fazer uma mudança drástica de ter que tirar o comando.”
Atleta é indicada para o The Best e fala sobre renovação com o Corinthians
09 Nov 2025 | 13:56