Futebol
Ex-jogador do Manchester City acompanha o duelo entre Corinthians e Botafogo
30 Nov 2025 | 17:26
Futebol
20 Abr 2025 | 09:21 |
A vitória do Corinthians sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado (19), não apenas representou um importante passo na tabela do Campeonato Brasileiro, como também reforçou a impressionante sequência da Fiel nas arquibancadas. A partida, válida pela quinta rodada da competição nacional, marcou o 33º jogo consecutivo com público superior a 40 mil pagantes na Neo Química Arena.
Se considerado um recorte com pelo menos 30 mil torcedores por duelo, esse número aumenta para 53 partidas seguidas, consolidando a Neo Química Arena como um dos estádios mais frequentados do futebol brasileiro. O apoio da torcida tem sido um diferencial desde o segundo semestre de 2024, quando o clube, em situação delicada no Brasileirão, contou com a força da arquibancada para escapar do rebaixamento e conquistar vaga na pré-Libertadores.
Neste ano, a torcida já foi protagonista em momentos decisivos, como na conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, com casa cheia. Mesmo sem treinador definido desde a saída de Ramón Díaz, que deixou o clube após o revés diante do Fluminense, a Fiel seguiu apoiando em peso.
Na partida contra o Sport, o Corinthians foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, responsável por dirigir a equipe enquanto a diretoria define o novo comandante. Em campo, o grande nome da tarde foi Memphis Depay. Após críticas públicas à atuação recente da equipe, o atacante holandês respondeu com dois gols na virada sobre o clube pernambucano.
O resultado encerrou uma sequência negativa de duas derrotas seguidas e levou o Timão a sete pontos no campeonato. De forma provisória, o time alvinegro ocupa a sétima posição na classificação e volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela Sul-Americana.
Atleta com passagem pelo clube do Parque São Jorge, acompanhou o duelo da equipe alvinegra, contra o Botafogo, na tarde deste domingo
30 Nov 2025 | 20:40 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Na tarde deste domingo, a Neo Química Arena recebeu visitar ilustres de jogadores como João Cancelo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o português João Félix e também o ex-Corinthians Wesley, que atua no Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo.
Envolvido em rumores sobre uma possível saída do time da Arábia Saudita, Wesley esteve presente na Neo Química Arena, para acompanhar o duelo entre Corinthians e Botafogo, que acabou terminando com o placar de 2 a 2. O filho do terrão chegou a ser sondado pelo Timão, mas seu caminho deve ser o futebol europeu.
Ex-Corinthians, Wesley deixou o seguinte recado em suas redes sociais, para a torcida corinthiana. "Feliz por poder voltar em casa. Até breve!" Disse o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que deixou o clube do Parque São Jorge em agosto do ano passado, pelo valor de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época).
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro marcou o segundo gol da equipe alvinegra no duelo desta tarde de domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 18:37 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Após o duelo, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o duelo entre as equipes e lamentou o resultado de empate contra o Botafogo. O defensor marcou o segundo gol do Corinthians na partida e ressaltou a qualidade do time adversário, que chegou a virar o placar, em plena Neo Química Arena.
Gustavo Henrique lamenta tropeço do Corinthians diante do Botafogo no Brasileirão: "Oportunidade desperdiçada."
Gustavo Henrique fala do empate em 2 a 2, entre Corinthians e Botafogo. "Para mim, é uma oportunidade desperdiçada. Fizemos um grande primeiro tempo, comentamos que o Botafogo é uma grande equipe, com muita qualidade, fizeram algumas trocas que dificultaram nossa marcação."
Prosseguiu ainda o autor do segundo gol do Corinthians. "Demoramos no segundo tempo para entender isso, diminuímos isso, mas eles cresceram e gostaram da partida. Jogando em casa, temos que ganhar sempre. Saímos na frente, tomamos a virada, mas não desistimos e conseguimos o empate."
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge faz bons primeiros 45 minutos, porém, vacila na segunda etapa e adversário crescer na segunda etapa do confronto
30 Nov 2025 | 18:03 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Corinthians abre o placar, toma a virada, mas empata contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
Os primeiros 45 minutos de jogo foram totalmente favoráveis ao Corinthians, que teve um início avassalador contra o Botafogo, e logo aos seis minutos de partida, Leo Linck saiu jogando errado, Raniele deu o bote e a bola sobrou para Dieguinho, que de frente para o goleiro do time carioca, resolveu devolver a bola para o volante corinthiano, que sem goleiro, só precisou empurrar para o fundo das redes. 1 a 0.
O Corinthians seguiu pressionando no primeiro tempo e teve boas oportunidades de gol com Matheuzinho, finalizando de fora da área e João Pedro Tchoca, em um rebote de uma cobrança de falta. Apesar de toda a pressão corinthiana, o placar dos primeiros 45 minutos de jogo terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, Davide Ancelotti fez mudanças no Botafogo e o time carioca melhorou na partida. Apesar de Raniele ter tido uma boa oportunidade de ampliar o marcador, os visitantes chegaram ao empate aos 14 minutos. Montoro percebeu a ultrapassagem do lateral-esquerdo Cuiabano, que recebeu a bola e cara a cara com Hugo Souza, completou para o fundo das redes. 1 a 1.
O gol da virada do Botafogo não demorou e saiu nos pés de Jordan Barrera, que percebeu a bola que sobrou próximo a marca do pênalti e finalizou de voleio, vencendo o goleiro Hugo Souza e colocando o time carioca na frente do placar. O gol fez o Corinthians pressionar em busca do empate e Gustavo Henrique, o zagueiro artilheiro, recebeu a bola de Vitinho e finalizou de chapa, para empatar novamente o duelo.
Ainda deu tempo de Jeffinho, do Botafogo, ser expulso, mas o Corinthians não conseguiu chegar ao gol da virada e o resultado terminou em 2 a 2.
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o Timão tem um desafio contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-jogador do Manchester City acompanha o duelo entre Corinthians e Botafogo
30 Nov 2025 | 17:26
Com o G8 na mira, o Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
30 Nov 2025 | 14:21
Emprestado ao Grêmio até dezembro, Corinthians define futuro de Alex Santana para 2026
30 Nov 2025 | 13:44