Futebol
Corinthians encaminha renovação de contrato com multicampeã no futebol feminino pelo clube
02 Dez 2025 | 10:55
Futebol
20 Abr 2025 | 09:21 |
A vitória do Corinthians sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado (19), não apenas representou um importante passo na tabela do Campeonato Brasileiro, como também reforçou a impressionante sequência da Fiel nas arquibancadas. A partida, válida pela quinta rodada da competição nacional, marcou o 33º jogo consecutivo com público superior a 40 mil pagantes na Neo Química Arena.
Se considerado um recorte com pelo menos 30 mil torcedores por duelo, esse número aumenta para 53 partidas seguidas, consolidando a Neo Química Arena como um dos estádios mais frequentados do futebol brasileiro. O apoio da torcida tem sido um diferencial desde o segundo semestre de 2024, quando o clube, em situação delicada no Brasileirão, contou com a força da arquibancada para escapar do rebaixamento e conquistar vaga na pré-Libertadores.
Neste ano, a torcida já foi protagonista em momentos decisivos, como na conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, com casa cheia. Mesmo sem treinador definido desde a saída de Ramón Díaz, que deixou o clube após o revés diante do Fluminense, a Fiel seguiu apoiando em peso.
Na partida contra o Sport, o Corinthians foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, responsável por dirigir a equipe enquanto a diretoria define o novo comandante. Em campo, o grande nome da tarde foi Memphis Depay. Após críticas públicas à atuação recente da equipe, o atacante holandês respondeu com dois gols na virada sobre o clube pernambucano.
O resultado encerrou uma sequência negativa de duas derrotas seguidas e levou o Timão a sete pontos no campeonato. De forma provisória, o time alvinegro ocupa a sétima posição na classificação e volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela Sul-Americana.
Clube do Parque São Jorge foi criticado pelo apresentador da TV Bandeirantes e fez críticas ao time alvinegro no duelo contra o Botafogo
02 Dez 2025 | 12:25 |
No último final de semana, o Corinthians empatou em 2 a 2 contra o Botafogo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista e apresentador, Neto, criticou a atuação do meia Rodrigo Garro no duelo entre alvinegros e sugeriu que o argentino iniciasse os próximos jogos da equipe no banco de reservas.
Após mais uma partida em que o Corinthians não venceu dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Neto criticou não somente o jogo de Rodrigo Garro contra o Botafogo, mas também a temporada do meia argentino, que foi o principal destaque da equipe alvinegra na temporada passada.
Neto sugere estrela do Corinthians no banco de reservas para as próximas partidas: "Tira o cara do time."
Com apenas dois gols e sete assistências pelo Corinthians nesta temporada de 2025, Rodrigo Garro foi questionado pelo ex-jogador do Timão, Neto. "O treinador puxa tanto o saco do jogador e não fala a verdade… Tira o cara do time e bota no banco. Quem disse que o Garro não pode ser reserva? Qual o problema?"
Dorival Júnior defendeu o meia, que passou um longo período afastado dos gramados, após realizar tratamento no joelho. "É muito difícil eu fazer um comparativo, já que eu não estava aqui dentro, mas acompanhei de fora. Nós não podemos nos esquecer de que ele teve praticamente duas lesões muito próximas e muito delicadas, que não são simples do atleta se recuperar, não são simples dele encontrar novamente as suas melhores condições."
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o anúncio de retorno aos trabalhos a partir da próxima temporada, o comandante revelou que planeja treinar uma equipe do Velho Continente
02 Dez 2025 | 12:05 |
Após definir o seu retorno aos trabalhos como treinador a partir de 2026, o ex-técnico do Corinthians Tite, estaria negociando com uma equipe do futebol europeu, para ser a primeira equipe do comandante, desde que o próprio foi demitido do Flamengo, no segundo semestre de 2023.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, Tite estaria em negociações com o Besiktas, da Turquia, e pode voltar a dirigir uma equipe, depois de sua pausa na carreira neste ano, para cuidar de sua saúde mental. Vale ressaltar, que o Corinthians tentou a contratação do treinador, antes de anunciar Dorival Júnior, após a saída de Ramón Díaz.
No final de novembro, Tite anunciou por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa, que voltar a treinar uma equipe para a próxima temporada. O técnico deseja dirigir um time do futebol europeu. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico." Disse o comandante em nota oficial.
Além de estar pronto para voltar aos trabalhos como treinador, Tite chamou novamente o treinador Vinícius Bergantin, que estava no Avaí, para trabalhar com ele. Lembrando que, os dois estiveram juntos, durante a passagem do ex-comandante do Corinthians, no Flamengo, quando Bergantim era da Ferroviária.
No cenário internacional, o treinador recebeu sondagens de seleções e clubes, como Venezuela e Besiktas, da Turquia, mas nenhuma proposta avançou. No Brasil, Santos e Fortaleza demonstraram interesse, sem formalizar contatos. A comissão técnica também passará por ajustes, já que Cléber Xavier deixou o cargo de auxiliar e Matheus Bacchi, filho de Tite, assumiu função temporária no Santos até dezembro
As equipes vão se enfrentar na noite da próxima quarta-feira (03), em partida válida pela 37ª rodada da competição de pontos corridos
02 Dez 2025 | 11:30 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já nesta quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
Antes da partida decisiva da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Fortaleza, Lucas Sasha, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do tricolor do Pici e comentou sobre o duelo de amanhã contra o Corinthians, elogiando o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior.
Lucas Sasha, volante do Fortaleza, fala sobre a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "É um time muito perigoso."
O Fortaleza vem de oito partidas seguidas sem perder e está a um ponto da zona de rebaixamento. "O principal agora é não fazer nada de diferente. O Palermo tem feito um trabalho muito bom, tem mantido nosso ambiente muito leve, mesmo no meio de um tsunami de resultados ruins. Então, nesta última semana, é manter esse ambiente leve e focado. Não tem muita coisa diferente pra fazer."
Nos últimos cinco jogos do Corinthians, a equipe venceu apenas uma partida, que foi contra o São Paulo. "É um dos maiores clubes do país, camisa pesada; vêm muitas vezes no Brasileirão de sequência não tão boa, mas não deixa de ser um time muito perigoso, com atletas que podem fazer a diferença a qualquer momento."
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Corinthians encaminha renovação de contrato com multicampeã no futebol feminino pelo clube
02 Dez 2025 | 10:55
Dorival Júnior balança no Corinthians? Jornalista detalha situação do treinador no clube
02 Dez 2025 | 10:00
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17