Futebol
Portal confirma Félix Torres cada vez mais próximo de sair do Corinthians
08 Jan 2026 | 20:21
Futebol
20 Abr 2025 | 09:21 |
A vitória do Corinthians sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado (19), não apenas representou um importante passo na tabela do Campeonato Brasileiro, como também reforçou a impressionante sequência da Fiel nas arquibancadas. A partida, válida pela quinta rodada da competição nacional, marcou o 33º jogo consecutivo com público superior a 40 mil pagantes na Neo Química Arena.
Se considerado um recorte com pelo menos 30 mil torcedores por duelo, esse número aumenta para 53 partidas seguidas, consolidando a Neo Química Arena como um dos estádios mais frequentados do futebol brasileiro. O apoio da torcida tem sido um diferencial desde o segundo semestre de 2024, quando o clube, em situação delicada no Brasileirão, contou com a força da arquibancada para escapar do rebaixamento e conquistar vaga na pré-Libertadores.
Neste ano, a torcida já foi protagonista em momentos decisivos, como na conquista do Campeonato Paulista sobre o Palmeiras, com casa cheia. Mesmo sem treinador definido desde a saída de Ramón Díaz, que deixou o clube após o revés diante do Fluminense, a Fiel seguiu apoiando em peso.
Na partida contra o Sport, o Corinthians foi comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, responsável por dirigir a equipe enquanto a diretoria define o novo comandante. Em campo, o grande nome da tarde foi Memphis Depay. Após críticas públicas à atuação recente da equipe, o atacante holandês respondeu com dois gols na virada sobre o clube pernambucano.
O resultado encerrou uma sequência negativa de duas derrotas seguidas e levou o Timão a sete pontos no campeonato. De forma provisória, o time alvinegro ocupa a sétima posição na classificação e volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela Sul-Americana.
Meio-campista tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até 31 de dezembro do ano passado e optou por fechar com o clube mineiro para 2026
08 Jan 2026 | 21:40 |
Na tarde desta quinta-feira (08), o Atlético Mineiro acertou a contratação do meio-campista Maycon, que estava no Corinthians na última temporada e pertencia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em sua chegada à Belo Horizonte hoje, o jogador explicou o motivo que o fez acertar a sua ida para o time mineiro e o fez deixar o alvinegro paulista.
Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians e peça importante do técnico Dorival Júnior, Maycon tinha duas opções ao deixar o Shakhtar Donetsk: voltar para o Timão ou fechar com o Atlético Mineiro. O jogador escolheu o time mineiro e explicou a motivação para atuar na equipe em 2026.
Maycon explica motivo que o fez deixar o Corinthians e fechar com o Atlético Mineiro: "O projeto do Atlético é muito atrativo."
Maycon falou sobre o projeto do Atlético Mineiro, que o fez escolher o time mineiro ao invés do Corinthians. "Acredito que o projeto do Atlético é muito atrativo para nós jogadores, um projeto que nos agrada bastante. Conversei com o Lyanco (cunhado de Maycon), mas a gente deixa a parte familiar de lado. O Atlético me atraiu muito, foi o que mais pesou na decisão."
Maycon ainda deixou um recado para a torcida do Atlético Mineiro, antes de finalizar a breve entrevista como o mais novo reforço do clube. "Eu vou me entregar o máximo, vou fazer o máximo possível. Os nossos objetivos do ano estão claros. Eu espero, junto com meus companheiros, alcançar todos os objetivos."
O Atlético Mineiro informou nas suas redes sociais, que Maycon assinará o contrato após a realização de exames médicos. "O Galo comunica que acertou as bases negociais para a contratação do meio-campista Maycon, de 28 anos, após um pré-acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A assinatura de contrato e o anúncio oficial acontecerão após a realização e aprovação dos exames médicos."
Idealizadores do projeto enviaram um documento para o clube do Parque São Jorge, para ajudar financeiramente o Timão, pelas dívidas com a Caixa e Santos Laguna
08 Jan 2026 | 21:30 |
Após o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, se manifestar contra o aporte financeiro da SAFiel, que prometeu tirar o clube do Parque São Jorge do transfer ban, além de pagar a dívida do alvinegro com a Caixa Econômica Federal, em relação a Neo Química Arena, os idealizadores do projeto revelaram que enviaram um documento com todos os esclarecimentos solicitados pelo mandatário do conselho corinthiano.
Em publicação feita na noite desta quinta-feira (08), a SAFiel em sua conta no Instagram, resolveu seu pronunciar quantos aos questionamentos não somente feitos pelo presidente do Conselho Deliberativo do Timão, mas também pela torcida do Corinthians, em relação ao futuro do clube do Parque São Jorge.
SAFiel responde presidente do Conselho do Corinthians e esclarece dúvidas: "Queremos tranquilizar a todos."
Nota oficial da SAFiel sobre adiantamento milionário dos idealizadores do projeto. "Ao longo do dia, recebemos muitas mensagens de corinthianos preocupados com o futuro do nosso clube. Queremos tranquilizar a todos. Informamos que a SAFiel já enviou seu posicionamento oficial aos questionamentos técnicos feitos pelo Conselho Deliberativo do SCCP."
Prosseguiu ainda a SAFiel: "Recebemos a solicitação com naturalidade e prestamos todos os esclarecimentos necessários com a seriedade que o tema exige, especialmente sobre a proposta de antecipação de investimentos para resolver o Transfer Ban e quitar a Arena. Nosso foco é a construção conjunta."
"Seguiremos à disposição e confiantes na parceria com o Parque São Jorge. O objetivo segue o mesmo: um Corinthians moderno, democrático e forte, viabilizado sempre de forma responsável e transparente." Finalizou a SAFiel em sua publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (08).
Clube do Parque São Jorge espera voltar a ativa por contratações na próxima segunda-feira (12) e Gabriel Paulista deve ser o primeiro reforço da equipe
08 Jan 2026 | 21:25 |
Na noite desta quinta-feira (08), o Corinthians derrubou o transfer ban da Fifa e pagou ao Santos Laguna, do México, o valor que devia pela contratação do zagueiro Félix Torres, que aconteceu em janeiro de 2024. Por conta dos impostos, o clube do Parque São Jorge precisou pagar um valor acima dos R$ 40 milhões ao clube mexicano.
A ideia é que a partir da próxima segunda-feira (12), o Corinthians já esteja livre novamente para contratar jogadores, o que ficaria perto da marca de cinco meses sem poder registrar novos atletas, já que o clube do Parque São Jorge foi punido no dia 13 de agosto do ano passado pela Fifa.
Vale lembrar, que no início desta semana, o Corinthians antecipou o pagamento à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e com isso, havia se livrado também do transfer ban da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta do atraso em uma das parcelas da contratação do volante Raniele, junto ao Cuiabá.
Com o Corinthians livre para fazer contratações, o primeiro reforço que deve ser confirmado pelo clube do Parque São Jorge, deve ser o zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, que está chegando ao Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o alvinegro. Outros nomes estão negociando com a equipe.
O presidente Osmar Stabile deve negociar apenas com jogadores que estão livres no mercado. A ideia da diretoria do Corinthians é reforçar o elenco apenas com atletas mais baratos e o executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, vai em busca dos nomes ideias para Dorival Júnior.
Portal confirma Félix Torres cada vez mais próximo de sair do Corinthians
08 Jan 2026 | 20:21
Corinthians e Fabrizio Angileri segue sem avanços para renovação - entenda
08 Jan 2026 | 20:00
Atleta do São Bernardo revê carreira e comenta passagens por Corinthians e Flamengo: "Privilégio"
08 Jan 2026 | 19:52