Futebol
Memphis Depay não é contestado pela diretoria do Corinthians, afirma jornalista
01 Nov 2025 | 17:25
Futebol
02 Ago 2025 | 23:00 |
O goleiro Carlos Miguel, que deixou o Corinthians em julho de 2024 para atuar no Nottingham Forest, foi avaliado positivamente pela diretoria do Timão para retornar ao clube. A ideia seria que ele fosse a sombra do titular Hugo Souza, oferecendo uma opção de segurança para a posição. No entanto, apesar do interesse, o retorno não se concretizou.
Desde sua saída para o futebol europeu, Carlos Miguel teve poucas oportunidades no Nottingham Forest, tendo atuado em apenas uma partida oficial. Com a situação indefinida no clube inglês e a possibilidade de saída, especulou-se sobre o retorno do jogador ao Brasil, com o Corinthians sendo um dos principais cotados para sua volta.
Porém, o empresário de Carlos Miguel, Giuliano Bertolucci, descartou qualquer negociação para que o goleiro retornasse ao futebol brasileiro, incluindo propostas do próprio Corinthians e até do Palmeiras. Essa posição do agente foi determinante para que o clube paulista desistisse de tentar a contratação.
Com a negativa do empresário, o Corinthians passou a buscar outras alternativas no mercado para reforçar a posição de goleiro reserva, mantendo Hugo Souza como titular. A diretoria segue atenta às movimentações do mercado para fortalecer o elenco conforme as necessidades.
Enquanto isso, o futuro de Carlos Miguel no Nottingham Forest permanece incerto. Sem espaço para jogar regularmente, o goleiro precisa definir os próximos passos de sua carreira, que ainda pode incluir outras oportunidades na Europa ou eventual retorno ao Brasil, mas sem o Corinthians como destino imediato.
Após semana cheia de trabalho no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Timão recebe o tricolor gaúcho no duelo pelo Campeonato Brasileiro
01 Nov 2025 | 19:00 |
Na tarde deste sábado (1º), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo contra o Grêmio, que acontecerá neste domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior, busca pela primeira vez na competição de pontos corridos, vencer três seguidas.
O duelo de amanhã à tarde entre Corinthians e Grêmio, o público na Neo Química Arena promete ser grande. Mais de 37 mil ingressos foram vendidos para o jogo. Vale ressaltar, que as equipes estão próximas na tabela do Campeonato Brasileiro, já que estão com a mesma pontuação. Com 39 pontos, o Timão aparece na 10ª posição, enquanto o tricolor gaúcho é o 11º.
A expectativa de público para Corinthians e Grêmio, é de mais de 40 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. A equipe do técnico Dorival Júnior vive um bom momento, após as duas vitórias consecutivas dentro do Campeonato Brasileiro e das próximas quatro partidas no torneio, três serão na Neo Química Arena.
A torcida do Corinthians prepara uma grande festa na chegada do elenco do Timão, na partida de amanhã, diante do Grêmio. Em publicação nas redes sociais, a principal organizada do alvinegro paulista, a Gaviões da Fiel, convocou os corintianos para participar da tradicional caminhada do Mar Negro, em direção ao estádio.
"Salve, Família! Neste domingo (2), vamos realizar a caminhada do Mar Negro rumo à Neo Química Arena, marcando o nosso retorno! Separe sua camisa preta do Corinthians ou a camisa oficial do Gaviões e participe conosco! A concentração será no Metrô Patriarca, a partir das 12h. Caminhada: a partir das 13h. Contamos com a presença de todos vocês."
Ex-treinador do Timão relembrou episódio que teve com argentino que fez parte da equipe do Barcelona quando tinha o trio formado por Messi, Xavi e Iniesta
01 Nov 2025 | 18:50 |
Durante participação no programa ‘Resenha ESPN’, Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, compartilhou um episódio marcante envolvendo o volante argentino Javier Mascherano, ocorrido em 2005, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. O fato aconteceu durante uma partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, válida pelo Brasileirão.
Ex-Corinthians relembrou sobre Mascherano: “Passou bufando e não quis falar comigo”.
Na ocasião, Bittencourt percebeu que Mascherano estava mancando em campo e decidiu substituí-lo. A reação do jogador surpreendeu o treinador. “Fomos jogar em Porto Alegre e reparei que o Mascherano estava mancando e o tirei. Virei para o auxiliar e disse: ‘Segura o Mascherano que ele vai querer me matar’. Passou bufando e não quis falar comigo”, relatou Márcio, aos risos.
O técnico revelou que ficou apreensivo com a postura do argentino, conhecido por sua intensidade e personalidade forte. Apesar do momento tenso, a situação foi resolvida posteriormente. “Depois, ele me pediu desculpas e admitiu que estava lesionado”, completou Bittencourt.
O ex-treinador do alvinegro paulista dirigiu o time entre maio e setembro de 2005, alcançando um aproveitamento de 65,4%, o melhor entre os técnicos do clube desde 1990 até então. Mesmo com o bom desempenho, foi demitido após uma vitória sobre o Flamengo e substituído por Antônio Lopes, que conduziu o Corinthians ao título. Bittencourt chegou a ser convidado para retornar como auxiliar, mas preferiu seguir carreira solo.
O ex-Corinthians argentino jogou por apenas oito partidas, todas elas sob o comando de Márcio Bittencourt. O ex-volante que enfrentou o Palmeiras no Mundial, saiu em 2006 junto com Carlitos Tévez para o West Ham da Inglaterra.
Em 2010, ele foi transferido para a equipe do Barcelona já sendo titular pela Seleção da Argentina. No clube espanhol, Mascherano conquistou 17 títulos até sua saída em 2018. Após a sua aposentadoria em 2020, passou a focar na carreira de treinador. Começou em 2021 com as categorias de base dos ‘Hermanos’ até chegar ao Inter Miami em 2024.
Camisa 1 do Timão retornar ao time titular, depois de ficar de fora da partida diante do Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro
01 Nov 2025 | 18:05 |
O Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Grêmio, neste sábado (1º), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em busca dos três pontos na partida deste domingo, que acontecerá na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo, o goleiro Hugo Souza está de volta ao gol do Timão.
Depois de Felipe Longo ter sido o titular da partida contra o Vitória, Hugo Souza retorna a equipe do Corinthians para o confronto diante do Grêmio. Visando uma nova convocação para a Seleção Brasileira, nesta Data Fifa de novembro, o camisa 1 corinthiano treinou no sacrifício ao longo da semana, para estar disponível para o jogo de amanhã à tarde.
Além do goleiro Hugo Souza, retornam também ao time titular do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho e o meio-campista Maycon. O Timão busca se aproximar cada vez mais perto do grupo que vai para a Libertadores na próxima temporada. André Luiz e Vitinho são os lesionados da equipe, enquanto Raniele, José Martínez e Breno Bidon (expulso no último jogo), desfalcam o alvinegro por conta de suspensão.
Hugo Souza celebra retorno ao Corinthians para duelo contra o Grêmio: "Estou muito feliz por estar de volta."
Hugo Souza fala a felicidade de retornar ao gol do Corinthians, para o duelo contra o Grêmio, na Neo Química Arena. "Estou muito feliz por estar de volta. Graças a Deus e ao departamento médico, que fizeram um trabalho incrível, eu voltei antes do esperado. Isso é fruto de trabalho e dedicação. Quero ajudar o time a conquistar a terceira vitória seguida."
Completou ainda o goleiro do Corinthians, que revela a importância da vitória, para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro: "Precisamos dessa sequência para almejar coisas grandes no campeonato. Espero continuar ajudando como sempre. Eu amo estar em campo, eu amo vestir essa camisa. É dessa forma que eu vou encarar mais um jogo."
Memphis Depay não é contestado pela diretoria do Corinthians, afirma jornalista
01 Nov 2025 | 17:25
Maycon detalha período difícil no Corinthians com lesões: "Muitas desconfianças"
01 Nov 2025 | 16:03
Dorival Júnior mantém foco no Brasileirão e evita antecipar planejamento do Corinthians para 2026
01 Nov 2025 | 16:05