Futebol

Corinthians aproveita "descanso" na Neo Química Arena e realiza tratamento especial no gramado

World Sports, responsável pelos cuidados do campo, realizou a semeadura de uma maneira diferente do habitual para garantir um plantio mais eficiente

Apontado como um dos melhores do país, o campo do estádio do Corinthians vinha recebendo críticas há alguns meses | Divulgação/Corinthians
Apontado como um dos melhores do país, o campo do estádio do Corinthians vinha recebendo críticas há alguns meses | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na última semana, o gramado da Neo Química Arena recebeu um tratamento especial que promete ajudar na recuperação do solo e desenvolver as áreas de maior desgaste. O Corinthians detalhou o processo através de uma nota publicada nesta terça-feira.


A World Sports, responsável pelos cuidados do campo, realizou a semeadura de uma maneira diferente do habitual para garantir um plantio mais eficiente e, consequentemente, uma grama mais resistente para a sequência da temporada. O serviço só pôde ser feito tendo em vista que o Timão ficará 11 dias sem mandar partidas no estádio.


Para a operação, foi utilizada a máquina SpeedSeed, da Redexim, que assegura uma semeadura mais precisa e eficiente. Ela abre sulcos no campo e insere as sementes no interior de cada espaço criado, havendo maior proteção e favorecendo o desenvolvimento da grama.


Apontado como um dos melhores do país, o campo do estádio do Corinthians vinha recebendo críticas há alguns meses. Jogadores da equipe, como o goleiro Hugo Souza e o volante Raniele, chegaram a reclamar publicamente e disseram que a grama não estava "tão boa" quanto o habitual.


De acordo com o clube do Parque São Jorge, o campo foi impactado por "diversos fatores" que comprometeram os cuidados necessários para manter a excelência exigida. A World Sports teve um período reduzido para a recuperação da superfície e viu o cenário se agravar com as fortes chuvas e calor intenso que atingiram a cidade de São Paulo no início deste ano.

O último jogo do Corinthians na Neo Química Arena foi o empate de 1 a 1 com o América de Cali, pela Sul-Americana. A próxima partida no local será diante do Santos, no próximo domingo, em clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).


Futebol

Corinthians faz contas para se recuperar na Sul-Americana

Timão precisa conquistar dois bons resultados nas rodadas finais da fase de grupos, que acontecerão na Neo Química Arena, para continuar vivo no torneio

No momento, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos em quatro partidas | Divulgação/Corinthians
No momento, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos em quatro partidas | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vira a chave nesta semana e volta a focar na Copa Sul-Americana com um objetivo claro: superar o trauma da eliminação na temporada passada. Para que isso aconteça, o time precisa conquistar dois bons resultados nas rodadas finais da fase de grupos, que acontecerão na Neo Química Arena.


Em 2024, o Corinthians foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Racing Club, o tradicional time da Argentina, que acabou levantando o troféu da edição. No jogo de ida, em Itaquera, a partida terminou empatada por 2 a 2, com dois gols de Yuri Alberto. Na volta, no entanto, veio o banho de água fria: derrota por 2 a 1, de virada, na Argentina, e eliminação.


Corinthians faz contas


No momento, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a terceira colocação do Grupo F, com cinco pontos em quatro partidas. A liderança é do Huracán, com 10 pontos, seguido pelo América de Cali, com seis. O lanterna é o Racing-URU, que ainda não pontuou. Apenas o líder da chave garante vaga nas oitavas de final, enquanto o segundo disputa uma repescagem contra eliminados da Libertadores.

Para avançar de fase na competição, o Timão depende apenas de si: precisa vencer os dois próximos compromissos — contra Racing e Huracán, ambos fora de casa. Com esses resultados, ao menos uma vaga na repescagem estará garantida.


Outra possibilidade é conquistar um empate e uma vitória nas duas partidas restantes. Nesse caso, o cenário ideal envolve uma derrota do América de Cali para o Huracán, na próxima quarta-feira (14). Com esse resultado, o Corinthians dependerá do saldo de gols na última rodada para assegurar a classificação.

O Corinthians ainda alimenta a esperança de terminar a fase de grupos na liderança. Para que isso aconteça, precisa vencer os dois confrontos restantes e torcer por um empate entre Racing e América de Cali na quinta rodada. Nessa combinação de resultados, o Timão pode assumir a ponta da tabela, dependendo do saldo de gols ao final da fase.


Futebol

Dorival comanda treino tático do Corinthians de olho em jogo pela Sul-Americana

Na manhã desta terça-feira, 13, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica e tática com titulares e reservas no CT Joaquim Grava

Em campo, o elenco trabalhou a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em campo, o elenco trabalhou a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians deu sequência à preparação para o jogo da próxima quinta-feira, 15, às 19h (de Brasília), contra o Racing, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Na manhã desta terça, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica e tática com titulares e reservas no CT Joaquim Grava.


A atividade começou na parte interna do centro de treinamento com a comissão técnica passando uma série de vídeos aos atletas. Depois, em campo, o elenco corintiano foi estimulado a trabalhar a parte técnica, como a movimentação do ataque e o posicionamento defensivo.


Por fim, Dorival Júnior comandou um trabalho tático com titulares e reservas. A tendência é de que o Corinthians vá para o Uruguai com uma equipe mista, preservando alguns de seus titulares para o jogo de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.


Uma provável escalação para esta partida tem Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Félix Torres e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele (José Martínez), Maycon (Charles) André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno e Romero (Héctor Hernández).

As ausências da viagem ficam por conta de Memphis Depay, que sofreu uma torção no tornozelo direito, Rodrigo Garro, em tratamento com a fisioterapia, e Gustavo Henrique, que se recupera da cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal.


O Corinthians volta aos trabalhos na manhã da próxima quarta-feira e, depois do almoço, viaja ao Uruguai. O Timão tem cinco pontos ganhos na competição, está em terceiro lugar no Grupo C e precisa da vitória fora de casa para manter vivo o sonho de disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana.


Futebol

Betão, ex-Corinthians, é o novo comentarista da Globo

Ex-zagueiro do Alvinegro Paulista, se junta à rede Globo para comentar sobre futebol após encerrar sua carreira como jogador.

Betão, ex-zagueiro do Corinthians, é o novo comentarista da Globo e traz sua experiência para o "Esporte Espetacular". Foto: Reprodução
Betão, ex-zagueiro do Corinthians, é o novo comentarista da Globo e traz sua experiência para o "Esporte Espetacular". Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-jogador Betão, de 41 anos, é o mais novo contratado da TV Globo. Natural de São Paulo, Betão iniciou sua carreira no Corinthians, estreando no time profissional no Campeonato Brasileiro de 2001. Ele ficou marcado por fazer parte da campanha que culminou no rebaixamento do Timão para a Série B em 2007. 


Antes de chegar à emissora carioca, Betão trabalhou como comentarista na transmissão do Campeonato Paulista de 2025 pela TNT Sports, onde participou dos jogos do Corinthians. Agora, ele fará parte do programa dominical Esporte Espetacular, apresentado por Luiz Teixeira. Betão anunciou a novidade em suas redes sociais, expressando sua honra em integrar o maior grupo de comunicação do Brasil.


Com passagens por clubes como Santos, Ponte Preta e Avaí, além de uma experiência no futebol europeu, Betão anunciou sua aposentadoria dos gramados em maio de 2022. Agora, ele inicia uma nova fase em sua carreira, compartilhando sua experiência e visão sobre o futebol com os telespectadores da Globo.


Sua trajetória no futebol, marcada por altos e baixos, incluindo o rebaixamento com o Corinthians, proporciona uma perspectiva única e enriquecedora para os debates esportivos. A expectativa é que Betão contribua significativamente para as análises e discussões no programa Esporte Espetacular.

Com sua experiência e conhecimento do futebol brasileiro e internacional, Betão promete trazer uma abordagem diferenciada e aprofundada às transmissões esportivas da Globo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lateral ex-Corinthians é pedido de torcedores para primeira convocação de Ancelotti na Seleção
Futebol

Lateral ex-Corinthians é pedido de torcedores para primeira convocação de Ancelotti na Seleção

 

Icon Comentário0
Celebridades compartilham experiências de perda gestacional
Futebol

Celebridades compartilham experiências de perda gestacional

 

Icon Comentário0
Craque Neto critica homenagem do Santos a Neymar
Futebol

Craque Neto critica homenagem do Santos a Neymar

 

Icon Comentário0