
Futebol
Corinthians se aproxima da primeira contratação nesta janela de transferências
06 Ago 2025 | 18:02
Futebol
06 Ago 2025 | 23:39 |
Na noite desta quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Allianz Parque. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão venceu o arquirrival pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase de quartas de final da competição de mata-mata.
Corinthians aproveita jogador a mais e elimina o Palmeiras em pleno Allianz Parque
O Corinthians entrou em campo sabendo que precisaria apenas de um empate para sair com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, porém, o time do técnico Dorival Júnior conseguiu ser superior ao Palmeiras, principalmente por conta da expulsão do volante Aníbal Moreno, ainda na primeira etapa.
O jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras tentou ir para cima em busca de igualar o marcador logo nos minutos iniciais, mas o Corinthians soube lidar com a pressão da equipe da casa. Porém, o Dérbi que tinha tudo para ser um dos mais complicados, ficou facilitado para o Timão com a expulsão do volante Aníbal Moreno, aos 14 minutos da primeira etapa.
Com isso, o Corinthians controlou o Dérbi, mesmo sofrendo com alguns ataques do Palmeiras e abriu o placar no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, um minuto após Memphis Depay pedir para sair por conta de uma lesão, Rodrigo Garro bateu o escanteio e depois do desvio de Raniele, Matheus Bidu completou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou em alguns lances, mas o jogador a menos atrapalhava o time e deixava espaços para o Corinthians. Depois de uma cobrança de falta batida por Rodrigo Garro, o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou e venceu o goleiro Weverton para aumentar o placar.
O resultado de 3 a 0 no agregado classificou o Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase.
Times praticamente repetem a escalação do primeiro jogo na última semana, na Neo Química Arena e alvinegro busca vaga na próxima fase da Copa do Brasil
06 Ago 2025 | 20:30 |
Após o resultado de 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, com gol de Memphis Depay, chegou a vez de Palmeiras e Corinthians se enfrentarem pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), os times retornam a campo pela competição de mata-mata, para definir quem avança para as quartas de final e a bola rola às 21h30, no Estádio Allianz Parque.
Definido! Corinthians divulga escalação para o Dérbi contra o Palmeiras
Com os desfalques de Hugo e Maycon e apenas Raniele entre os pendurados dos que estarão em campo na noite desta quarta-feira, o Corinthians está escalado para o Dérbi decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Palmeiras do técnico português Abel Ferreira, está escalado da seguinte forma para encarar o Corinthians dentro de casa: Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Micael e Joaquín Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Informações da partida
O árbitro do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians será Anderson Daronco (RS). Seus assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e o responsável pelo VAR será Caio Max Augusto Vieira (GO).
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias do Corinthians, sendo uma no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil na semana passada e uma no Allianz Parque, na final do Paulistão. O Palmeiras ganhou um jogo, que foi do primeiro turno do Brasileirão e ainda teve dois empates, sendo um deles o suficiente para garantir o título do Timão no Campeonato Paulista.
Após o placar de 1 a 0 no jogo de ida, o Timão entra em campo contra o arquirrival em busca apenas de um empate, para garantir a vaga para a próxima fase
06 Ago 2025 | 20:30 |
Após o resultado de 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, com gol de Memphis Depay, chegou a vez de Palmeiras e Corinthians se enfrentarem pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (06), os times voltam a campo pela competição de mata-mata, para definir quem avança para a próxima fase e a bola rola às 21h30, no Estádio Allianz Parque.
Acompanhe ao vivo - Palmeiras x Corinthians - Oitavas de final da Copa do Brasil
O Corinthians chega para o duelo desta quarta-feira com apenas dois desfalques, sendo eles o lateral-esquerdo Hugo (em recuperação de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal) e o volante Maycon (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). O técnico Dorival Júnior realizou na última-terça-feira (05) a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o Dérbi decisivo.
Com apenas Raniele entre os pendurados dos que estarão em campo na noite desta quarta-feira, o Corinthians está escalado da seguinte forma para o Dérbi decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Palmeiras do técnico português Abel Ferreira, está escalado da seguinte forma para encarar o Corinthians dentro de casa: Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Micael e Joaquín Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Onde assistir Palmeiras x Corinthians
O duelo da noite desta quarta-feira será transmitido pela TV Globo (canal aberto) para todo o Brasil (exceto RJ, RS, ES e região de Juiz de Fora-MG), Sportv (canal fechado), Premiere FC (pay-per-view) e Amazon Prime Video (serviço de streaming). O Dérbi terá início às 21h30, no Estádio Allianz Parque.
Nas penalidades máximas, as Brabas avançaram para a próxima fase da competição, após derrotaram líderes da primeira fase do Brasileirão
06 Ago 2025 | 19:18 |
Na tarde desta quarta-feira (06), Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG) e em jogo bastante disputado, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 e a decisão foi definida nos pênaltis, onde o Timão foi mais feliz, acertando as quatro cobranças e conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição.
Ex-jogadora do Corinthians faz cobrança a diretoria na classificação do alvinegro na Copa do Brasil
O Corinthians iniciou bem a partida e contou com o retorno das jogadoras que disputaram a Copa América pela Seleção Brasileira, para reforçar o time contra o Cruzeiro. O duelo foi equilibrado, com os dois times chegando com perigo e aos 28 minutos da primeira etapa, após bobeada da defesa do time mineiro, Vic Albuquerque roubou a bola no campo de ataque e bate rasteiro, ainda fora da área. 1 a 0 para o Timão.
Jhonson ainda teve duas chances para colocar o Corinthians com 2 a 0 no placar, mas foi o Cruzeiro que chegou ao gol. Após cobrança de falta de Byanca Brasil, Isabela, ex-atleta do Timão, completou de cabeça para o fundo das redes, empatando o duelo aos 48 minutos da primeira etapa.
No intervalo, a jogadora do Cruzeiro, Isabela, criticou a diretoria do Corinthians, em entrevista ao SporTV, sobre os valores que não recebeu do clube, confira. "Todo mundo sabe o que está acontecendo em questão de pagamento das atletas que saíram do Corinthians, eu sou uma delas. Eu acho uma falta de respeito com as jogadoras que saíram, porque só a gente não recebeu. Por que tem que acertar com quem está (no clube), e quem fez história junto não acertaram até agora? É só ter um pouco de consciência, porque enquanto a gente estava lá a gente tinha um respeito pela camisa, e tem que ter com as atletas também."
Penalidades máximas
Corinthians e Cruzeiro fizeram um duelo bastante equilibrado na segunda etapa, mas os gols não saíram e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, a goleira Nicole defendeu a cobrança de Byanca Brasil, Gisseli isolou a quarta batida, e Mariza converteu o chute decisivo para garantir o Timão na próxima fase da Copa do Brasil.
Corinthians se aproxima da primeira contratação nesta janela de transferências
06 Ago 2025 | 18:02
Neto crava futuro de Dorival Júnior em caso de eliminação do Corinthians na Copa do Brasil
06 Ago 2025 | 16:06
Discussão de Memphis Depay no Corinthians repercute na imprensa internacional
06 Ago 2025 | 15:20