Futebol
05 Jan 2026 | 11:30 |
Maycon segue como prioridade absoluta do Corinthians e a diretoria reforçou essa posição ao apresentar nova proposta ao Shakhtar Donetsk para adquirir em definitivo os direitos do jogador. O clube paulista ofereceu contrato de três anos, buscando garantir a permanência de um dos pilares do meio-campo alvinegro.
O Atlético-MG também demonstrou interesse em contar com Maycon, mas o Corinthians se movimenta para garantir sua permanência. A negociação é considerada estratégica para manter a competitividade em 2026, ano marcado por disputas importantes como o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a própria Copa do Brasil.
Antes de sua saída, Fabinho Soldado havia formalizado uma proposta de três anos para a diretoria ucraniana. O entrave aconteceu com a chagada de Marcelo Paz que tentou reduzir a duração para dois anos, o que gerou divergências e abertura para o Galo na concorrência.
Formado nas categorias de base Corinthians, Maycon antes do término do seu contrato por empréstimo, já falava do desejo de continuar no Parque São Jorge. Naquela época, o alvinegro paulista não conseguia conversar com dirigentes da Ucrânia devido a dívida de 1 milhão de euros.
Na nova negociação o Shakthar Donetsk perdoaria pendência se recebesse 50% de uma venda futura do volante. O vínculo atual do camisa 7 com os europeus é válido até 31 de dezembro de 2027.
Agora com as duas propostas formalizadas e iguais, quem vai escolher será a diretoria da ucraniana. As dívidas e os problemas anteriores com o Corinthians não seriam um problema para a decisão. Mas o destino de Maycon não depende mais apenas do Corinthians.
Zagueiro do Timão falou da condição da partida vencida pelo clube paulista e foi questionado pela arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima
21 Fev 2026 | 00:24 |
O zagueiro André Ramalho, do Corinthians, destacou em entrevista recente, sobre o desgaste físico sentido em partidas realizadas em gramados sintéticos. Além disso, foi perguntado o que ele achava do juiz do duelo que mais uma vez, se envolveu em polêmica.
André Ramalho fala da recuperação dos jogadores do Corinthians: “A gente necessita de um pouco mais de tempo...”
Ramalho falou sobre a experiência de atuar em campos artificiais: “Tem esses dias para se recuperar, mas a gente tem um elenco qualificado, um elenco grande, onde a gente vem mostrando a nossa qualidade.”
Defensor acredita em recuperação com os profissionais do Timão: “E claro que esse gramado, de fato, é mais ou menos, e a gente necessita de um pouco mais de tempo para se recuperar, é muito duro. Então, eu tenho certeza que a gente tem muita gente capacitada dentro do clube para nos ajudar na recuperação, para que a gente possa estar todo mundo 100%, como estamos nós”.
Um dos temas após a partida foi o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima: “Eu falei ali, eu não quero entrar em qualquer tipo de problema. Claro que tem uma ou outra decisão de que a gente discorda, isso vai ser algo que vai acontecer, não tem jeito, mas prefiro me isentar desta pergunta”.
Apesar da vitória fora de casa, a diretoria do alvinegro paulista entende que tem sido prejudicada em jogos em que o árbitro está em campo. Vale lembrar que ele era o responsável do duelo contra o Internacional que terminou em empate em 2025 pelo Brasileirão.
Por este motivo mais os acréscimos, cartões amarelos e a expulsão de Lucas Silves, o Corinthians vai fazer um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A solicitação é simples, que Rodrigo José Pereira de Lima não esteja mais em campo quando for jogos do Timão.
Filho do Terrão tinha poucas oportunidades mesmo sendo observado por Dorival Júnior e agora seguirá carreira em time do Velho Continente
20 Fev 2026 | 23:58 |
O volante Thomas Lisboa, formado nas categorias de base do Corinthians, foi liberado pelo clube e acertou sua transferência para o Tartu JK Tammeka, equipe que disputa a primeira divisão da Estônia. O jogador de 21 anos firmou contrato válido por três temporadas, após não ser aproveitado no elenco principal do Timão. Apesar de ter sido observado pelo técnico Dorival Júnior, o meio-campista não recebeu oportunidades e acabou fora dos planos da comissão técnica.
Thomas havia renovado seu vínculo com o Corinthians em outubro de 2025, com validade até dezembro de 2026. No entanto, a diretoria optou por liberá-lo, que até o momento, não se sabe se manteve um percentual dos direitos econômicos para futuras negociações.
A saída do volante marca o fim de uma trajetória de 14 anos no Parque São Jorge, onde iniciou ainda nas categorias menores. O Corinthians segue atento ao mercado e às movimentações de jovens atletas, mas a decisão de liberar Thomas foi tomada para abrir espaço a outros talentos da base. Nesta sexta (20), foi anunciado a chegada de mais quatro nomes para reforçar a equipe do sub 20.
O volante fez parte da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, entrou em campo com a camisa do alvinegro paulista em 96 partidas e com três gols. Thomas Lisboa foi o capitão do Time do Povo na última edição da Copinha.
No perfil oficial do JK Tammeka, Thomas Lisboa fala sobre o que viu no clube e suas expectativas: “Minhas primeiras impressões de Tartu foram as melhores possíveis, e acho que o clube me recebeu muito bem. Aos torcedores do JK Tammeka, quero dizer que espero ajudar a equipe a fazer uma grande temporada, com muitas vitórias, trazendo muita alegria aos fãs.”
Uruguaia faz o seu primeiro gol como jogadora do alvinegro paulista e equipe de Lucas Piccinato deixou escapar a vitória no final da partida
20 Fev 2026 | 23:33 |
O Corinthians fez a sua primeira partida na Neo Química Arena neste ano e saiu com o empate em 2 a 2 contra o Fluminense. Os gols foram marcados por Belén Aquino e Jaqueline. Sochor e Bruna Pelé deixaram tudo igual.
Nicole Ramos seria a goleira titular contra o Tricolor Carioca, mas no aquecimento sentiu um desconforto no ombro e precisou ficar de fora da partida. Rillary foi escolhida para ser titular enquanto Ana Morganti foi chamada de última hora para completar o banco de reservas.
As Brabas começaram o duelo pressionando a equipe visitante e não deixando que tentassem ir ao ataque. Aos sete minutos o placar é aberto. Com troca de passes, a bola sobra para Belén Aquino balançar as redes pela primeira vez na temporada.
O Corinthians continuava sufocando o Fluminense e p segundo gol não demorou muito para acontecer. A defesa carioca afastou mais sob pressão e com contra-ataque, Duda Sampaio finaliza, Kemelli defende, mas no rebote, Jaqueline amplia.
Gi Fernandes foi mais uma baixa para a equipe de Lucas Piccinato. Em seu lugar, entrou Letícia Teles. Na sequência pressionando a saída de bola do Timão, as visitantes aproveitam a inteligência de Sochor que chuta forte com Rillary adiantada. Um golaço para o Fluminense que diminui, 2x1.
No último minuto do primeiro tempo, Belén Aquino chega ao ataque e força uma expulsão do adversário. Karina que era a última mulher do Fluminense, puxa a uruguaia que cai com a falta. A juíza dá vermelho direto para a atleta.
Com um a menos, o Tricolor Carioca se defendia mais do que tentava o empate. As Brabas aproveitavam a superioridade numérica e pressionavam as adversárias, mas sem sucesso. No entanto, o resultado só mudou com erro de Rillary, aos 49 com o gol de Bruna Pelé. Fim do jogo, tudo igual na Neo Química Arena.