Basquete

Corinthians bate Mogi e volta a vencer no NBB

Com uma atuação sólida, o time alvinegro dominou a maior parte do jogo e garantiu um triunfo importante para sua campanha na competição

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

15 Mar 2025 | 20:36 |

Icon Comentário0

O Corinthians Basquete quebrou a sequência de três derrotas no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Mogi por 93 a 73 neste sábado, no Ginásio Wlamir Marques. Com uma atuação sólida, o time alvinegro dominou a maior parte do jogo e garantiu um triunfo importante para sua campanha na competição.


O técnico Jece Leite escalou a equipe com um quinteto formado por Victão, Munford, Lucas Cauê, Johnson e Elinho. Além deles, Tico Faria, Thornton, Jamelão, Alisson, Kauan Raymundo e Du Sommer estiveram à disposição no banco de reservas.


Jogando diante de sua torcida, o Corinthians impôs seu ritmo desde o início da partida e abriu uma vantagem confortável nos três primeiros períodos. Ao fim do primeiro tempo, o placar já mostrava 52 a 29 para o Timão. No último quarto, a equipe de Mogi tentou reagir e conseguiu reduzir parte da diferença, mas os donos da casa administraram o resultado sem sustos e garantiram a vitória.


Com o resultado positivo, o Corinthians agora soma 14 vitórias e 15 derrotas na temporada do NBB, acumulando 43 pontos e ocupando a 12ª colocação na tabela, com um aproveitamento de 48,3%.

O grande nome do jogo foi Melvin Johnson, que anotou 30 pontos, incluindo seis cestas de três. Outro destaque foi o armador Elinho, que brilhou com um duplo-duplo ao registrar 12 assistências, 10 rebotes e dois pontos.


Agora, o Timão terá um período sem jogos, já que o NBB fará uma pausa para a realização do Jogo das Estrelas. O próximo compromisso da equipe será no dia 29 de março, quando enfrentará o Pinheiros, buscando manter a boa fase na competição.


Basquete

Corinthians perde para o Pinheiros e termina campanha histórica no NBB

Clube do Parque São Jorge sofreu com o segundo quarto forte da equipe mandante e se despediu da competição nas semifinais, na última terça-feira

O Corinthians foi eliminado no NBB, na noite da última terça-feira (26) - Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação - EC Pinheiros
O Corinthians foi eliminado no NBB, na noite da última terça-feira (26) - Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação - EC Pinheiros

27 Mai 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira (26), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em partida válida pelo jogo 4 das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Com um ataque bastante poderoso no segundo e terceiro quarto, a equipe mandante derrotou o Timão pelo placar de 88 a 76, eliminando o clube do Parque São Jorge da competição, que finalizou de forma histórica.


Corinthians perde para o Pinheiros e termina campanha histórica no NBB


O Corinthians entrou em quadra pressionado, depois da derrota no Wlamir Marques, pelo jogo número três da série e apesar de um primeiro quarto de bastante equilíbrio, o time da casa começou tomar as rédeas da partidas e foi se distanciando, principalmente no segundo período, onde venceu o Timão por 35 a 20.


O terceiro quarto aconteceu da mesma forma que foi o segundo período, com o Pinheiros aumentando ainda mais a vantagem sobre o Corinthians e fazendo um sonoro 23 a 13. O duelo entrou nos últimos 12 minutos com o placar 79 a 51 para a equipe da casa, que mesmo perdendo por 25 a 9, garantiu a vaga para a final do NBB.

Elinho e Jece Leite elogiaram a campanha do Corinthians no NBB


O técnico do Corinthians, Jece Leite, elogiou a campanha do Corinthians no NBB e lamentou a derrota para o Pinheiros. "Só tenho de agradecer a esses moleques, que não deixaram de tentar e de treinar nenhum dia. Treino às seis da manhã. Tudo o que pedimos, eles fizeram. Tem dia que a bola não cai, tem dia que não conseguimos defender, tem dia que não conseguimos pegar um rebote. Mas nada do que esses moleques fizeram vai ficar apagado."

Elinho ressaltou a luta do Corinthians durante toda a série e parabenizou a equipe pela melhor campanha da história do clube no NBB. "É um processo. O Corinthians merece estar onde está. Brigamos muito, lutamos muito. A notícia que veio lá atrás não foi fácil, mas nós nos fechamos. Tínhamos dois caminhos: ou abrir mão de tudo, ou nos fechar entre os 12, 15 envolvidos e continuar. E foi o que fizemos."


Basquete

Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios

Osmar Stabile esteve presente no jogo do NBB, no Ginásio Wlamir Marques e comentou a respeito do possível encerramente do esporte no Timão

Osmar Stabile esteve presente no jogo de basquete entre Timão e Pinheiros - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Osmar Stabile esteve presente no jogo de basquete entre Timão e Pinheiros - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24 Mai 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1. O presidente alvinegro, Osmar Stabile, esteve presente no Parque São Jorge e viu a derrota do Timão.


Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios


Depois da partida em que o Corinthians perdeu por 82 a 81, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou a respeito das dívidas da equipe do Parque São Jorge e ainda falou a respeito do basquete, na qual tem se especulado sobre um encerramento do esporte no alvinegro paulista.


Presidente do Corinthians comenta sobre as dívidas do clube e projeta basquete com recursos próprios: "ela já não está crescendo mais."

Dívida do Corinthians: "Eu já tenho percebido, ao longo desse ano, que a dívida está permanecendo. Ela já não está crescendo mais, está perdendo força. E nós queremos fazer com que essa dívida comece a retroceder. (...) Então, eu acho que esse semestre a gente fecha com um valor que ainda permanece como o mesmo, e no segundo semestre começa a cair essa dívida."


Completou ainda Osmar Stabile, a respeito da dívida do Corinthians e revela meta no clube do Parque São Jorge: "Eu tenho certeza absoluta que dentro dos cinco anos que eu coloquei (como meta), o Corinthians se tornará um dos principais times do Brasil, ou clube do Brasil, na parte financeira."

Encerramento do basquete

Encerramento do basquete: "É necessário, para a gente tirar o Corinthians dessa situação, que todos os esportes tenham autossuficiência, no sentido de buscar recursos para que a gente possa manter. Não dá para a gente tirar dinheiro do futebol para poder tocar outros esportes."

Osmar Stabile usou o futsal como exemplo para o Corinthians. "Terminando essa fase aqui, nós vamos sentar para conversar, e a gente tem alguns patrocinadores aí que querem tocar aí (o projeto) conosco. Então, a ideia é a gente sempre buscar recursos para poder tocar todos os esportes."


Basquete

Corinthians perde em casa para o Pinheiros no jogo 3 do NBB

Clube do Parque São Jorge perdeu a oportunidade de virar a série no Ginásio Wlamir Marques e precisa vencer duas como visitante para chegar a final

O Timão foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 82 a 81 e está perdendo a série por 2 a 1, na semi do NBB - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
O Timão foi derrotado pelo Pinheiros pelo placar de 82 a 81 e está perdendo a série por 2 a 1, na semi do NBB - Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

23 Mai 2026 | 22:55 |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (23), o Corinthians enfrentou o Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, pelo jogo 3 da série melhor de cinco partidas, da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo levando o jogo para a prorrogação, após estar em grande desvantagem, o Timão saiu derrotado pelo placar de 82 a 81 e agora está perdendo a série por 2 a 1.


Corinthians perde em casa para o Pinheiros no jogo 3 do NBB


O Corinthians perdeu a grande chance de virar a série contra o Pinheiros dentro de casa e nem mesmo os 23 pontos de Elijah Clark, foram o suficiente para fazer o Timão sair com a vitória. O time do técnico Jece Leite chegou a ir para o quarto período perdendo por 62 a 45, mas o alvinegro paulista conseguiu reagir e venceu por 28 a 11, levando o duelo para a prorrogação.


O jogo foi equilibrado também na prorrogação, porém, o Pinheiros teve sangue frio para decidir nos minutos finais e ganhar o jogo 3, em pleno Ginásio Wlamir Marques. Betinho foi o principal pontuador do Pinheiros, terminando o jogo com 21 pontos, além de quatro rebotes. O armador Cauã Pacheco também teve grande atuação, sobretudo na prorrogação.

Jogo 4


Para chegar as finais do NBB, o Corinthians vai precisar vencer as duas partidas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, onde no jogo 1, o Timão não viu a cor da bola e foi derrotado pelo placar de 95 a 65. A transmissão do confronto ficará por conta da ESPN e Disney Plus, em partida que acontecerá na próxima terça-feira (26), 20h30 (horário de Brasília).

Elijah Clark eleito o melhor ala da temporada do NBB

Antes do jogo 3 entre Corinthians e Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, Elijah Clark foi anunciado como o primeiro vencedor dos Melhores do Ano do NBB e recebeu o prêmio de melhor ala da temporada. O norte-americano terminou a temporada regular com médias de 16,4 pontos, quatro rebotes e 3,6 assistências, além de 15,7 de eficiência, sendo o principal pontuador do Timão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians, Cristian pede mais apoio ao basquete: “Tinha que ser...”
Basquete

Ex-Corinthians, Cristian pede mais apoio ao basquete: “Tinha que ser...”

21 Mai 2026 | 18:31

Icon Comentário0
Elinho exalta vitória do Corinthians contra o Pinheiros pelo NBB
Basquete

Elinho exalta vitória do Corinthians contra o Pinheiros pelo NBB

21 Mai 2026 | 01:01

Icon Comentário0
TUDO IGUAL! Corinthians vence o Pinheiros e empata a série do NBB
Basquete

TUDO IGUAL! Corinthians vence o Pinheiros e empata a série do NBB

20 Mai 2026 | 22:15

Icon Comentário0