
Futebol
15 Set 2025 | 12:38 |
Após a vitória contra o Fluminense, no último sábado (13), no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana livre para treinamentos no CT Joaquim Grava, em preparação para o confronto diante do Sport, que será no Estádio da Ilha do Retiro, no próximo domingo (21), às 17h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians busca ampliar boa sequência fora de casa em duelo contra o Sport
Se dentro da Neo Química Arena, o Corinthians vem tendo dificuldades no Campeonato Brasileiro, para conseguir as vitórias, fora de casa, a equipe do técnico Dorival Júnior vem conseguindo conquistar pontos importantes, na busca para chegar nas primeiras colocações da competição nacional.
A última vitória do Corinthians dentro da Neo Química Arena, no Campeonato Brasileiro, foi no dia 18 de maio, na partida contra o Santos, onde o Timão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Yuri Alberto. Após aquele jogo, o alvinegro paulista atuou mais seis partidas como mandante na competição, conquistando quatro empates e duas derrotas.
Fora de casa, o Corinthians chegou ao seu segundo jogo seguido vencendo no Campeonato Brasileiro, além disso, se contar também com a Copa do Brasil, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos como visitante, contra Palmeiras (Copa do Brasil), Athletico Paranaense (Copa do Brasil), Vasco (Campeonato Brasileiro) e o Fluminense (Campeonato Brasileiro), que foi a partida do último sábado.
Na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Corinthians ainda aguarda as outras equipes realizarem os seus jogos atrasados na competição, o que pode fazer o time cair posições futuramente, mas já na próxima rodada, a equipe do técnico Dorival Júnior pode alcançar a oitava posição, em caso de vitória contra o Sport, lanterna do torneio e uma derrota do Bragantino.
Português causou má impressão no Brasil devido as suas atitudes que geraram desconforto entre torcedores e dirigentes do clube paulista e carioca
15 Set 2025 | 12:41 |
Vítor Pereira, ex- Corinthians, enfrenta uma fase delicada no comando do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele teve uma saída polêmica do clube paulista, quando alegou motivos pessoais relacionados a sua sogra para retornar a Portugal, mas logo assumiu o Flamengo. Agora, o técnico português amarga um início de temporada desastroso na Premier League.
Sob sua liderança, o Wolverhampton perdeu os quatro primeiros jogos da liga inglesa, sendo superado por Manchester City, Bournemouth, Everton e Newcastle. Essa sequência negativa representa um marco histórico: é a primeira vez que o clube inicia uma campanha na elite inglesa com quatro derrotas consecutivas. A única vitória da equipe até o momento ocorreu na segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, contra o West Ham, fora do contexto da liga nacional inglesa.
A trajetória de Vítor Pereira no Corinthians foi marcada por altos e baixos. Apesar de ter levado o time à final da Copa do Brasil e garantido vaga direta na Libertadores, sua saída abrupta causou desconforto entre torcedores e dirigentes até os dias de hoje. A justificativa de que precisava estar próximo da família foi rapidamente contestada quando ele assumiu o comando do Flamengo, onde também não obteve sucesso e acabou demitido em maio de 2023.
Agora, no futebol inglês, Pereira tenta reverter a má fase e recuperar a confiança da torcida e da diretoria do Wolverhampton. A pressão aumenta a cada rodada, e os resultados iniciais colocam em xeque sua permanência no cargo. A Premier League é conhecida por sua competitividade e exigência, e qualquer sequência negativa pode ser fatal para técnicos estrangeiros em adaptação.
Em momento diferente, o treinador alvinegro foi recentemente bastante elogiado por Guto Ferreira que reconheceu a qualidade de Dorival principalmente em um ano complicado para o clube e como ele consegue elevar talentos da base para o time profissional. O Corinthians segue sua caminhada no Brasileirão e volta a campo neste domingo (21), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada. A equipe comandada por Dorival Júnior vive um momento mais estável, com boas atuações e foco na recuperação dentro da competição nacional.
Camisa 10 atuou menos de 45 minutos do duelo contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
15 Set 2025 | 12:21 |
Após o seu retorno ao Brasil, depois de fazer história pela seleção holandesa, se tornando o maior artilheiro do país, o atacante Memphis Depay voltou com chances de estar presente no duelo entre Corinthians e Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 atuou, porém, foi substituído antes do intervalo, pois sofreu um edema na coxa.
Lesão de Memphis Depay faz holandês 'cutucar' preparação física do Corinthians - entenda
Segundo as informações da reportagem da 'ESPN Brasil', Memphis Depay não ficou satisfeito com mais uma lesão sofrida no Corinthians e estaria irritado com a preparação física do alvinegro paulista, por conta do seu planejamento para atuar a partida da Copa do Brasil, que valia uma vaga para as semifinais.
Memphis Depay atuou por 163 minutos pela seleção holandesa, somando os dois jogos em que atuou, vivenciando uma 'saga' para estar em campo pelo Corinthians na Copa do Brasil. Retornando da Lituânia, o atacante passou por uma longa viagem de mais de 11 horas até o Brasil e teria admitido a pessoas próximas um sofrimento com o fuso-horário. O camisa 10 entrou em campo pelo Timão com a sensação biológica de estar jogando às 3h30 da manhã.
Uma postagem do atacante Memphis Depay, chegou a causar uma polêmica nas redes sociais, porque o jogador postou uma foto com o antigo preparador físico do Corinthians, Diego Pereira, que trabalhou na época do argentino Ramón Díaz, com a seguinte legenda: "Você faz falta, irmão."
MUITAS LESÕES NO CORINTHIANS
O Corinthians vive um problema na parte médica, tendo em vista, que tem muitos jogadores titulares se recuperando de lesões. Além do atacante Memphis Depay, o técnico Dorival Júnior não pôde contar no duelo contra o Fluminense com jogadores como André Carrillo, Raniele, José Martínez e Rodrigo Garro.
Comandante do alvinegro paulista foi destaque em fala de colega de profissão que enalteceu seu atual trabalho em uma temporada difícil de administrar
15 Set 2025 | 12:03 |
Guto Ferreira sobre Dorival Júnior: "Raramente passa por um clube sem deixar um legado".
Segundo Guto, Dorival é um profissional estudioso, dedicado e com uma postura exemplar. Ele enfatizou que, mesmo diante de críticas iniciais e pressão intensa, o técnico conseguiu reverter o cenário e consolidar um estilo de jogo eficiente. “Dorival é daqueles que, com simplicidade, estrutura o time passo a passo. Raramente passa por um clube sem deixar um legado”, afirmou o treinador, destacando a evolução gradual promovida pelo colega.
O Corinthians vive um bom momento na temporada. Após garantir classificação na Copa do Brasil sem sofrer gols, o time acumula três partidas de invencibilidade no Brasileirão, com duas vitórias e um empate. No último confronto, venceu o Fluminense por 1 a 0 fora de casa, alcançando 29 pontos e respirando com mais tranquilidade na tabela.
Guto ainda valorizou a coragem de Dorival ao apostar em jovens atletas, mesmo em meio a um elenco desfalcado por lesões. “Não é fácil colocar garotos de 17 ou 18 anos para vestir a camisa do Corinthians e ainda obter resultados positivos”, comentou, referindo-se à renovação constante promovida pelo clube. Um desses exemplos, é Gui Negão que cada vez mais tem tido oportunidades na equipe e tem despertado interesse de clubes europeus.
A fala de Guto Ferreira reforça a crescente admiração pelo trabalho de Dorival Júnior, que tem se mostrado resiliente e eficaz em meio a uma temporada conturbada dentro e fora de campo no Timão. Com uma abordagem paciente e estratégica, o treinador vem conquistando espaço e respeito, não apenas entre torcedores, mas também entre colegas da profissão. Essa valorização pública é mais um indicativo de que o Corinthians está no caminho certo sob sua liderança.