Futebol

Corinthians busca lateral no mercado fora do Brasil, diz jornalista

O Timão manteve a base do elenco para a temporada e ainda não anunciou reforços, sendo o único entre os grandes clubes paulistas sem novas contratações

A diretoria do Corinthians definiu a chegada de um lateral-esquerdo como prioridade no mercado - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
A diretoria do Corinthians definiu a chegada de um lateral-esquerdo como prioridade no mercado - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians manteve a base do elenco para a temporada e ainda não anunciou reforços, sendo o único entre os grandes clubes paulistas sem novas contratações. No entanto, essa realidade pode mudar nas próximas semanas, já que a diretoria definiu a chegada de um lateral-esquerdo como prioridade e está atenta ao mercado.


Diante das dificuldades para avançar em negociações dentro do futebol brasileiro, o clube decidiu ampliar seu radar para o mercado internacional. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL, a tendência é que o Timão traga um reforço estrangeiro para a posição. A decisão foi tomada devido à inflação dos valores no cenário nacional, o que tornou a busca por jogadores viáveis financeiramente mais desafiadora.


Fabinho Soldado, responsável pelo setor de contratações do Corinthians, entende que os preços elevados no Brasil dificultam os planos da equipe, que atravessa um momento financeiro delicado. Assim, a estratégia do clube é explorar o mercado sul-americano em busca de um jogador que possa chegar para ser titular sem comprometer os cofres alvinegros.


Apesar das movimentações nos bastidores, ainda não há nomes concretos divulgados na lista de possíveis reforços para a lateral esquerda. A diretoria trabalha com sigilo, analisando opções que atendam aos critérios técnicos e financeiros estabelecidos para a contratação.

Vale lembrar que atualmente o elenco conta com três jogadores da posição: Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios. No entanto, ainda segundo o jornalista, os três nomes não agradam à comissão técnica.


Enquanto segue no mercado em busca de reforços, o Corinthians mantém o foco nas competições em andamento. A equipe lidera a classificação geral do Campeonato Paulista e volta a campo no próximo sábado (15), quando enfrenta a Portuguesa, na Arena Pacaembu, pela fase de grupos do estadual.

Na semana seguinte, o time comandado por Ramón Díaz fará sua estreia na Libertadores. O desafio será contra o Universidad Central, da Venezuela, em duelo válido pela fase preliminar do torneio continental. O objetivo do Timão é avançar à fase de grupos e seguir forte na busca por títulos na temporada.


Futebol

Ex-Corinthians fala sobre diferenças entre a torcida do Timão com a do Palmeiras

A fala foi divulgada durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, onde o Craque Neto apresentou a sua visão sobre as torcidas

Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto
Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto

  |

Icon Comentário0

Durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, o apresentador Craque Neto, ex-jogador do Timão, teceu algumas falas relacionadas a torcida do Palmeiras em tom de crítica, enquanto comparava o tipo de apoio que a torcida do Timão dava para o seu clube.


Nas falas, Craque Neto destacou o pessimismo da torcida palmeirense, usando os torcedores que trabalham no estúdio como exemplo. Neto destacou que se chegasse para um palmeirense dizendo que o clube ganharia do Mirassol por 4 a 0, o torcedor iria rebater, dizendo que seria uma partida difícil para os comandados de Abel Ferreira.


Neto chamou a torcida do Palmeiras de medrosa, ao destacar que, mesmo enfrentando adversários mais fáceis, a torcida não confia na sua instituição. A fala se refere ao pessimismo com relação a classificação do Paulista, onde muitos palmeirenses dão o time como já eliminado. O Palmeiras precisa vencer na última rodada e torcer para uma combinação de resultados para avançar na competição.


Em contrapartida, Neto destacou que no lado corintiano as coisas são completamente diferentes. O apresentador destacou que, mesmo se o Corinthians jogasse contra o Real Madrid, a torcida apoia e ainda diria que o time venceria por 3 a 0, fora o baile em cima do clube espanhol.

Não é a primeira vez que Neto critica a torcida do Palmeiras. Em outras ocasiões, o apresentador comentou sobre a falta de apoio que o clube recebeu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, onde o Palmeiras perdeu o título para o Botafogo. Neto reclama principalmente da falta de apoio, sempre destacando que a Fiel apoia incondicionalmente, seja nas boas ou nas más atuações.



Futebol

Timão 2012: Corinthians vence sua primeira partida na Libertadores

No duelo contra o Nacional do Paraguai, o Pacaembu lotado viu uma estreia de gala do Timão em casa, com vencendo por 2 a 0

Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

  |

Icon Comentário0

Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.


O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.


No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.


Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.

Escalação do Timão


O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.


Futebol

Atleta em fim de contrato deve deixar o Corinthians

Principal prioridade da direção do clube do Parque São Jorge, é manter os seus principais jogadores para as competições deste ano

Com contrato perto do fim e sem acordo para uma renovação com o clube, atleta deve deixar o Corinthians no meio do ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com contrato perto do fim e sem acordo para uma renovação com o clube, atleta deve deixar o Corinthians no meio do ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Sem contratações para a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians definiu como principal plano, manter os seus principais jogadores para a disputa das competições que o clube terá pela frente. Neste ano, o Timão entra fortificado para o Campeonato Brasileiro, para a Libertadores e também para a Copa do Brasil.


Em fim de contrato com o Corinthians, Giovane não deve permanecer no clube do Parque São Jorge


Cria do terrão, o atacante Giovane está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. O jogador tem contrato até o meio do ano com o clube e ainda não renovou o seu contrato com o Timão, o que fez ficar afastado de vários jogos da equipe nesta temporada, mesmo sendo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.


Com apenas um jogo em 2025, mas com uma assistência para o gol de Alex Santana contra o Novorizontino, Giovane é bem avaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz, mas apesar do histórico positivo, o jogador recusou ao menos duas propostas de renovação do Corinthians e está com seus dias contados na equipe.

A diretoria do Corinthians também tentou convencer o jogador em conversas informais no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a apresentação de um plano de carreira com um progressivo aumento salarial de acordo com o tempo de casa e metas de desempenho individual e coletivo, mas Giovane parece disposto a deixar a equipe.


Segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá do 'GE', as negociações do Corinthians com os representantes do jogador foram interrompidas. Com contrato até junho deste ano, uma reviravolta não é descartada, mas o clube já entende que o adeus de Giovane do Timão, está cada vez mais próximo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Futebol

Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória
Futebol

Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória

 

Icon Comentário0
Mirassol demite técnico às vésperas de jogo decisivo contra o Corinthians
Futebol

Mirassol demite técnico às vésperas de jogo decisivo contra o Corinthians

 

Icon Comentário0