Futebol

Corinthians busca manter sequência positiva com Wilton Pereira Sampaio no apito

O Alvinegro Paulista tem retrospecto positivo com o árbitro da Federação Goiana de Futebol: 20 vitórias em 44 jogos apitados pelo juiz

Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da próxima partida do Corinthians; Timão tem bom retrospecto sob seu comando. Foto: Cesar Greco / SEP
Wilton Pereira Sampaio será o árbitro da próxima partida do Corinthians; Timão tem bom retrospecto sob seu comando. Foto: Cesar Greco / SEP

30 Jul 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians entra em campo nos próximos dias com um retrospecto favorável sob a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, escalado para comandar a partida. Ao todo, o árbitro já apitou 44 jogos do Timão, com 20 vitórias, 10 empates e 14 derrotas — números que reforçam o bom desempenho do clube com ele no comando do apito.


A última vez que Wilton apitou um clássico do Corinthians foi na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na 32ª rodada do Brasileirão de 2024. A atuação sólida do árbitro naquela ocasião gerou boa repercussão entre torcedores alvinegros, principalmente pela condução segura do clássico. O bom desempenho recente aumenta a confiança da equipe para manter a sequência positiva.


Apesar do histórico positivo, Wilton não é isento de polêmicas. Ao longo da carreira, protagonizou lances controversos envolvendo o Corinthians e outros clubes, incluindo um episódio contra o Grêmio, que resultou em afastamento temporário determinado pela CBF. Ainda assim, o árbitro goiano continua sendo uma presença constante nos grandes jogos do futebol brasileiro.


Com status de árbitro FIFA desde 2013, Wilton Pereira Sampaio possui no currículo decisões importantes da Copa do Brasil, Libertadores e até da Copa do Mundo de 2022. Sua experiência internacional reforça sua reputação, apesar das críticas pontuais em jogos de alto nível.

Para o Corinthians, a presença de Wilton representa mais do que uma coincidência estatística: é a chance de manter um bom momento em jogos com arbitragem dele e avançar com confiança em busca de resultados positivos, especialmente em partidas decisivas e clássicos que exigem equilíbrio e comando firme do árbitro.



Futebol

Antigo alvo do Corinthians, Renan Lodi está de saída do Al-Hilal - entenda

Antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri, o brasileiro foi procurado pelo executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, no início da temporada

Neste ano, o Corinthians procurou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al-Hilal, antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri - Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neste ano, o Corinthians procurou o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Al-Hilal, antes da contratação do argentino Fabrizio Angileri - Foto: Divulgação/Al-Hilal

14 Set 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

Antigo alvo do Corinthians, o lateral-esquerdo Renan Lodi deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após não ser inscrito para a disputa do Campeonato Saudita desta temporada. Titular absoluto da equipe na época do português Jorge Jesus, o lateral-esquerdo está em solo brasileiro. O clube do Oriente Médio vai tomar as medidas legais.


Antigo alvo do Corinthians, Renan Lodi está de saída do Al-Hilal - entenda


Em post publicado em uma de suas redes sociais, Renan Lodi explica o motivo de ter deixado o Al-Hilal. "Busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão." O atleta revelou que tentou resolver a situação amigavelmente, como não obteve resposta do clube, ele deixou o país.


Nota oficial de Renan Lodi: "No início de 2024, cheguei ao maior clube da Ásia para 3 anos e meio de contrato. Sempre tive muito orgulho de defender o Al-Hilal. Lutei pelos objetivos do clube, me dediquei ao máximo e defendi a força do futebol saudita. Em pouco tempo, conquistei quatro troféus, mas sempre quis mais. Trabalhei muito para ajudar a colocar o Al-Hilal no topo, onde merece estar.

Iniciei a temporada 25/26 motivado a trazer mais taças para o clube, sem me importar em disputar posição entre os titulares. Mas após a pré-temporada na Alemanha, fui surpreendido com a notícia de que não poderia jogar pela Liga Saudita. Teria somente a chance de atuar em pouquíssimos jogos, pela Champions Asiática.


Essa situação me fez refletir sobre o meu futuro. Ainda tenho muitos sonhos no futebol e não teria minutos suficientes nesta temporada. Durante as últimas semanas, tentei reverter essa decisão junto ao clube, para estar à disposição em todos os jogos do Al-Hilal. Mas nunca tive uma resposta sobre como essa situação poderia ser resolvida amigavelmente.

Com isso, busquei assessoria jurídica e fui informado de que não posso ser privado de exercer a minha profissão. Tomei a decisão de buscar os meus direitos, como qualquer trabalhador que é impedido de exercer o seu trabalho. Espero ansiosamente que os órgãos responsáveis julguem o meu caso o mais rápido possível para que eu possa voltar a fazer o que eu amo sem nenhuma restrição.

Agradeço imensamente por todo o carinho dos torcedores nestes 20 meses. Vocês são o combustível que move o Al-Hilal todos os dias. Agradeço também aos profissionais do clube que me auxiliaram em todo esse período, em especial os fisioterapeutas, massagistas e demais jogadores, com quem construí uma grande amizade."

No início desta temporada, Renan Lodi revelou que foi procurado pelo Corinthians. "A única coisa que eu sei é que o Fabinho [Soldado] procurou o meu empresário, falou sobre a minha situação aqui no Al-Hilal. Mas eu ainda tenho dois anos e meio de contrato e, quem sabe, no futuro eu possa defender as cores do Corinthians."


Futebol

Tamires provoca o Cruzeiro após o título do Corinthians: "Comemoraram antes"

As Brabas derrotaram o time mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thaís Ferreira e conquistaram mais um troféu da competição

Tamires concede entrevista depois da conquista do troféu do Brasileirão do Corinthians sobre o Cruzeiro - Foto: Divulgação/CBF
Tamires concede entrevista depois da conquista do troféu do Brasileirão do Corinthians sobre o Cruzeiro - Foto: Divulgação/CBF

14 Set 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrentou o Cruzeiro na manhã deste domingo (14), pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu pelo placar de 1 a 0, o time mineiro, na Neo Química Arena. Com um gol marcado por Thaís Ferreira, o alvinegro paulista sagrou-se campeão da competição pela sétima vez, sendo a sexta consecutiva.


Tamires provoca o Cruzeiro após o título do Corinthians: "Comemoraram antes"


Após o duelo entre Corinthians e Cruzeiro, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química, onde mais de 40 mil pessoas estiveram presentes na casa do Timão, em Itaquera, a lateral-esquerda das Brabas, Tamires, concedeu entrevista no campo depois de mais uma conquista pela equipe e fez provocações ao time mineiro.


Iniciou Tamires, lateral-esquerda do Corinthians: "Cada ano vai ficando mais difícil, e o Corinthians vai mostrando quem é Corinthians, porque a gente é essa referência, essa potência. O que a gente faz aqui tem que ser exemplo para todos os clubes desse Brasil. Obrigada, Corinthians. Obrigada a todos que nos acompanharam. Vai, Corinthians! Hepta! Heptacampeão brasileiro!"

Provocações ao Cruzeiro: "O Corinthians é exemplo não é só quando chega no mata-mata, não. O Corinthians é exemplo desde o primeiro dia que a gente pisa no CT para treinar. As meninas têm que entender que jogo se ganha dentro de campo. Comemoraram antes, dizendo ‘somos o líder’… Agora a gente mostra quem é o líder aqui!"


Próximo jogo do Corinthians

Após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá poucos dias para comemorar a conquistar, principalmente pelo fato de entrar em campo já na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Juventude, às 15h, no Parque São Jorge, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.


Futebol

Estreante nos profissionais do Corinthians, André Luiz tem multa rescisória milionária

Meio-campista participou do duelo contra o Fluminense, na noite do último sábado (13), na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheuzinho

André Luiz fez a sua estreia no time principal no duelo de ontem à noite, contra o Fluminense - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
André Luiz fez a sua estreia no time principal no duelo de ontem à noite, contra o Fluminense - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

14 Set 2025 | 14:33 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores observados pelo técnico Dorival Júnior em meio a falta de contratações, o meio-campista André Luiz fez a sua estreia pelo Corinthians na noite do último sábado (13), no duelo contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu fora de casa pelo placar de 1 a 0.


Estreante nos profissionais do Corinthians, André Luiz tem multa rescisória milionária


André Luiz entrou na partida de ontem ainda no intervalo, na vaga do meia-atacante Vitinho e teve destaque na partida diante do Fluminense. Do campo, o atleta viu o lateral-direito Matheuzinho fazer o gol da vitória e em suas redes sociais, o jovem de 19 anos agradeceu a oportunidade de estrear pela equipe profissional do Corinthians.


"13/09/2025 - Data que ficará marcada na minha vida… Feliz em fazer minha estreia no profissional! Obrigado meu Deus por tudo que fez em minha vida, só tenho a agradecer." Disse o meio-campista do Corinthians, que estava sendo observado pelo técnico do Timão há algum tempo.

André Luiz foi um dos jovens jogadores do Corinthians que teve o seu contrato renovado durante a janela de transferências. Sem poder fazer grandes contratações para a segunda metade desta temporada, o Timão resolveu estender o vínculo de alguns atletas importantes da base, principalmente por conta do caso envolvendo o atacante Kauê Furquim e a sua transferência para o Bahia.


Antes fixada em R$ 28 milhões, no contrato que era válido até junho de 2027, a multa nacional saltou para R$ 112 milhões no novo acordo de André Luiz com o Corinthians, que tem validade até dezembro de 2029. Isso significa também uma valorização salarial. Para clubes do exterior, a multa subiu de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) para 100 milhões de euros (R$ 630 milhões).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Garro preocupa o Corinthians para duelo contra o Sport
Futebol

Rodrigo Garro preocupa o Corinthians para duelo contra o Sport

14 Set 2025 | 14:06

Icon Comentário0
Corinthians derrota o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o hexacampeonato seguido
Futebol

Corinthians derrota o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o hexacampeonato seguido

14 Set 2025 | 12:53

Icon Comentário0
Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban: "Tudo no seu tempo"
Futebol

Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban: "Tudo no seu tempo"

14 Set 2025 | 12:23

Icon Comentário0