
Futebol
Fabrizio Angileri é alvo de outras equipes em meio a negociações com o Corinthians
13 Set 2025 | 11:11
Futebol
13 Set 2025 | 14:12 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 32,85 milhões na cotação atual). Transfer ban completa um mês neste sábado.
Corinthians completa um mês de punição da Fifa e caso com o Santos Laguna segue indefinido
Com indefinições com relação as negociações envolvendo o Santos Laguna, o Corinthians busca soluções para resolver rapidamente esse problema com o clube mexicano, para não sofrer com novas punições da Fifa. O clube do Parque São Jorge ainda pode sofrer novas derrotas mais a frente nos casos envolvendo Rodrigo Garro e Matías Rojas.
O dia 13 de agosto foi determinante para a temporada do Corinthians, isso porque, a diretoria se viu sem ação para realizar novas contratações para a sequência deste ano. O único jogador contratado neste segundo semestre, foi o meia-atacante Vitinho. Neste ano, apenas ele e Fabrizio Angileri chegaram ao clube alvinegro.
Na última segunda-feira (08), na sede do Parque São Jorge, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Junior, revelou como anda a situação financeira do clube. "Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro."
Caso a punição se estenda, o Corinthians teria dificuldades para contratar novos jogadores no início da temporada de 2026. Vale ressaltar, que a punição do clube do Parque São Jorge é válida pelas três próximas janelas de transferências, sendo a primeira, a do meio desta temporada de 2025.
Após a classificação dos times na Copa do Brasil, no meio de semana, os times se enfrentam na noite deste sábado (13), pela competição de pontos corridos
13 Set 2025 | 13:53 |
Depois das equipes conquistarem a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, no meio de semana, Fluminense e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (13), às 21h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão na parte intermediária da tabela da competição de pontos corridos.
Matheuzinho projeta duelo entre Fluminense e Corinthians no Maracanã
Após a última atividade realizada no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na última sexta-feira (12), o lateral-direito Matheuzinho, que disputou muitas partidas contra o Fluminense e atuando no Estádio do Maracanã, projetou o confronto diante do tricolor carioca, na noite deste sábado.
Matheuzinho projeta equilíbrio entre Fluminense e Corinthians no Maracanã: "Não tem jogo fácil."
Matheuzinho comemorou primeiramente a classificação para a Copa do Brasil e vê vaga como combustível para a recuperação no Campeonato Brasileiro. "Fizemos a nossa parte na Copa do Brasil, mas creio que estamos devendo um pouco no Campeonato Brasileiro. Este período que teremos só com o Brasileiro será muito importante para a nossa sequência. Com essa fase que estamos vivendo, todos juntos na mesma sincronia, creio que vai ser uma boa oportunidade para crescermos na competição e almejar coisas grandes."
O atleta elogiou o time do Fluminense, que também se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e revela que jogo será difícil, contra a equipe de Renato Gaúcho. "É um jogo difícil. A equipe deles também classificou para a semifinal. Também estão em uma boa sequência. Não tem jogo fácil no Brasileiro, nos preparamos da melhor forma possível para sair com a vitória do Maracanã."
Para a partida, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o atacante Memphis Depay, que deixou o duelo contra o Athletico Paranaense ainda na primeira etapa. Além do holandês, Raniele e André Carrillo seguem se recuperando de lesões e vão desfalcar o Corinthians para o duelo de hoje à noite.
Atacante foi convidado a dar entrevista ao canal 'Romário TV' e falou sobre sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, onde foi campeão brasileiro
13 Set 2025 | 13:37 |
Com passagens por Inter de Milão (Itália), Roma (Itália), Flamengo, São Paulo, entre outros clubes em sua carreira, o ex-atacante Adriano Imperador, que também jogou pelo Corinthians e foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista à Romário TV, para falar sobre a sua carreira, inclusive, sobre os 12 meses que ficou no Timão.
Ex-Timão, Adriano Imperador revela o motivo de não dar certo no Corinthians
Adriano Imperador chegou ao Corinthians em março de 2011, após uma negativa do Flamengo, que era dirigido pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. O ex-atacante explicou o motivo de não ter funcionado no Timão durante a sua passagem entre os anos de 2011 e 2012.
Ex-jogador do Timão, Adriano Imperador explica motivos para não ter funcionado no Corinthians: "Meu tendão arrebentou."
Adriano Imperador conta sobre curta passagem pelo Corinthians: "Foi bom. Na época estava o Ronaldo e ele conseguiu me levar para lá. No meu primeiro treino, meu tendão arrebentou e isso me deixou para baixo. De novo sabe. Sete meses. Aí eu também não segui. A físioterapia tinha que fazer certinho, realmente. Quando eu vinha para o Rio, de folga, eu não voltava, mas sempre perguntava se podia ficar mais um, dois dias."
Por conta da lesão de Adriano Imperador, na qual o ex-atleta ficou afastado dos gramados por sete meses, como contou na entrevista, o antigo camisa 10 do Timão só foi estrear no duelo contra o Atlético Mineiro, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O duelo foi especial para os torcedores do Timão, que viram o Imperador marcar o gol da vitória no Estádio do Pacaembu.
Apesar de ajudar o Corinthians a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2011, Adriano Imperador teve poucas oportunidades com o técnico Tite no ano seguinte, além disso, um caso de indisciplina acabou dando um fim a sua passagem no Timão, que foi dispensado do clube do Parque São Jorge dois dias depois.
Goleiro do time mineiro celebra classificação na Copa do Brasil contra o maior rival e enfrentará seu ex-clube na próxima fase do torneio de mata-mata
13 Set 2025 | 11:37 |
No meio de semana, foram definidos os classificados para as semifinais da Copa do Brasil. De um lado, terá o clássico carioca entre Fluminense x Vasco, do outro, terá Corinthians x Cruzeiro. O duelo do Timão diante do time mineiro, colocará frente a frente mais um reencontro da Fiel com o goleiro Cássio.
Cássio demonstra carinho pelo Corinthians após vaga na semifinal da Copa do Brasil
Após o Cruzeiro garantir a classificação contra o Atlético Mineiro, para a semifinal da Copa do Brasil, foi definido que o Corinthians será o próximo adversário da equipe mineira. Durante participação no programa Sportcenter, da 'ESPN Brasil', o goleiro Cássio comentou sobre mais um reencontro com o clube do Parque São Jorge.
Cássio demonstra carinho pelo Corinthians, mas afirma: "Defendo o Cruzeiro"
Cássio comentou sobre mais um duelo contra o Corinthians, que será somente no mês de dezembro, pela Copa do Brasil. "(O Corinthians) Vai ter sempre meu carinho, será sempre eterno o que eu vivi lá. Foram anos maravilhosos os que eu vivi lá, mas meu ciclo no Corinthians acabou."
Elogios ao Cruzeiro: "O clube sempre vai ter o meu respeito, e jogar contra o Corinthians vai ser sempre especial, diferente, mas, hoje, eu defendo as cores do Cruzeiro. É um clube que eu estou muito feliz de estar, gosto de estar aqui, é um clube que tenho conhecido cada vez mais, sua história, sua grandeza."
As semifinais da Copa do Brasil, estão marcadas para as datas 10 (ida) e 14 (volta) de dezembro. "O Cruzeiro é um clube de tradição, de títulos e muitas conquistas. Tenho muito respeito e amigos lá no Corinthians, mas, quando o jogo começar, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a chegar à final."
Fabrizio Angileri é alvo de outras equipes em meio a negociações com o Corinthians
13 Set 2025 | 11:11