Futebol
Presidente do Corinthians defende o fim das torcidas únicas: "Essa situação..."
08 Fev 2026 | 18:07
Futebol
13 Set 2025 | 14:12 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 32,85 milhões na cotação atual). Transfer ban completa um mês neste sábado.
Corinthians completa um mês de punição da Fifa e caso com o Santos Laguna segue indefinido
Com indefinições com relação as negociações envolvendo o Santos Laguna, o Corinthians busca soluções para resolver rapidamente esse problema com o clube mexicano, para não sofrer com novas punições da Fifa. O clube do Parque São Jorge ainda pode sofrer novas derrotas mais a frente nos casos envolvendo Rodrigo Garro e Matías Rojas.
O dia 13 de agosto foi determinante para a temporada do Corinthians, isso porque, a diretoria se viu sem ação para realizar novas contratações para a sequência deste ano. O único jogador contratado neste segundo semestre, foi o meia-atacante Vitinho. Neste ano, apenas ele e Fabrizio Angileri chegaram ao clube alvinegro.
Na última segunda-feira (08), na sede do Parque São Jorge, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Junior, revelou como anda a situação financeira do clube. "Vai pagar as dívidas que temos que são mais urgentes para evitar bloqueio. Temos que buscar uma solução, não temos dinheiro."
Caso a punição se estenda, o Corinthians teria dificuldades para contratar novos jogadores no início da temporada de 2026. Vale ressaltar, que a punição do clube do Parque São Jorge é válida pelas três próximas janelas de transferências, sendo a primeira, a do meio desta temporada de 2025.
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro acontece neste momento, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 22:00 |
Neste momento, Corinthians e Palmeiras estão se enfrentando na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Aparecendo como titular em todas as prévias antes do dérbi de hoje, o meio-campista André Carrillo foi cortado da partida deste domingo (08), devido a um desconforto físico.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior tinha apenas como desfalques certos, o atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito) e o volante José Martínez, que retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07).
O meia André Carrillo havia ficado de fora da última atividade do Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava por precaução. No entanto, o peruano seguiu sem apresentar evolução clínica satisfatória para participar do clássico deste domingo e foi vetado pelo departamento médico.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, o meio-campista André Carrillo já disputou seis partidas nesta temporada, sendo todas elas como titular. O jogador ganhou mais concorrentes com a contratação do meia Matheus Pereira e a diretoria corinthiana quer contratar mais jogadores para a posição.
Sem a presença de André Carrillo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo de hoje contra o Palmeiras: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Depois de entrar com um time alternativo na partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior promove a volta dos principais jogadores para o dérbi de hoje
08 Fev 2026 | 18:45 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva neste momento da temporada. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0. José Martínez é outra ausência para o comandante corinthiano.
Com o retorno do time titular, após o descanso de alguns atletas no duelo contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem mudanças em relação ao último jogo da equipe, contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira preparou o Palmeiras para encarar o Corinthians da seguinte forma: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.
Em busca da primeira colocação geral do Paulistão, o Corinthians chega motivado para o duelo contra o Palmeiras, pelos títulos recentes da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha e pela conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, no final do ano passado, além disso, diante do arquirrival, o Timão venceu o Paulistão de 2025.
Depois da vitória contra o Capivariano no meio de semana, o Timão volta a campo pela competição estadual, para enfrentar o time alviverde
08 Fev 2026 | 18:30 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians fará o seu terceiro clássico pelo Campeonato Paulista neste início de temporada e o confronto será transmitido pela Record (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e HBO Max (streaming). O responsável por conduzir o dérbi será o árbitro Raphael Claus. Os seus assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Fagson Junior dos Santos Silva e na cabine do VAR, estará no comando Thiago Luis Scarascati.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0 do Timão.
Além deles, o volante José Martínez não ficará à disposição do comandante do Corinthians, devido ao seu retorno tardio ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. O venezuelano retornou as atividades com os companheiros apenas na manhã do último sábado (07) e ainda não sabe quando voltará a campo.
Do lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Paulinho, Felipe Anderson (lesionados) e Figueiredo (transição física), para o clássico de hoje contra o Corinthians. Além disso, após um longo tempo de inatividade, Lucas Evangelista volta a ficar disponível para o comandante palmeirense.
Presidente do Corinthians defende o fim das torcidas únicas: "Essa situação..."
08 Fev 2026 | 18:07
Hugo Souza tem retrospecto positivo em partidas entre Corinthians e Palmeiras
08 Fev 2026 | 17:48
Jornalista destaca pressão do Palmeiras para o dérbi contra o Corinthians
08 Fev 2026 | 16:31