
Futebol
Atleta do Corinthians ainda não foi derrotado enquanto esteve em campo em 2025 - veja
01 Ago 2025 | 13:39
Futebol
01 Fev 2025 | 19:41 |
Após a vitória sobre o Noroeste, o Corinthians já se concentra para o próximo desafio no Campeonato Paulista. A equipe entra em campo novamente na segunda-feira (3), para enfrentar o Novorizontino, mas não contará com Memphis Depay, que será preservado por conta de dores no tornozelo.
A decisão foi confirmada pelo técnico Ramón Díaz, que explicou que o atacante holandês vem enfrentando desconforto físico e não viajará para Novo Horizonte. "O Memphis tem sentido muitas dores no tornozelo, então decidimos que ele não participará da partida. Queremos que ele esteja totalmente recuperado para o clássico contra o Palmeiras", afirmou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
O planejamento físico do clube tem sido um ponto de atenção para a comissão técnica. Com uma sequência intensa de partidas, o Corinthians optou por rodar o elenco, poupando jogadores em compromissos recentes, como contra Ponte Preta e Noroeste.
Ramón Díaz destacou o crescimento do time e a importância de gerenciar a carga de trabalho dos atletas. "Estamos muito satisfeitos com o desempenho do grupo. Temos conseguido distribuir bem os esforços e todos estão respondendo positivamente. Hoje fizemos uma ótima partida, jogamos um bom futebol e conquistamos um resultado importante", avaliou o treinador.
Desde o início da temporada, Memphis Depay participou de quatro dos seis jogos disputados pelo Corinthians, atuando metade das vezes como titular. No último jogo contra o Noroeste, o holandês permaneceu em campo os 90 minutos, tocou na bola 60 vezes, teve 78% de acerto nos passes e finalizou três vezes ao gol adversário.
Com sua ausência diante do Novorizontino, Ramón Díaz conta com diversas opções para o ataque: Yuri Alberto, Ángel Romero, Talles Magno, Pedro Raul, Héctor Hernández, Kayke e Gui Negão. Além disso, Giovane, que estava afastado, também foi inscrito no Paulistão e pode ser utilizado caso necessário.
Depay segue monitorado pelo departamento médico
Contratado pelo Corinthians em setembro de 2024, Memphis Depay tem sua condição física constantemente avaliada pelo clube, especialmente devido ao histórico de lesões que acumulou entre 2021 e 2023. Desde que chegou ao Parque São Jorge, no entanto, o atacante não sofreu problemas que o tirassem de ação, e a comissão técnica trabalha para mantê-lo em plena forma ao longo da temporada.
Com a expectativa de contar com o holandês 100% recuperado, o Corinthians segue sua preparação para o duelo contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira, dia 6 de fevereiro.
Jogador que atua no futebol europeu se ofereceu para retornar ao Timão nesta temporada, mas clube do Parque São Jorge prioriza atacantes de lado
01 Ago 2025 | 17:43 |
Buscando se reforçar para a sequência da temporada de 2025, o Corinthians segue em busca de atacantes de lado de campo para atender o pedido do técnico Dorival Júnior, para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por conta disso, o Timão teria recusado o retorno do zagueiro Robert Renan, que deve deixar o Zenit, da Rússia nesta janela de transferências.
Corinthians nega interesse em cria e abre caminho para o Wolverhampton
Sem convencer no Zenit e passando por dois empréstimos desde que chegou ao clube russo em 2023, o zagueiro Robert Renan pode deixar a equipe do futebol europeu em definitivo nesta segunda janela de transferências. O atleta foi oferecido ao Corinthians, que acabou negando uma possível volta do atleta.
Com isso, Robert Renan abriu caminho para retornar ao futebol brasileiro e Bahia e Vasco foram as equipes que demonstraram interesse no atleta de apenas 21 anos. Segundo as informações do jornalista André Hernan, o defensor recebeu oferta do clube baiano, mas o Wolverhampton, da Inglaterra entrou na jogada.
O ex-jogador do Corinthians estava próximo de acertar o seu retorno para o futebol brasileiro, porém, o jornalista confirmou que o treinador Vitor Pereira deseja contar com o jogador para esta temporada, o que fez travar as negociações que estavam avançadas com o Bahia, para um empréstimo de um ano e meio.
André Hernan explicou as negociações envolvendo Robert Renan, Zenit e Bahia, que travaram com a chegada do Wolverhampton. "Negociação entre Robert Renan e Bahia está travada. Bahia havia acertado 18 meses de empréstimo com o jogador, mas apareceu o Wolverhampton de novo na parada. Vítor Pereira o conhece da época de Corinthians. No momento a negociação está congelada."
Clube do Parque São Jorge tem partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro e o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
01 Ago 2025 | 14:50 |
Após a vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o Corinthians se prepara para encarar o primeiro desafio do mês de agosto, que será o Fortaleza, no próximo final de semana, dentro de casa, às 16h, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira o calendário do Corinthians no mês de agosto
Nesta sexta-feira (01), o Corinthians divulgou o seu calendário para o mês de agosto, que terá partidas importantes pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, na próxima semana, pelo duelo de volta das oitavas de final e também pelo Campeonato Brasileiro, onde terá mais cinco partidas.
Duelo do Corinthians contra o Fortaleza
Para o duelo do próximo domingo, a expectativa é de que o técnico Dorival Junior escale um time recheado de jogadores reservas para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o comandante já pensa no duelo de volta contra o Palmeiras, na quarta-feira que vem, no Estádio Allianz Parque. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, apenas Hugo Souza deve ser titular.
O Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. A campanha do Timão até o momento é de cinco vitórias, seis derrotas e seis empates e uma vitória no duelo do próximo domingo, pode fazer o time chegar na primeira parte da tabela.
Treinador prioriza a chegada de atacante de lado de campo para a sequência da temporada e clube alvinegro negocia com Victor Sá, ex-Botafogo
01 Ago 2025 | 14:03 |
Após a vitória conquistada no meio de semana contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e falou sobre a janela de transferências do clube, que tem sido difícil por conta do pouco dinheiro em caixa.
Dorival Júnior aguarda contratações e reforça pedido em coletiva pós Corinthians e Palmeiras
Durante a coletiva, o treinador comentou a respeito de alguns elencos do futebol brasileiro que tem peças de reposição e ressaltou necessidade do Corinthians em contratar jogadores pontuais para o segundo semestre. "Alguns times têm elencos bem compostos e conseguem suprir [ausências]. Nós estamos em outro processo. Temos um grupo que está se entregando muito, se dedicando, fazendo com que a equipe principal cresça."
O treinador revela que tem tido dificuldades no início e que fato de estar em duas competições, pode fazer a equipe poupar jogadores. "Essas dificuldades nós teremos. Temos um grupo enxuto, precisamos de peças pontuais. E estamos em duas competições. Em algum momento, teremos que fazê-lo."
O Corinthians vê como ideal a chegada de jogadores livres no mercado ou disponíveis por empréstimo, principalmente com a chegada de atacantes de lado, que é a principal necessidade do técnico Dorival Júnior. O setor de scouting do clube segue ativo, mapeando alternativas em diferentes mercados.
O atacante Victor Sá é o único jogador na qual o Corinthians está negociando no momento, porém, o time vem encontrando dificuldades para tratar com o Krasnodar, da Rússia, já que o clube não pretende emprestar o jogador, que tem contrato até o meio do ano que vem com a equipe do futebol europeu.