Futebol de Base

Corinthians contrata Danielzinho Trajano, filho de ex-CEO da patrocinadora máster, para a base

Com passagem discreta pelo Grêmio, o zagueiro chega ao Timão como promessa da base, mas vínculo com ex-diretor de patrocinadora levanta questionamentos

Danielzinho, filho de ex-CEO da patrocinadora máster, é anunciado na base do Corinthians e agita os bastidores do clube. Foto: Reprodução
Danielzinho, filho de ex-CEO da patrocinadora máster, é anunciado na base do Corinthians e agita os bastidores do clube. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians oficializou a contratação do zagueiro Daniel Trajano Carvalho Saturnino Melo, conhecido como Danielzinho, de 18 anos, para suas categorias de base. Filho de Daniel Trajano, ex-CEO e atual diretor executivo da Esportes da Sorte — patrocinadora máster do clube —, o jogador assinou um contrato de formação e foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com passagens anteriores pelas bases de Náutico e Grêmio, Danielzinho deve integrar o time Sub-18 do Timão.


A contratação gerou debates entre torcedores e especialistas devido à ligação familiar com a patrocinadora máster do clube. A Esportes da Sorte possui um contrato de R$ 309 milhões com o Corinthians, válido até o fim de 2027, incluindo o pagamento de salários de jogadores como Memphis Depay. Em nota, o clube afirmou que a escolha por Danielzinho foi baseada em critérios técnicos, destacando seu potencial de desenvolvimento.


Antes de chegar ao Corinthians, Danielzinho teve uma breve passagem pelo Grêmio, onde atuou por 15 minutos em uma partida da Copa FGF de 2024 e participou de alguns treinos com o elenco principal. No entanto, sua presença no clube gaúcho passou quase despercebida, conforme relatos de fontes ligadas ao Grêmio.


A contratação de Danielzinho é a 22ª realizada pelo Corinthians para suas categorias de base em 2025, refletindo o investimento do clube na formação de novos talentos. Apesar das controvérsias, o clube mantém a posição de que todas as contratações seguem critérios técnicos e visam fortalecer o elenco de base.

Com a chegada de Danielzinho, o Corinthians espera desenvolver o potencial do jovem zagueiro, contribuindo para sua evolução e, possivelmente, sua integração futura ao elenco principal. O clube segue atento ao desempenho do atleta nas categorias de base, monitorando seu progresso e adaptabilidade ao estilo de jogo do Timão.



Futebol de Base

Sub-20 do Corinthians não vence clássicos há quase dois anos

Desde 2023, o Timãozinho disputou 12 clássicos, com nove derrotas e três empates, sendo 14 gols marcados e outros 32 sofridos

Corinthians não vive boa fase no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde ocupa a 14ª colocação com 18 pontos | Divulgação
Corinthians não vive boa fase no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde ocupa a 14ª colocação com 18 pontos | Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrentou, na tarde do último sábado, 5 de julho, o Palmeiras, na Arena Barueri, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 0. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a terceira colocação do Grupo 2 com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas – 19 gols marcados e 15 sofridos).


A nova derrota em um jogo diante de um rival não vem sendo novidade para os Filhos do Terrão no Sub-20. A última vez em que o Alvinegro venceu uma participa contra seus três principais rivais do estado (Palmeiras, São Paulo e Santos FC) na categoria aconteceu no dia 5 de setembro de 2023, há quase dois anos – um ano e dez meses. Naquele dia, o Timãozinho bateu o Santos por 4 x 3, no Parque São Jorge, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.


Desde então, foram 12 clássicos disputados, com nove derrotas e três empates – apenas 14 gols marcados e outros 32 sofridos. Diante do Palmeiras, o tabu na categoria Sub-20 é ainda maior. A última vitória do Corinthians sobre o maior rival na categoria aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, por 1 x 0, com gol anotado pelo zagueiro Raul Gustavo, em duelo válido pelo Brasileirão Sub-20 daquele ano.


Desde então, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 12 oportunidades na categoria Sub-20 e o rival levou a melhor em oito oportunidades, além de quatro empates – sete gols marcados e 27 sofridos, pouco mais que 10% de aproveitameto.

Próximos jogos


Buscando se recuperar na temporada 2025, a categoria Sub-20 do Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, 9, às 15h (horário de Brasília), na Fazendinha. Os Filhos do Terrão receberão o América-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão da categoria.

Neste momento, a equipe comandada por Orlando Ribeiro ocupa a 14ª colocação com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas – 22 gols marcados e 20 sofridos) e está seis pontos atrás do primeiro time dentro da zona de classificação para as quartas de final, oitavo colocado, que é justamente o Coelho. Esta é a antepenúltima rodada da primeira fase do torneio nacional.

Confira abaixo o tabu do Corinthians em clássicos na categoria Sub-20:

  • 1) Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Paulistão Sub-20 – 22/09/2023
  • 2) Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Paulistão Sub-20 – 27/09/2023
  • 3) Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Brasileiro Sub-20 – 09/04/2024
  • 4) Corinthians 1 x 3 São Paulo – Brasileiro Sub-20 – 27/06/2024
  • 5) Santos 5 x 2 Corinthians – Brasileiro Sub-20 – 31/07/2024
  • 6) Corinthians 1 x 1 Palmeiras – Paulistão Sub-20 – 12/10/2024
  • 7) Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Paulistão Sub-20 – 20/10/2024
  • 8) São Paulo 3 x 2 Corinthians – Final Copinha 2025 – 25/01/2025
  • 9) São Paulo 3 x 2 Corinthians – Brasileiro Sub-20 – 07/04/2025
  • 10) Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Brasileiro Sub-20 – 24/04/2025
  • 11) Corinthians 4 x 4 Santos – Brasileiro Sub-20 – 27/05/2025
  • 12) Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Brasileiro Sub-20 – 05/07/2025


Futebol de Base

Dirigente do Corinthians comparece à final da Taça das Favelas e revela opinião: "Tem sim qualidade"

Responsável pelas categorias de base do time mais vencedor do futebol feminino dos últimos anos, esteve presente no duelo entre São Marcos e Paranapanema

São Marcos e Paranapanema fizeram a finalíssima da Taça das Favelas e coordenadora do Corinthians esteve de olho - Foto: Claiton Maier/Taça das Favelas
São Marcos e Paranapanema fizeram a finalíssima da Taça das Favelas e coordenadora do Corinthians esteve de olho - Foto: Claiton Maier/Taça das Favelas

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (06), aconteceu a final da Taça das Favelas Feminina entre São Marcos e Paranapanema, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na casa do Guarani. O duelo sagrou o São Marcos como o campeão e a coordenadora da base do Corinthians, Rafaela Esteves, esteve presente no jogo e comentou sobre a partida e fez suas avaliações.


Dirigente do Corinthians comparece à final da Taça das Favelas e revela opinião: "Tem sim qualidade"


Em entrevista exclusiva ao 'GE', Rafaela Esteves revelou conhecer diversos rostos conhecidos durante a final. "A gente já se conhecia, cruzava em jogos regionais, então é muito legal ver que elas não desistiram. Independente se é por amor ou profissional, elas estão aqui em atividade. Vim prestigiar o futebol feminino, pensando no fomento da modalidade, desenvolvimento e como é importante esse momento para elas, jogando num estádio, muitas pisando pela primeira vez com torcida presente e familiares."


Final entre São Marcos e Paranapanema na visão de Rafael Esteves, coordenadora do Corinthians: "A gente viu algumas que têm sim qualidade, importante é elas não desistirem, está sendo transmitido, outras pessoas assim como eu podem estar também assistindo e é aí que as oportunidades surgem. Falei pra elas, comecei lá atrás pra estar onde estou hoje. Pode ser uma boa oportunidade para que elas comecem numa A3 e, consequentemente, vão subindo para uma A2 e quem sabe uma A1."

Mesmo com a Taça das Favelas não tendo limite de idade, muitas jogadores abaixo de 18 anos atuam na competição e sonham com oportunidades nas categorias de base, até chegar no profissional. "Um dos requisitos é coragem, sonho e acreditar." Iniciou a dirigente do Corinthians, antes de completar.


"A parte técnica é muito natural de onde elas estarão inseridas no momento. Mas a partir do momento que os clubes derem oportunidade delas se desenvolverem e conseguirem lapidar, naturalmente conseguirem fazer transição do sub-12, 13, 14, 15 tem muito pra dar certo. É mais o clube ter esse olhar, independente se vier de clube ou de projeto."


Futebol de Base

Corinthians domina no estadual Sub-15 e Sub-17 e assume liderança dos grupos

Categorias de base do alvinegro tem buscado resultados para que assim, conquiste os títulos e no futuro sejam atletas profissionais

Categorias de base do Corinthians vencem no Paulista, seguem invictos e lideram seus grupos com atuações sólidas e bom desempenho coletivo - Foto: Reprodução
Categorias de base do Corinthians vencem no Paulista, seguem invictos e lideram seus grupos com atuações sólidas e bom desempenho coletivo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

As categorias de base do Corinthians brilharam neste sábado (5), conquistando vitórias expressivas na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista e assumindo a liderança do Grupo 25 em ambas as faixas etárias.


O time Sub-15 goleou o Manthiqueira por 5 a 0, em Santana de Parnaíba. Os gols foram marcados por Felipe Enzo (2), Moscardo (2) e Luan Banhado. Como o técnico Eduardo Vergueiro está servindo à Seleção Brasileira, Herlon Almeida e Silva comandou a equipe, que somou seis pontos e garantiu a ponta da tabela na competição. O próximo desafio será contra a equipe do XV de Jaú, fora de casa, no sábado (12), às 9h.


Mais tarde, o Sub-17 enfrentou o Real Soccer e venceu por 3 a 1, também em Santana de Parnaíba. Paulo Henrique, Pedro Paulo e Kawê balançaram as redes. Sob o comando do elenco de Raphael Laruccia, o time manteve 100% de aproveitamento e também lidera seu grupo com seis pontos. O próximo compromisso será diante do São José, no mesmo dia, às 11h.


Ambas as equipes demonstraram entrosamento, disciplina tática e eficiência ofensiva. A base corintiana segue revelando talentos para o futebol e mantendo um padrão competitivo elevado, refletindo o investimento contínuo no desenvolvimento de jovens atletas. Enquanto isso, a equipe Sub-20 perdeu o clássico contra o Palmeiras pelo placar de 3 a 0 e segue 13 jogos sem vencer o seu rival na categoria. A última vitória aconteceu em 2019 no Campeonato Brasileiro.

Com os resultados, o Corinthians se consolida como um dos favoritos nas duas categorias. A sequência da competição exigirá consistência e foco, mas o desempenho até aqui indica um caminho promissor para o Timãozinho. Essas vitórias reforçam o protagonismo do clube nas divisões de base e alimentam a expectativa de novas promessas surgindo para o futebol profissional.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians mantém sequência negativa contra o Palmeiras em partidas pelo sub-20 - confira
Futebol de Base

Corinthians mantém sequência negativa contra o Palmeiras em partidas pelo sub-20 - confira

 

Icon Comentário0
zagueiro deixa o Corinthians sem ter estreado nas categorias de base
Futebol de Base

zagueiro deixa o Corinthians sem ter estreado nas categorias de base

 

Icon Comentário0
Corinthians Feminino rescinde com meia da equipe Sub-20
Futebol de Base

Corinthians Feminino rescinde com meia da equipe Sub-20

 

Icon Comentário0