Futebol
Presidente da CBF parabeniza feito do Corinthians:” Representatividade...”
07 Fev 2026 | 20:17
Futebol
16 Set 2025 | 17:20 |
O Corinthians vive um momento de avaliação profunda sobre o futuro de alguns jogadores para a temporada de 2026, e Talles Magno aparece como um dos principais nomes em pauta. O atacante, que chegou ao clube como uma aposta promissora, não conseguiu manter a regularidade esperada sob o comando de Dorival Júnior. Apesar de ter iniciado bem o ano, sendo destaque no Campeonato Paulista, seu desempenho caiu consideravelmente no segundo semestre, o que fez com que perdesse espaço no elenco.
A diretoria alvinegra, diante desse cenário, já considera o encerramento do ciclo do jogador no clube. Internamente, é visto como improvável que Talles Magno permaneça após o fim do empréstimo, que vai até dezembro de 2025. O Corinthians investiu cerca de R$ 5 milhões para renovar o vínculo com o atleta junto ao New York City, do Grupo City, mas o retorno técnico não tem sido satisfatório.
Apesar disso, ainda existe uma brecha para que o atacante reverta sua situação. A diretoria sinalizou que ele terá os últimos três meses da temporada para provar que pode ser útil em 2026. Caso contrário, não haverá esforço financeiro para mantê-lo no elenco. A saída de Talles abriria espaço para novas contratações ofensivas, algo que o clube já planeja para o próximo ano.
Vale lembrar que, em 2024, Talles Magno teve papel importante na reta final do Brasileirão, sob o comando de Ramón Díaz, ajudando o time a se afastar da zona de rebaixamento com gols decisivos. Desde sua chegada, em agosto de 2024, ele soma 37 jogos e oito gols pelo Timão. Vale lembrar que essa situação não é apenas um caso isolado de Talles Magno. Ángel Romero, um dos líderes do elenco, é outro nome que não deve permanecer no clube por não estar tendo um bom desempenho em 2025.
O futuro do camisa 43 depende agora de uma retomada de desempenho e da confiança de Dorival Júnior. Caso contrário, o Corinthians deverá encerrar sua passagem como mais uma aposta que não vingou. A torcida, por sua vez, aguarda por reforços que tragam mais consistência ao setor ofensivo em 2026.
Embalado com título na Supercopa do Brasil e vitória no Paulistão, os comandados de Dorival Júnior recebem o alviverde em busca dos três pontos
07 Fev 2026 | 22:25 |
O primeiro dérbi entre Corinthians e Palmeiras terá o Campeonato Paulista como cenário. A equipe do Parque São Jorge recebe o time comandado por Abel Ferreira na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), neste domingo.
O Timão poderá ser visto pela Fiel em três opções. A TV Record vai transmitir em canal aberto enquanto a HBO Max irá passar pelo streaming. A Cazé TV é outra alternativa para a torcida, mas pelo YouTube.
O Corinthians teve uma semana dos sonhos. Venceu o Flamengo na final da Supercopa do Brasil no domingo (1). Já na quinta (5), viu os Filhos do Terrão decidirem a partida contra o Capivariano no Paulistão. Já o Alviverde aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 1 em cima do Vitória, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Depois do triunfo, Abel Ferreira afirmou que não via apenas Palmeiras e o rubro-negro carioca como favoritos para ganhar os títulos. O português colocou Corinthians e São Paulo como times que podem estar na briga. O Verdão no estadual vem de derrota para o Botafogo-SP.
As mais novas ausências do alvinegro são Kaio César e Hugo. O atacante sofreu uma lesão muscular enquanto o lateral tem um problema no menisco que será resolvido com intervenção cirúrgica. Cacá ainda segue em recuperação e José Martínez se reapresentou apenas neste sábado.
O Alviverde não terá Paulinho, um desfalque antigo por ter realizado uma cirurgia na perna direita, Figueiredo está em transição física e Felipe Anderson teve recentemente, uma entorse no tornozelo esquerdo.
Dorival Júnior deve ir com força máxima para o clássico: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Os 11 iniciais de Abel Ferreira irão com o que tem de melhor disponível: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Treinador das Brabas amargou mais uma derrota em decisão, dessa vez, a segunda seguida contra o Alviverde de Rosana Augusto
07 Fev 2026 | 21:42 |
O Corinthians terminou a última temporada perdendo o título do Paulistão para o Palmeiras e começou no futebol nacional da mesma forma. Neste sábado (07), a equipe do Parque São Jorge foi vice da Supercopa Feminina e Lucas Piccinato comentou o desempenho.
Técnico do Corinthians projetou a temporada: “Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente...”
Após derrota, Piccinato falou em entrevista: "É um resultado dolorido. Acho que esses três jogos iniciais da temporada, o nível de desempenho, na minha opinião, foi de mediano para cima, hoje criamos muitas oportunidades. Infelizmente são dois vice-campeonatos”, iniciou.
Treinador ainda complementou: “Óbvio que pesa, que incomoda, mas, de novo, depende de a gente mudar essa situação. Trabalhar, entender que o Campeonato Brasileiro será o mais difícil de todos os tempos. Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente", apontou.
O Corinthians tem dois jogos a mais em relação às demais equipes e isso foi abordado: “Acho que dificulta. Isso não pode ser usado como desculpa, mas tivemos uma semana conturbada. Chegamos na terça-feira, nos reapresentamos na quinta e fizemos apenas dois trabalhos. Não sei por que o jogo não foi colocado no domingo, o que nos daria um dia a mais, nem porque não foi em campo neutro, como acontece no masculino", explicou.
Piccinato continuou: “No geral, acho que tivemos um pouco mais. Fica a sensação de que, se tivéssemos feito o 2 a 0 ou o 2 a 1 no início do segundo tempo, a história poderia ter sido diferente. Faltou eficiência, levamos a decisão para os pênaltis e também não fomos bem, erramos três cobranças. Um jogo assim cobra caro, e fica o sentimento amargo de não ter conseguido o título”, finalizou.
Osmar Stabile esteve presente na final da Supercopa Feminina onde as Brabas foram vice-campeãs e comentou sobre a chegada de reforços
07 Fev 2026 | 20:46 |
O Corinthians continua ativo no mercado em busca de trazer os reforços pedidos pelo técnico Dorival Júnior. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile atualizou as tratativas por Allan, Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri.
Marroquino próximo do Corinthians: “Praticamente certa...”
Após o vice da Supercopa Feminina, o mandatário atualizou negociações: “Já o caso do Alan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa”, afirmou.
Stabile falou do lateral argentino: “Sobre a situação do Angileri, as conversas foram retomadas e as negociações estão em andamento. Existem apenas alguns pequenos ajustes e, assim que forem resolvidos, ele voltará a treinar normalmente”, explicou.
A novela envolvendo o volante do Flamengo é repleta de capítulos. Primeiro, estava praticamente acertado com o São Paulo, mas negociação não avançou. O Corinthians entrou na briga, no entanto, diretoria rubro negra dificultava. Nos últimos dias, cedeu e jogador deve ser mais um reforço no Timão.
O meia de 32 anos já teria até realizado a troca de documentos com o clube do Parque São Jorge. O marroquino tem um passado com um importante jogador do Corinthians. Ele e Memphis Depay iniciaram a sua carreira juntos no PSV e a amizade permanece até os dias de hoje.
Embora tudo esteja encaminhado, a diretoria do Time do Povo ainda tem cautela com a negociação. O motivo é o que a Fiel pode pensar com a sua chegada Labyad não é um nome badalado no futebol como o holandês, mas atende aos pedidos do comandante do alvinegro paulista.