Futebol
Romero revela conversa com presidente do Corinthians: “Muitas coisas malucas...”
08 Jan 2026 | 11:45
Futebol
07 Jan 2026 | 14:09 |
O Corinthians finalmente parece ter encontrado uma equipe para que Félix Torres saia da equipe alvinegra. O zagueiro de 28 anos não está nos planos da comissão técnica e sua saída aliviaria a folha salarial. O clube interessado seria o Internacional.
O Colorado que agora tem Fabinho Soldado como executivo de Futebol e saiu em dezembro do clube do Parque São Jorge, quer o defensor por empréstimo até o fim de 2026, mas opção de compra. O valor pré-estabelecido não foi divulgado.
A ida de Félix Torres para o Internacional está praticamente concretizada. As diretorias dos dois clubes estão tratando de questões burocráticas, normais em uma negociação. A troca de documentos está sendo realizada e sua viagem para Porto Alegre deve acontecer em breve.
Contratado em 2024, o zagueiro equatoriano chegou ao Parque São Jorge com a expectativa de ser um dos destaques da defesa alvinegra. Mas isso não aconteceu. A vinda de Dorival Júnior fez Félix Torres perder cada vez mais espaço no elenco. Além disso, a confirmação da dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e André Ramalho diminuíram as opções somadas ao talento de João Pedro Tchoca quando foi utilizado.
Com a sua iminente saída, a diretoria do Corinthians deve ir buscar um novo nome. Nesta quarta (07), o alvinegro paulista conseguiu um acordo com o Santos Laguna, antigo clube de Torres e ainda pagará um valor menor do que o esperado. Quando ocorrer o pagamento, nomes da defesa ganharão mais força.
Atualmente, o jogador mais cotado é o de Gabriel Paulista, o brasileiro rescindiu o seu contrato com Besiktas devido à problemas de saúde de sua mãe. O zagueiro é torcedor do Corinthians e já revelou o desejo de jogar no Coringão.
Zagueiro que pertencia ao Besiktas, da Turquia vem sem custos para o elenco comandado por Dorival Júnior que pede reforços desde 2025
08 Jan 2026 | 15:01 |
O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos. O defensor, que estava livre no mercado após deixar o Besiktas, já tem acerto encaminhado com o clube alvinegro e aguarda apenas a realização de exames médicos para oficializar o vínculo.
O acordo entre as partes é de duas temporadas, até o fim de 2028. A informação foi dada primeiramente pela ‘ESPN’. Antes da assinatura, o defensor deverá fazer exames médicos para depois firmar o vínculo com o clube paulista.
O zagueiro brasileiro só vai poder ser anunciado com o primeiro reforço do Timão para a temporada após a queda do transfer ban. A diretoria trabalha para suspender a punição que foi aplicada pela Fifa, referente ao Santos Laguna.
A sanção da CBF não vale mais desde a última quarta (07) após o pagamento adiantado da terceira parcela ao CNRD. O Corinthians ainda trabalha em se acertar com o Talleres pela dívida da venda de Rodrigo Garro. Clube argentino acionou a federação máxima de futebol e caso está sendo tratado na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Gabriel Paulista foi revelado pelo Vitória e subiu para a equipe principal em 2010, ganhando destaque e recebendo prêmios como o melhor defensor do Campeonato Baiano. Em 2013 foi vendido para o Villarreal, posteriormente, para o Arsenal, Valencia, Atlético de Madrid e Besiktas.
O zagueiro conquistou em sua carreira, o Campeonato Baiano de 2010 e 2013, a Copa do Nordeste de 2010. Pelo Arsenal, a Copa da Inglaterra nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017, além da Supercopa da Inglaterra em 2015 e 2017. No Valencia apenas a Copa do Rei da Espanha em 2018/2019.
Formado no Timão, volante despertou interesse da diretoria após saída de Maycon e ser destaque pela equipe de Caxias do Sul no Brasileirão de 2025
08 Jan 2026 | 12:48 |
Com o meio de campo necessitando de reforços, o Corinthians está monitorando a situação no mercado. Nomes como Alisson do São Paulo, foram ligados ao clube, mas o de Luis Mandaca parece ser o mais concreto.
Ciente do interesse da diretoria e comissão técnica do alvinegro paulista, o Juventude já estipulou valores pelo Filho do Terrão. O pedido gira em torno de R$ 19 milhões segundo informações do jornalista Felipe Silva no programa ‘Fala a Fonte”.
Apesar do preço colocado, o Corinthians ainda possui 40% dos direitos econômicos de Luis Mandaca. Isso pode facilitar as conversas entre os clubes e uma finalização de acordo entre as partes. A informação é do portal ‘Time do Povo’.
Desde que chegou ao clube, o volante de 24 anos soma 87 partidas disputadas, 9 gols e 5 assistências. Números que despertaram o interesse do Timão com a saída de seu capitão e titular da equipe alvinegra.
Apesar do desejo, o Corinthians está impedido de fazer registro de jogadores pela sanção imposta. O transfer aplicado pela Fifa é decorrente da dívida com o Santos Laguna que está próxima de ser resolvida. Mexicanos e diretoria paulista conseguiram acertar valores para o pagamento.
Reforçar a sua defesa também é outro fator que Dorival Júnior deseja. Félix Torres que não está nos planos da comissão técnica, está encaminhado por empréstimo para o Internacional, que acerta apenas detalhes burocráticos.
Gabriel Paulista que está livre no mercado, viria sem custos e seria apenas desembolsar valores de salários e luvas. Zagueiro de 35 anos vai disputar vaga entre os 11 iniciais com Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.
Atlético-MG foi agressivo na negociação com capitão e Filho do Terrão que preferiu ser reforço do clube mineiro e jogar ao lado do cunhado
08 Jan 2026 | 12:22 |
A notícia que Maycon não pretende mais jogar pelo Corinthians não é mais uma novidade. O camisa 7 que ainda pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), deve ser anunciado como o mais novo jogador do Atlético-MG nos próximos dias.
Timão e o clube mineiro no final das negociações estavam com a mesma proposta aos ucranianos. No entanto, o Atlético-MG ofereceu valores maiores em termos de salário e luvas para o jogador. Devido a isso, Maycon preferiu jogar mais perto da família.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade da ‘ESPN’, um diferencial para que o Shakhtar Donetsk também aceitasse a oferta está na base. O Galo teria oferecido a preferência de compra de alguns jogadores a diretoria ucraniana. Isso acaba comprometendo o seu futuro já que retiraria outros clubes que poderiam pagar um valor maior.
Além disso, os direitos econômicos do camisa 7 ficam divididos em 50% para cada parte envolvida, neste caso, apenas aos clubes. Esse acordo é apenas para uma venda futura do Maycon que sofre com um histórico de lesões.
Para a diretoria do Timão, o capítulo da tentativa de repatriar Maycon em definitivo ficou para trás. Dorival Júnior entrou em contato com um nome ligado ao Flamengo que negocia com um rival paulista.
Os comandados de Dorival Júnior seguem com o objetivo de se prepararam para e estreia contra a Ponte Preta no próximo domingo (11) às 16h, na Neo Química Arena. Rodrigo Garro deve ser mais um desfalque depois de ter passado por uma cirurgia no punho esquerdo. O Corinthians tem um histórico bastante favorável quando o assunto é decisões pelo Paulistão.