Futebol
17 Set 2025 | 09:03 |
Em meio à crescente movimentação do mercado internacional, Yuri Alberto voltou a ser alvo de clubes da Arábia Saudita, que demonstraram interesse em contar com o atacante do Corinthians ainda nesta temporada. Com apenas 23 anos, o camisa 9 do Timão é visto como uma joia do futebol brasileiro, valorizado por sua juventude, versatilidade e histórico de gols desde que chegou ao clube em 2022.
Apesar das sondagens e do poder financeiro dos clubes sauditas, a diretoria alvinegra foi firme: Yuri Alberto não está à venda. A janela de transferências no país árabe se encerrou em 10 de setembro, e o Corinthians não teria tempo hábil nem condições para buscar uma reposição à altura.
Além disso, o clube vive uma fase de reconstrução e aposta na permanência de seus principais nomes para alcançar objetivos importantes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Atualmente, o Timão ocupa a nona colocação no campeonato nacional enquanto irá enfrentar o Cruzeiro no torneio que garante ao vencedor, uma vaga direta para a Libertadores em 2026.
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, também foi decisivo na permanência do jogador. Considerado peça-chave no esquema tático, Yuri é o principal nome do ataque corintiano, especialmente diante das ausências de Memphis Depay e Rodrigo Garro, que enfrentam problemas físicos. A comissão técnica vê no camisa 9 não apenas um goleador, mas também um líder técnico capaz de desequilibrar partidas decisivas.
Yuri Alberto, por sua vez, demonstrou maturidade ao entender o momento do clube. Embora tenha recebido propostas tentadoras, ele optou por seguir no Parque São Jorge, confiando no projeto esportivo e na promessa da diretoria de ouvir ofertas internacionais a partir de 2026, quando o Corinthians poderá voltar a contratar.
O atacante já soma 188 partidas pelo clube, com 70 gols e 19 assistências, números que reforçam sua importância no elenco. Além disso, o seu substituto tem sido Gui Negão que já passou a ser especulado no Zenit. O Corinthians por outro lado, nega ter recebido qualquer proposta feita pelo jovem de 18 anos.
Com isso, Yuri segue firme no planejamento da reta final da temporada e para 2026. Pronto para enfrentar o Sport na 24ª rodada do Brasileirão e manter o Timão na briga pelo título da Copa do Brasil. Sua permanência é um alívio para a torcida e um sinal claro de que o Corinthians não pretende renunciar a seus pilares tão cedo.
Meia-tacante brasileiro interessava o Timão e mais clubes do país como o Bahia por exemplo; seu alto salário era o principal entrave
08 Fev 2026 | 13:50 |
O sonho da diretoria do Corinthians em contratar Anderson Talisca chegou ao fim. O brasileiro teve a sua renovação anunciada pelo Fenerbahçe, mesmo clube que desejava fechar com Yuri Alberto nessa janela de transferências.
O vínculo com o clube turco estava prestes a acabar e não havia uma definição naquele momento, que o jogador permaneceria no Fener. Por este motivo, o Timão e outras equipes como o Bahia, tentaram ver qual seria a possibilidade em repatriar Talisca.
Seu antigo contrato terminava no fim de 2026 e dava a oportunidade do atleta em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo a ESPN, uma volta de Anderson Talisca para o futebol nacional só deve ocorrer nos próximos anos.
O alvinegro paulista já pode ter uma nova data para tentar contratar o atacante. Com a renovação até 2028, a diretoria talvez possa analisar no futuro as condições para entrar na briga por ele. Vale lembrar que o jogador é um torcedor declarado do Timão.
O Fenerbahçe estava fazendo ofertas para o Time do Povo com o objetivo de levar Yuri Alberto para integrar o elenco turco. Entretanto, as propostas foram recusadas e o camisa 9 permanece no Parque São Jorge. A janela de transferências se fechou na última sexta (06) e ao que tudo indica, Anderson Talisca será a aposta para a posição.
Enquanto o meia-atacante brasileiro continua no exterior, o Corinthians agiliza as negociações com atletas. O mais encaminhado até o momento é o meia marroquino Zakaria Labyad. O amigo de Memphis Depay está livre no mercado e acerto avançou.
Fabrizio Angileri conversa com dirigentes para o retorno que deve acontecer nos próximos dias. O caso de Allan é necessário resolver apenas uma pendência para que o Flamengo e o Timão acertem o empréstimo.
Comandados de Dorival Júnior vão à campo a fim de manter o retrospecto positivo recente e conquistar três pontos no Campeonato Paulista 2026
08 Fev 2026 | 13:10 |
A noite na Neo Química Arena entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (08), promete ser de emoção em um clássico bastante disputado. Quem vencer, sobe na tabela do Paulistão. O duelo acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) pela sétima rodada da competição.
Dorival Júnior deve ter a ausência de quatro jogadores. Kaio César, recém-contratado por empréstimo tem uma lesão em sua coxa direita. O atacante estava fazendo o seu segundo jogo com o Timão, mas o primeiro como titular diante do Capivariano.
Outro atleta que saiu de campo com problemas na última partida, foi Hugo. O lateral teve o diagnóstico de que o seu menisco no joelho direito, passará por cirurgia. Cacá deve ser outro desfalque. O zagueiro está sendo negociado com o Athletico-PR e não deve ser relacionado.
José Martínez conseguiu finalmente fazer a sua reapresentação no Parque São Jorge. O camisa 70 estava na Venezuela para renovar o seu passaporte e retornou ao Brasil apenas na sexta (06). O volante não possui ritmo de jogo.
O número de cartões assim como em 2025, volta a ser um assunto que liga o sinal de alerta na equipe. André Luiz, Matheus Pereira, André Carrillo e Yuri Alberto são os atletas pendurados. Caso sejam advertidos neste domingo, não jogarão contra o São Bernardo, último compromisso da fase de grupos no Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) designou Raphael Claus como o juiz do dérbi paulista. O nome escolhido apitou em 13 ocasiões o confronto entre essas equipes e vai para a 14º. O árbitro é conhecido por distribuir muitos cartões nos jogos em que atua.
Depois de anunciar quatro reforços no início desta temporada, a diretoria do Timão planeja a contratação de mais jogadores para o plantel de Dorival Júnior
08 Fev 2026 | 12:45 |
Após resolver o problema do transfer ban, o Corinthians anunciou para este início de temporada, as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César. Com a janela de transferências ainda aberta, a diretoria do Timão pretende entregar mais reforços para o plantel do técnico Dorival Júnior.
Segundo as informações do 'GE', o Corinthians avançou na contratação do meia-atacante Zakaria Labyad e está próximo de confirmar o jogador marroquino como o quinto reforço do clube do Parque São Jorge para este início de temporada. Vale ressaltar, que a direção do alvinegro paulista pretende continuar no mercado.
Antes da partida contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil Feminino, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a possível chegada do meia-atacante marroquino, que tem tudo para ser o quinta reforço do clube do Parque São Jorge para esta temporada.
"Já o caso do Allan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa." Disse o presidente do Corinthians, a respeito das possíveis contratações do Timão para este início de temporada.
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês.