
Futebol
|
A delegação do Corinthians já se encontra em solo uruguaio para o jogo decisivo contra o Racing-URU, pela quinta-feira, 15, e penúltima rodada da Copa Sul-Americana. O elenco deixou a capital paulista no período da tarde desta quarta-feira e desembarcou em Montevidéu agora à noite.
O time do Parque São Jorge viajou sem três jogadores: Raniele, Memphis Depay e Félix Torres. Os dois primeiros desfalcam a equipe por contusão, enquanto o equatoriano está suspenso. O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro também integram o departamento médio.
O técnico Dorival Júnior deve fazer mudanças na escalação do Timão. A tendência é que o jovem zagueiro João Pedro Tchoca ganhe uma chance entre os titulares, herdando a vaga de Cacá e formando dupla com André Ramalho.
A provável escalação do Corinthians, portanto, tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero e Yuri Alberto.
O duelo com o Racing-URU está agendado para as 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Centenário. O Timão se encontra em situação complicada na Sul-Americana. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com apenas cinco pontos conquistados, e precisa de uma vitória para se manter vivo. A depender dos resultados, pode ser eliminado ainda nesta rodada.
Aos 27 anos, Matheus Pereira chegou a subir ao profissional no Corinthians em 2015, mas foi pouco aproveitado no clube do Parque São Jorge
|
Ex-joia da base do Corinthians, o meia Matheus Pereira, conhecido no tempo de Terrão como 'Pirulão', brilhou em vitória do Eibar, da segunda divisão da Espanha, e foi muito elogiado pelo jornal espanhol Marca.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres
|
Nesta quarta-feira, 14, o Corinthians finalizou a preparação e já viajou para o Uruguai, onde vai enfrentar o Racing, na quinta-feira, 15, pela Sul-Americana. O Timão confirmou um novo desfalque para o duelo: o meia Raniele, que se recupera de um edema no músculo anterior da coxa direita.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres, que cumpre suspensão após ter recebido cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na Neo Química Arena, no primeiro turno da fase de grupos da competição continental.
O clube do Parque São Jorge não contará com o zagueiro Gustavo Henrique (tratamento de uma hérnia inguinal) e o meio-campista Rodrigo Garro, que está em fase final de tratamento de uma tendinopatia patelar do joelho direito.
Decisão
Para o jogo no Uruguai, a tendência é de que a equipe entre em campo com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
O confronto contra o Racing, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), será realizado no estádio Centenário, no Uruguai. A partida tem contornos de decisão para o Corinthians na Sul-Americana. Com uma campanha irregular, o Timão é o terceiro colocado do Grupo C, atrás de Huracán, o líder, e América de Cali.
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Centenário, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição
|
Após a derrota para o Mirassol no último sábado (10), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou aos treinamentos no início da semana e foca no confronto da Copa Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai, na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Centenário, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Dorival Júnior comenta importância da partida entre Corinthians e Racing pela Sul-Americana
Após o treinamento desta quarta-feira (14) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians se preparou para a viagem para o Uruguai, onde enfrenta o Racing, em partida decisiva pela Sul-Americana. Antes do embarque, o técnico Dorival Júnior falou sobre a importância do confronto de amanhã à noite.
"É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada." Iniciou Dorival Júnior.
"Buscarmos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade. Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho."
Somente uma vitória coloca o Corinthians em uma situação mais confortável no grupo C. Em caso de uma vitória do Huracán, líder do grupo, contra o América de Cali, o Timão ficará a frente do time colombiano. Vale ressaltar, que na última rodada da Sul-Americana, no dia 27 deste mês, o Timão enfrenta o time argentino fora de casa.