
Futebol
18 Abr 2025 | 06:29 |
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite desta quinta-feira (18), e o Corinthians fechou o ciclo em queda livre na classificação. Após perder por 2 a 0 para o Fluminense, em casa, na quarta-feira, o time alvinegro caiu para a 14ª colocação na tabela, ficando mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo dos primeiros colocados.
Antes da partida contra os cariocas, o Timão ocupava a nona posição. Com o revés na Neo Química Arena, chegou a figurar em 13º, mas acabou ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Bahia por 3 a 0 e empurrou os paulistas para o 14º lugar. Atualmente, o Corinthians soma quatro pontos, apenas um acima do Grêmio, que abre o Z-4. Já o Red Bull Bragantino, que fecha o G6, possui sete pontos conquistados.
O momento delicado foi determinante para a diretoria tomar uma decisão drástica: a demissão do técnico Ramón Díaz e de sua comissão técnica. A saída foi confirmada nesta quinta-feira, após a terceira partida consecutiva sem vitória. Enquanto busca um substituto definitivo, o clube anunciou Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20, como comandante interino. O nome mais cotado para assumir o time principal é Dorival Júnior.
O Corinthians tenta agora reencontrar o caminho dos bons resultados já neste sábado (20), quando recebe o Sport pela quinta rodada do Brasileirão. O adversário, que ainda não venceu no campeonato, é o lanterna da competição. A partida será realizada novamente na Neo Química Arena, com início às 16h.
Com o cenário atual, o Timão precisa reagir com urgência para evitar que a pressão aumente ainda mais nas próximas semanas e para voltar a brigar por posições mais altas na tabela.
Clube do Parque São Jorge divulgou as imagens do Dérbi contra o Palmeiras, na última quarta-feira (06), em duelo de volta da Copa do Brasil
09 Ago 2025 | 15:44 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians enfrentou o Palmeiras no Estádio Allianz Parque, em jogo que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Timão derrotou o arquirrival por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da competição de mata-mata. Durante a semana, a TV oficial do clube divulgou os bastidores do clássico.
Bastidores do Corinthians: Hugo Souza agita trio GYM e Raniele exalta entrega do time
Antes do clássico contra o Palmeiras, Hugo Souza deu uma palavra de incentivo para os jogadores do Corinthians no vestiário. "É um jogo que todo mundo sonha em jogar. Só desfruta, colocando em prática tudo aquilo que a gente trabalhou. Desfruta com responsabilidade. Desfruta com alegria."
Hugo Souza agitou vestiário do Corinthians junto com Raniele, antes do duelo contra o Palmeiras: "Os caras não respiram hoje."
Hugo Souza revelou a felicidade de ver juntos novamente o trio composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. "Garro, Yuri, Memphis, que alegria ver vocês jogando juntos. Que bom ter vocês jogando juntos de novo, mas vocês três vão correr para c* também. Para c*! Porque vai começar lá de vocês a p* da pressão. Os caras não respiram hoje. Com ódio. Os caras não respiram hoje."
Um dos destaques da partida, Raniele também agitou o vestiário antes do Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. "Dois anos atrás, três anos atrás, eu orava para Deus por uma oportunidade dessa aqui, estar jogando uma oitava de final da Copa do Brasil por um time deste tamanho aqui, um clássico do tamanho que é. Eu orava por isso, rapaziada. E eu vou fazer valer. Eu vou dar a vida por vocês. Se eu tiver que sair daí sangrando, desmaiado, f*. Eu vou dar a vida por vocês. Dá a vida por mim também."
Rodrigo Garro comemorou a vitória e a classificação do Corinthians
"A verdade é que hoje é um dia mais do que feliz para mim, para o grupo, poder sair daqui com a classificação. Depois da torcida nossa no CT, dando apoio, a gente joga com 12, eu sempre falo. O Corinthians é coração, e este grupo nunca vai deixar de acreditar. Estou feliz que pude jogar um jogo tão importante e decisivo. Continuar trabalhando para conseguir os objetivos.
Meio-campista argentino é considerável intocável pela equipe do Parque São Jorge e a tendência é a diretoria do Timão recusar a oferta
09 Ago 2025 | 13:17 |
Um dos principais jogadores do Corinthians desde que chegou ao clube alvinegro, o meia Rodrigo Garro deve receber em breve a primeira proposta nesta segunda janela de transferências. Segundo o portal 'El Crack Deportivo', o camisa 8 do Timão é um dos alvos do River Plate, da Argentina, para a próxima temporada.
Clube do exterior deseja tirar Rodrigo Garro do Corinthians
O River Plate analisa fazer uma nova proposta ao Corinthians para tirar o meia Rodrigo Garro caso avance às quartas de final da Copa Libertadores. O camisa 8 e o Timão já haviam rejeitado uma oferta anterior da equipe argentina recentemente e o atleta está focado no clube alvinegro nesta temporada.
Mesmo com a possibilidade do River Plate fazer uma oferta maior, o Corinthians considera o meia Rodrigo Garro inegociável e confia na conexão do atleta com a torcida para mantê-lo no elenco. O Timão recusou uma proposta forte do Zenit, da Rússia, no início desta temporada e em caso de uma saída, o camisa 8 deve ir apenas para o futebol europeu.
Rodrigo Garro seria um pedido do técnico Marcello Gallardo, que admira o futebol do atleta e vê com olhos o jogador vestir a camisa do River Plate. Porém, as negociações não serão fáceis, pois o Timão não deseja se desfazer de um dos seus principais jogadores na temporada e que busca vencer títulos no Corinthians.
Com uma sequência boa no Corinthians após perder muitas partidas por uma lesão no joelho, Rodrigo Garro está entrando no ritmo e deve ser titular na próxima segunda-feira (11), contra o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após proximidade de fechar contrato com o atacante Vitinho, o alvinegro paulista precisa escolher um dos dois para a sequência desta temporada
09 Ago 2025 | 13:00 |
Perto de anunciar oficialmente a contratação de Vitinho para o restante desta temporada, o Corinthians não deve parar por aí nesta janela de transferências, isso porque, o pedido do técnico Dorival Júnior é a chegada de dois atacantes para o lado de campo, por conta disso, as negociações da direção corinthiana por mais um atleta do sistema ofensivo não devem parar somente no ex-jogador do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Como andam as negociações do Corinthians por Kaio César e Victor Sá?
O Corinthians busca a chegada de pelo menos quatro reforços para a sequência desta temporada. Porém, a falta de recursos vem atrapalhando as negociações do clube, que pretende encorpar mais o elenco do técnico Dorival Júnior. Além disso, o Timão projeta saída de jogadores para gerar maior fluxo de caixa, algo que não vem acontecendo.
Por conta do pouco dinheiro, o Corinthians busca negócios envolvendo um empréstimo com opção de compra, algo que o clube do Parque São Jorge tentou fazer com o atacante Gabriel Teixeira, na época que estava atuando no Sporting, de Portugal. O atleta hoje está no Atlético Mineiro.
VICTOR SÁ
A situação do atacante Victor Sá é complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atleta do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do clube do Parque São Jorge.
KAIO CÉSAR
O atacante Kaio César, de 21 anos que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato com o clube até junho de 2028. O Corinthians busca um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, está com dificuldades financeiras e não pretende gastar valores altos com transferências. Negociações estão em andamento.