Futebol

Corinthians deve liberar Matheus Donelli após pedido de Dorival por goleiro experiente

Após pedido do técnico por um jogador mais experiente para a sequência da temporada, o Timão estuda liberar Donelli, que busca mais oportunidades fora do clube

Matheus Donelli deve deixar o Corinthians após pedido de Dorival por goleiro experiente para a temporada. Foto: Reprodução
Matheus Donelli deve deixar o Corinthians após pedido de Dorival por goleiro experiente para a temporada. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está próximo de liberar o goleiro Matheus Donelli, de 22 anos, após o técnico Dorival Júnior solicitar a contratação de um arqueiro mais experiente para compor o elenco. O empresário de Donelli já iniciou negociações com clubes do Brasil e do exterior, buscando uma nova oportunidade para o jogador. 


Revelado nas categorias de base do Timão, Donelli foi um dos destaques da equipe sub-20 e chegou a ser relacionado para partidas do time principal. No entanto, sem oportunidades consistentes no elenco profissional, o goleiro entende que precisa de um novo ambiente para continuar seu desenvolvimento. 


A diretoria alvinegra não pretende dificultar a saída do atleta e está aberta a negociações que possam incluir empréstimo ou venda definitiva, com a possibilidade de manter um percentual em uma futura transferência. Enquanto isso, o Corinthians segue com Donelli como terceira opção no gol, atrás de Hugo Souza, até que um novo reforço seja contratado. 


A busca por um goleiro mais experiente visa atender ao pedido de Dorival Júnior, que deseja contar com uma opção confiável para a posição, especialmente em competições de maior exigência. A diretoria já está no mercado em busca de nomes que se encaixem no perfil desejado pelo treinador. 

As negociações para a saída de Donelli devem avançar nos próximos dias, com a expectativa de que o desfecho ocorra ainda nesta janela de transferências. O jovem goleiro espera encontrar um clube onde possa ter mais minutos em campo e continuar sua trajetória no futebol profissional. 



Futebol

Tite valoriza carinho da torcida do Corinthians e brinca: "deu saudade"

Ex-treinador do Timão foi o nome mais ovacionado pelas cerca de 10 mil pessoas presentes no amistoso contra o Boca Juniors neste sábado, no Pacaembu

As lendas do Corinthians empataram em 1 a 1 com as lendas do Boca Juniors, na Arena Pacaembu | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
As lendas do Corinthians empataram em 1 a 1 com as lendas do Boca Juniors, na Arena Pacaembu | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Era um clima de festa. Amigos de longa data, aposentados, reunidos para relembrar um momento histórico. Esse seria o panorama natural para o reencontro de Corinthians x Boca Juniors, que homenageou os corintianos campeões da Conmebol Libertadores de 2012. Não para Tite, o protagonista da festa.


O discurso de gratidão e as homenagens comoveram o treinador, que só não retornou ao comando do time profissional do Timão nesta temporada por questões médicas. Ainda no hotel, o clima competitivo ressurgiu no comandante responsável pelo primeiro e único título de Libertadores do clube.


Tite foi o nome mais ovacionado pelas cerca de 10 mil pessoas presentes no evento da tarde deste sábado no Pacaembu. Ser acolhido despertou lembranças felizes à beira do campo, embora o treinador tenha se esquivado de falar sobre o futuro como profissional.


"Deu saudade. Ela cativa e emociona, realiza, daqui há pouco olho para trás, tive muitos erros na minha carreira, mas o erro de premeditar e fazer sacanagem eu não tenho. Tenho por incompetência. Voltar para um local que se sente acolhido e respeitado me deixa muito feliz", disse.

Ainda no hotel, Tite comandou uma preleção com caráter de “jogo sério”. As palavras do treinador mobilizaram os ex-jogadores, que levaram a competitividade para dentro de campo. "Eu estava até relaxado, mas o Tite deu uma palestra de verdade no hotel e fiquei até ansioso de verdade. Não tem como ser brincadeira. Aquela dela de sempre, o que ele usa no profissional, usou agora, como se estivesse em 2012", disse Fábio Santos.


As palavras do lateral corinthiano sobre a seriedade de Tite acabaram incorporadas pelo próprio treinador. Visivelmente emocionado, o campeão da Libertadores e Mundial pelo Timão se declarou ao alvinegro, quase três meses após desistir de assumir o clube por questões médicas.

"Foi uma preleção do coração e de gratidão. Eles são enormes, gigantes, muito mais do que pensam como pessoa. São muito grandes como seres humanos, não imaginam o quanto esse grupo é do lado ético e moral como ser humano", contou o treinador.

As lendas do Corinthians empataram em 1 a 1 com as lendas do Boca Juniors, na Arena Pacaembu. O duelo celebrou o título inédito da Libertadores do Timão sobre a equipe argentina, que completou 13 anos na última sexta-feira, 4.


Futebol

Meia enfrenta alta concorrência na titularidade do Corinthians

Ao longo deste ano, o volante vem disputando vaga com outros companheiros pela titularidade no meio-campo comandado pelo técnico Dorival Júnior

Vindo do Midtjylland, da Dinamarca, o volante chegou ao clube do Parque São Jorge há cerca de um ano e ainda tenta se encontrar | Divulgação/Corinthians
Vindo do Midtjylland, da Dinamarca, o volante chegou ao clube do Parque São Jorge há cerca de um ano e ainda tenta se encontrar | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O meio-campista Charles ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Corinthians. Diante da alta concorrência no setor, o jogador de 29 anos fez um primeiro semestre irregular e teve pouco espaço.


O jogador apresentou um desempenho satisfatório e chegou até mesmo a postular entre os titulares da equipe no ano passado, mas terminou 2024 como reserva. E o cenário se manteve na atual temporada. Charles realizou 19 partidas pelo Corinthians neste ano, apenas sete como titular. Ele, ainda, deu uma assistência.


No momento, o atleta está atrás de outros companheiros na briga pela titularidade no meio-campo do Timão. Estão à frente: Raniele, Maycon, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon. Ainda há Ryan, que em termos de disputa por espaço aparece em pé de igualdade com Charles.


Vindo do Midtjylland, da Dinamarca, o volante chegou ao clube do Parque São Jorge há cerca de um ano e ainda tenta se encontrar. Ele pode atuar como primeiro, segundo ou até terceiro homem em uma formação com quatro meio-campistas.

Antes de desembarcar no futebol europeu, o jogador passou pelo Ceará e pelo Internacional. O Corinthians de Charles já retornou aos treinos após o período de férias e tem o próximo compromisso marcado para o dia 13 de julho. A equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena



Futebol

Corinthians finaliza da penúltima semana de intertemporada

Como o elenco esteve de férias, o departamento tenta recuperar a parte física antes do retorno aos jogos de Brasileirão e Copa do Brasil

Único jogador que não participou integralmente das atividades foi Yuri Alberto, que está se recuperando de lesão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Único jogador que não participou integralmente das atividades foi Yuri Alberto, que está se recuperando de lesão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, 5, o elenco profissional de futebol masculino do Corinthians se apresentou para dar sequência nos treinos de intertemporada. De olho no confronto contra o Red Bull Bragantino, os atletas fizeram atividades físicas e táticas sob o comando de Dorival Júnior.


Como de praxe, o trabalho começou na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava, com uma ativação física dos jogadores na academia. Após isso, fizeram um aquecimento sob tutela dos preparadores físicos e, por fim, a comissão técnica focou na parte tática com um treino de enfrentamento em campo reduzido com todos os atletas.


Como o elenco esteve de férias, o departamento tenta recuperar a parte física antes do retorno aos jogos de Brasileirão e Copa do Brasil. Para finalizar o dia, houve uma atividade com corridas intensas em grupo.


O único jogador que não participou integralmente das atividades é Yuri Alberto, que está em transição física após lesão nas costas. Por outro lado, Raniele e Gustavo Henrique estão recuperados e podem ser utilizados por Dorival Júnior contra o Red Bull Bragantino.

A partida que marca o retorno da temporada acontece no próximo dia 13, domingo, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). São 16 pontos para o Corinthians em 12 rodadas disputadas, se situando na décima colocação. O objetivo do clube é estar entre os primeiros para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Durante amistoso de lendas, torcida do Corinthians provoca rival
Futebol

Durante amistoso de lendas, torcida do Corinthians provoca rival

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians detona diretoria e diz: “Não dá pra aceitar jogador pedindo R$ 3 milhões
Futebol

Ex-Corinthians detona diretoria e diz: “Não dá pra aceitar jogador pedindo R$ 3 milhões

 

Icon Comentário0
Jornalista fala sobre a decisão de Memphis Depay em relação ao Corinthians
Futebol

Jornalista fala sobre a decisão de Memphis Depay em relação ao Corinthians

 

Icon Comentário0