Futebol
Em confronto direto, Corinthians empata com Palmeiras no Paulistão Feminino
10 Nov 2025 | 22:17
Futebol
26 Set 2025 | 16:30 |
O Corinthians realizou, na manhã desta sexta-feira (26), mais uma sessão de treinamento no CT Joaquim Grava, com foco na preparação para o confronto contra o Flamengo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi marcada por exercícios táticos comandados por Dorival Júnior, que iniciou o dia com instruções em vídeo antes de levar os atletas ao campo para simulações coletivas e jogadas de bola parada.
O atacante holandês Memphis Depay não participou das atividades em campo. Ele segue em recuperação de um edema no músculo posterior da coxa direita e, embora não esteja oficialmente descartado, sua presença na partida de domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, é considerada improvável. A comissão técnica trata o caso com cautela para evitar agravamento da lesão.
Além de Memphis, outros nomes também preocupam. O volante Charles, com dores no joelho, não foi a campo e pode ser ausência. André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo, e Rodrigo Garro, com lesão muscular na panturrilha, estão fora do duelo. Luiz Gustavo Bahia, em tratamento de um edema no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Por outro lado, Gui Negão retorna após cumprir suspensão na rodada anterior.
Durante o treino, representantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 estiveram no centro de treinamento para conversar com os jogadores. A visita foi autorizada pela diretoria e ocorreu de forma respeitosa, com o objetivo de cobrar postura após a derrota para o Sport, lanterna da competição.
A provável escalação para o clássico das multidões inclui Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon ou Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Matheus Bidu; Gui Negão ou Vitinho e Yuri Alberto.
Ex-Time do Povo não conseguiu se segurar e detonou torcida do alvinegro paulista que vê atuações abaixo do esperado de atleta e não faz as cobranças necessárias
11 Nov 2025 | 11:20 |
A derrota por 1 a 0 para o Ceará na Neo Química Arena revoltou o ex-Corinthians Craque Neto que criticou Rodrigo Garro, jogador do clube do Parque São Jorge e a Fiel que segundo o comentarista, o protege.
Craque Neto critica Fiel se for criticar o camisa 8 alvinegro: “Mas não pode falar do Garro...”
“Garro passou quatro vezes a bola para o adversário. Ele não deu um chute ao gol. E o Ceará, parabéns. 33 jogos e nenhum gol como meia. Mas não pode falar do Garro, porque se não vocês, da internet, não pode falar. Não pode o escambal. Vão para o inferno vocês todos”, desabafou o Craque Neto.
A atuação de Rodrigo Garro foi bem abaixo das expectativas criadas em uma partida considerada como confronto direto pelo Brasileirão Com a derrota, o Timão foi ultrapassado pelo Vozão. Após o revés, Dorival Júnior em entrevista coletiva mesmo sem citar nomes, criticou jogadores badalados como o meia argentino e Memphis Depay.
Além disso, o jogador estava pendurado e levou mais um cartão amarelo. Com isso, ele está fora do Majestoso contra o São Paulo. A partida está marcada para após a Data Fifa no dia 20 de novembro, às 19h30. A esperança é que o Corinthians possa voltar a contar com Hugo Souza, André Luiz e Vitinho.
Antes da derrota, o ex-Corinthians Craque Neto já havia comentado que a equipe não teria a obrigação em conseguir a vaga para a pré-Libertadores muito por causa da situação política em que o clube ainda se encontra.
Mas Neto foi bastante claro ao falar que esses jogos eram como uma espécie de preparação para as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro que acontecerá nos dias 10 e 14 de dezembro. Corinthians decide na Neo Química Arena.
Equipe comandada por Dorival Júnior irá enfrentar o Tricolor Paulista com sequência negativa de duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro
11 Nov 2025 | 10:15 |
O Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo no clássico Majestoso, marcado para o dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela reta final do Campeonato Brasileiro e pode representar uma marca negativa para o clube alvinegro. Caso não vença, o time chegará a oito partidas consecutivas sem triunfar sobre o rival tricolor, configurando o segundo maior jejum do século.
Desde a última vitória corintiana sobre o São Paulo, em 25 de julho de 2023, pela semifinal da Copa do Brasil, o Timão acumula sete confrontos sem sucesso: seis derrotas e um empate. A sequência inclui a eliminação na própria Copa do Brasil e resultados adversos em jogos do Brasileirão e Paulistão.
O maior tabu do século entre os clubes ocorreu entre junho de 2003 e julho de 2007, quando o Corinthians ficou 13 jogos sem vencer o São Paulo. Naquele período, foram cinco empates e oito derrotas. Curiosamente, mesmo sem vitórias no clássico, o Timão conquistou o título brasileiro de 2005 e foi rebaixado em 2007, ano em que encerrou o jejum com empate no primeiro turno e vitória no segundo.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 42 pontos, após derrota por 1 a 0 para o Ceará na 33ª rodada. A equipe está nove pontos atrás do Fluminense, sétimo colocado, e nove à frente do Santos, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Durante a pausa da Data Fifa, o elenco comandado por Dorival Júnior que está sob pressão no Corinthians, terá dois dias de folga e depois vai intensificar os treinamentos visando o clássico. A partida contra o São Paulo será a última entre os rivais na temporada e representa uma oportunidade para o Corinthians evitar um novo marco negativo na história do confronto.
Lateral que é uma das líderes da equipe das Brabas comentou sobre a importância em estar na primeira edição da competição no futebol feminino
11 Nov 2025 | 09:03 |
A lateral-esquerda Tamires, referência do futebol feminino brasileiro e do Corinthians, expressou entusiasmo pela oportunidade de disputar a primeira edição da Copa das Campeãs, considerada o Mundial de Clubes Feminino. O torneio será realizado em 2026, na Inglaterra, e contará com a participação do Corinthians, campeão da Libertadores de 2025.
Durante entrevista ao ‘Canal Goat’, Tamires destacou a importância da conquista continental: “Pensando na questão do Mundial, realmente foi o título mais importante. O Corinthians, pela sua trajetória, merecia estar nesse primeiro Mundial. Tudo que construiu no futebol feminino, pela referência que se tornou”. A atleta também celebrou a marca de 200 jogos pelo clube, alcançada na mesma campanha vitoriosa.
A jogadora de 38 anos revelou que o desejo de disputar o torneio internacional é uma das motivações para seguir atuando: “(Quero conquistar o) Mundial, a Copa das Campeãs. Ainda não joguei, não conquistei e quero conquistar”. Ela também ressaltou o papel do futebol feminino na sociedade: “Essa paixão pelo futebol, pelo Corinthians, o quanto a torcida apoia cada vez mais, essa questão de quebrar barreiras... os títulos nos dão a oportunidade de falar do futebol feminino, de elevar essa voz e buscar melhorar o cenário como um todo”.
Tamires sobre renovar com o alvinegro: “Eu acho que tem tudo para acontecer”
Sobre sua permanência no clube, Tamires afirmou que as negociações estão em andamento: “Eu acho que tem tudo para acontecer (a renovação)”. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2025, mas há expectativa de continuidade no Parque São Jorge. A atleta já manifestou anteriormente o desejo de encerrar a carreira no Corinthians.
Na Copa das Campeãs, o Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal. Do outro lado da chave, o Arsenal, da Inglaterra, aguarda o vencedor entre Wuhan Jiangda, da China, e o campeão africano de 2025.
Em confronto direto, Corinthians empata com Palmeiras no Paulistão Feminino
10 Nov 2025 | 22:17
Corinthians formaliza proposta por Rhaizza do Bahia, e disputa sua contratação
10 Nov 2025 | 19:32
Acompanhe ao vivo: Palmeiras x Corinthians pela 12ª do Paulistão Feminino
10 Nov 2025 | 19:11