
Futebol
Flamengo x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes que jogam pelo Brasileirão
Futebol
|
O Corinthians divulgou a escalação oficial para enfrentar a equipe da Portuguesa pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida está marcada para iniciar às 18h30, no Mercado Livre Arena Pacaembu. A Fiel Manchete acompanha a repercussão do jogo.
De olho na estreia na pré-Libertadores na próxima quarta-feira, 19, na Venezuela, contra o Universidad Central, o técnico Ramón Díaz poupou vários titulares, levando para campo uma equipe alternativa para enfrentar a Portuguesa.
Provável escalação do Corinthians será: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado; Romero e Talles Magno.
Artilheiro do Corinthians no Paulistão com 4 gols, o atacante Talles Magno volta para a equipe titular após ficar no banco de reservas na vitória do Timão no clássico contra o Santos. O jogo marcou a estreia do trio formado por Rodrigo Garro,Yuri Alberto e Memphis Depay.
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista e líder do Grupo A com 25 pontos, o Corinthians agora mira o primeiro lugar geral do torneio, que dá vantagem para ser mandante nos jogos de mata-mata.
Clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro, que defendia o Flamengo, por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões)
|
Neste domingo, 27, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã. O jogo marca o reencontro do goleiro Hugo Souza contra o rubro-negro, clube que o formou. A bola rola às 16h (de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
"É um jogo importante, como todos os jogos. É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada e a gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com vitória nossa", disse o goleiro.
O goleiro fez categoria de base no Flamengo, onde atuou por três temporadas. Depois, Hugo foi emprestado ao Chaves, de Portugal, e ao próprio Corinthians, antes de adquiri-lo de forma definitiva. O clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões).
O Clássico das Multidões, como ficou conhecido o duelo entre Corinthians e Flamengo, terá casa cheia. Neste sábado, 26, o clube carioca informou que todos os ingressos foram esgotados. A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Ainda não anunciado oficialmente, o técnico Dorival Júnior deve assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, domingo, 27, no camarote do Maracanã. O ex-comandante da seleção brasileira deve iniciar os trabalhos no Timão apenas na segunda-feira, 28.
Treinador deve assinar contrato com o Timão na próxima segunda-feira e vai estar presente no Estádio do Maracanã, no próximo domingo, contra o Flamengo
|
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Confira os motivos para a recusa de Dorival Júnior ao Santos e o acerto com o Corinthians
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias, que ao que tudo indica, será Dorival Júnior.
Segundo informações, Dorival Júnior estará presente no Estádio do Maracanã para o confronto entre Flamengo e Corinthians, antes de assinar contrato até o fim de 2026 com o clube do Parque São Jorge. O ex-treinador da Seleção Brasileira escolheu fechar com o Timão e recusou times como o Santos e Grêmio.
De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', dois motivos fizeram Dorival Júnior fechar com o Corinthians e recusar o Santos: o esforço do diretor executivo de futebol Fabinho Soldado e o alto salário oferecido pelo Timão para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista que cobre o Santos, o treinador quer voltar ao Peixe um dia, mas em um momento melhor do clube. Ele era o plano A de Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Informações constam que Dorival Júnior acredita que o clube do Parque São Jorge tem um dos cinco melhores elencos do futebol brasileiro.
Detalhes burocráticos ainda separam o anúncio do novo treinador do alvinegro paulista, que ainda precisa ter o nome publicado no BID da CBF
|
Ainda não anunciado oficialmente, o técnico Dorival Júnior deve assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, domingo, 27, no camarote do Maracanã. As duas equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o UOL, Dorival Júnior iniciará o trabalho a partir de segunda-feira, 28, pelo planejamento do clube, com a estreia marcada para quarta-feira, 30, diante do Novorizontino, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Detalhes burocráticos ainda separam o anúncio do novo treinador do Corinthians. Para estrear, o treinador deve ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O contrato do treinador com o Timão será válido até o final de 2026.
O ex-comandante da seleção brasileira será o quarto treinador sob cuidados da atual gestão do presidente Augusto Melo. Desde o início de 2024, Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz passaram pelo clube do Parque São Jorge.
O último trabalho do novo treinador no cenário de clubes foi à frente do São Paulo, onde dirigiu a equipe em 54 partidas, somando 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, além de conquistar a inédita Copa do Brasil pelo Tricolor. Após breve passagem pela Seleção Brasileira entre janeiro de 2024 e março de 2025, Dorival retorna agora ao futebol de clubes para iniciar um novo capítulo em sua carreira.