
Futebol
Ex-Corinthians se mostra contrário ao tempo de contrato de Gustavo Henrique no Timão
09 Set 2025 | 12:12
Futebol
08 Abr 2025 | 18:33 |
Na noite desta terça-feira (8), o Corinthians entra em campo contra o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto, além de ser decisivo para as pretensões das equipes no torneio continental, terá um momento especial de homenagem a um ícone do futebol sul-americano: Freddy Rincón.
Em tributo ao ex-volante, que defendeu com destaque as duas camisas durante a carreira, as equipes vão utilizar um patch especial nos uniformes. O distintivo traz o nome do jogador e os escudos de Corinthians e América de Cali, simbolizando sua importância histórica para ambos os clubes.
Nos bastidores, o reconhecimento ao ídolo também terá espaço. Os vestiários das duas delegações vão reservar um espaço simbólico, com uma cabine dedicada exclusivamente a Rincón. Já em campo, os capitães das equipes participarão de uma troca de camisas antes do apito inicial, selando a reverência ao legado do colombiano.
Freddy Rincón teve uma trajetória marcante no América de Cali, onde atuou entre 1990 e 1993, conquistando dois títulos do Campeonato Colombiano. Ao todo, foram 177 jogos com a camisa do clube. No Corinthians, sua história é ainda mais simbólica: em 158 partidas, marcou 11 gols e foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Paulista de 1999, dos Brasileiros de 1998 e 1999 e, principalmente, no Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, onde chegou a ser capitão.
Rincón faleceu em abril de 2022, vítima de um acidente automobilístico em Cali. O ex-jogador sofreu um grave traumatismo craniano e, apesar de passar por cirurgia e cuidados intensivos, não resistiu. Sua morte causou enorme comoção na Colômbia, onde recebeu velório aberto ao público no próprio Pascual Guerrero, o palco da partida desta noite.
Símbolo de uma geração que levou a Colômbia a três Copas do Mundo consecutivas (1990, 1994 e 1998), Rincón também foi responsável por um dos gols mais históricos da seleção: o tento contra a Alemanha em 1990, que classificou o país pela primeira vez às oitavas de final de um Mundial.
Atacante paraguaio pode viver os seus últimos momentos com a camisa do alvinegro paulista e tendência hoje é deixar a equipe após este ano
09 Set 2025 | 13:46 |
Nos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior tem dado cada vez mais espaço aos jovens, após a diretoria do Corinthians ter contratado apenas Vitinho, como opção de ataque para a sequência desta temporada. Com a falta de contratações, os garotos não somente tem feito boas partidas, como tem colocado jogadores mais experientes no banco de reservas, casos de Talles Magno e Ángel Romero.
Há quatro meses sem marcar, Ángel Romero vive indefinição no Corinthians
Mesmo com o Corinthians em dificuldades financeiras sérias, o clube do Parque São Jorge deve mandar atletas embora visando a temporada de 2026 e espera resolver a situação junto ao Santos Laguna, do México, para voltar a contratar para o ano que vem e brigar pelos principais títulos.
Um dos jogadores que podem deixar o Corinthians para o ano que vem, é o atacante paraguaio Ángel Romero, que vive má fase com a camisa do alvinegro paulista e não marca gols há quase cinco meses, sendo o último deles, contra o Racing, do Uruguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A diretoria segue avaliando a situação de Ángel Romero, mas a tendência é que o jogador não permaneça no Corinthians para a próxima temporada, mesmo com a atual situação do clube do Parque São Jorge, onde o alvinegro paulista não pode inscrever jogadores, por estar punido com o transfer ban.
Além do atacante Ángel Romero, Talles Magno e Maycon são outros jogadores que não tem permanência garantida no Corinthians, principalmente por estarem emprestados ao clube do Parque São Jorge. O primeiro pertence ao New York City, dos Estados Unidos, enquanto o meio-campista é do Shakhtar Donestk, da Ucrânia.
Camisa 10 do Timão e da Holanda, entrou para a história da seleção europeia, ao assumir a ponta isolada como o maior artilheiro da laranja mecânica
09 Set 2025 | 13:23 |
Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, com 52 gols, deixando para trás Robin van Persie.
Ídolo holandês minimiza feito de Memphis Depay, do Corinthians
Um dos maiores jogadores da história da seleção da Holanda, Ruud Gullit minimizou o fato do atacante do Corinthians Memphis Depay, ter se tornado o maior goleador da história do país europeu. Ao programa Rondo, do canal Ziggo Sport, o ex-atleta colocou nomes como Van Basten, Van Persie, Sneijder e Robben acima do camisa 10.
Ídolo holandês, Ruud Gullit minimiza feito de Memphis Depay, do Corinthians: "Precisa marcar gols decisivos em grandes torneios."
Ruud Gullit afirmou que a conquista é muito importante, mas que Memphis Depay precisa marcar gols mais importantes. "É uma conquista icônica, não vou negar. Mas se realmente quer ser grande, você precisa marcar gols decisivos em um grande torneio. Eles marcaram em momentos que realmente importavam. Van Persie, Robben, Sneijder – é disso que as pessoas se lembram. Isso constrói o teu legado."
Wesley Sneijder, ex-meia da seleção da Holanda e com passagem por equipes grandes como a Inter de MIlão, Real Madrid e Ajax, preferiu elogiar o atacante do Corinthians. "É super impressionante o que ele (Memphis Depay) fez. Foi muitas vezes dado como acabado e voltou sempre. O fato de ser agora o melhor marcador de todos os tempos merece muito respeito."
ATACANTE ESTARÁ À DISPOSIÇÃO NO JOGO DO CORINTHIANS?
Memphis Depay será avaliado no Corinthians, para saber se irá ter condições de jogo para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em duelo que vale vaga para as semis da competição de mata-mata. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 e será disputada na Neo Química Arena
Na semana passada, a reportagem do 'GE' revelou que o clube do Parque São Jorge não tem os 10% dos direitos econômicos do defensor
09 Set 2025 | 12:46 |
Vendido ao Nottingham Forest no ano de 2023, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, segue na lista de jogadores que o Timão pode receber uma alta quantia, porém, o que antes era uma garantia de que o clube do Parque São Jorge iria receber 10% dos direitos econômicos do atleta, mais a porcentagem de time formador (2,5%), virou mais uma ilusão para a Fiel torcida, por conta da descoberta de que o alvinegro tem apenas o direito a mais-valia sobre a venda.
Ex-Timão critica diretoria do Corinthians no caso envolvendo Murillo
Após isso, o apresentador e comentarista Neto, ex-Corinthians, se revoltou com a diretoria do clube do Parque São Jorge, por conta da situação envolvendo o filho do terrão. Um dos destaques do Nottingham Forest na última temporada, o atleta vem despertando o interesse de gigantes do futebol europeu.
Ex-Timão, Neto critica diretoria do Corinthians no caso envolvendo Murillo: "Isso é inadmissível."
Neto iniciou falas sobre o caso envolvendo Murillo: "E o Duílio e a antiga administração venderam ele para esse time aí da Inglaterra. Agora, quando você vende um jogador de 20 e poucos anos e não garante no contrato pelo menos 20% dos direitos econômicos numa futura negociação, o que vocês fizeram com o Corinthians?"
Ainda completou o ex-Corinthians: "Venderam barato, um absurdo. E aí sobram só 10% da mais-valia. Tipo: o clube vende por 10, mas pagou cinco para um, três para outro, e o Corinthians fica com migalhas. É por isso que não tem dinheiro para contratar. É por isso que tá no transfer ban. Isso é inadmissível. Quem assinou esse contrato? Quem autorizou isso com o Corinthians? Toda hora a mesma coisa. E ainda querem continuar no poder, influenciar no conselho, ter voto."
Recentemente, o portal inglês 'Caught Offside', divulgou que o Barcelona (Espanha) tem interesse contar com o ex-zagueiro do Corinthians, e o Arsenal (Inglaterra) entrou na disputa pelo filho do terrão. As equipes estariam monitorando a situação do atleta e ambos podem enviar propostas oficiais para o Nottingham Forest em janeiro.
Ex-Corinthians se mostra contrário ao tempo de contrato de Gustavo Henrique no Timão
09 Set 2025 | 12:12
Após extensões de Gustavo Henrique e João Vitor, Corinthians define novo alvo para renovação
09 Set 2025 | 11:40
Corinthians x Cruzeiro: Timão divulga informações de ingressos para a final do Brasileirão
09 Set 2025 | 11:23