
Basquete
|
O Corinthians Basquete foi superado pelo Flamengo por 94 a 88 no primeiro jogo das quartas de final do NBB 2024/25. A partida foi disputada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e marcou a abertura da série melhor de cinco jogos entre os clubes.
Clark foi o principal pontuador do Corinthians, com 17 pontos. Lucas Cauê anotou 16 pontos e 10 rebotes, enquanto Elinho contribuiu com 10 pontos e 12 assistências. Pelo Flamengo, Alexey liderou com 25 pontos e 13 assistências.
A equipe corinthiana iniciou melhor e abriu vantagem nos primeiros minutos, mas terminou o primeiro quarto atrás no placar: 25 a 21. No segundo período, o Corinthians chegou a liderar por 50 a 43 após uma sequência de 13 pontos.
O terceiro quarto teve virada do Flamengo, que assumiu a liderança após um apagão corinthiano. Johnson anotou oito pontos na parcial, e o time carioca fechou o quarto com vantagem de 71 a 67 após cesta de três de Siewert.
O Corinthians chegou a empatar o jogo no último quarto com arremesso de três de Thornton. Porém, o Flamengo manteve o controle com atuação ofensiva de Gui Deodato e garantiu a vitória. O segundo jogo será na terça-feira, no Rio de Janeiro, às 20h15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
A bola sobe às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e marca o primeiro duelo da série melhor de cinco entre as duas equipes
|
Na manhã deste sábado, o time de basquete do Corinthians inicia sua caminhada nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) enfrentando o Flamengo. A bola sobe às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e marca o primeiro duelo da série melhor de cinco entre as duas equipes.
O Timão busca sair na frente no confronto diante de um dos favoritos ao título. A classificação à semifinal será definida pela equipe que conquistar três vitórias. O Flamengo, por ter encerrado a primeira fase com a segunda melhor campanha, terá o benefício de decidir os jogos dois e três em seus domínios. Caso o embate precise de um quarto jogo, ele será novamente disputado em São Paulo. Já o possível quinto e decisivo duelo ocorrerá no Rio de Janeiro.
A equipe comandada por Jece Leite encerrou a primeira fase do NBB na décima colocação, com uma campanha equilibrada: 17 triunfos e 17 derrotas. Nas oitavas de final, o Corinthians eliminou o União Corinthians ao vencer a série por 3 a 1, garantindo assim uma vaga entre os oito melhores do campeonato.
Se avançar para a próxima fase, o Corinthians alcançará sua melhor campanha na história do NBB. Até o momento, a equipe alvinegra parou nas quartas de final em duas ocasiões: na temporada 2018/2019, quando foi eliminada pelo próprio Flamengo, e em 2020/2021, ao ser superada pelo São Paulo.
O duelo contra os cariocas representa mais do que uma disputa por vaga na semifinal — é também uma chance de redenção e superação de barreiras históricas.
Provável escalação
Caso queira repetir o quinteto inicial utilizado no último jogo, o Corinthians deve ir à quadra com: Victão, Rafael Munford, Lucas Cauê, Melvin Jhonson e Elinho.
Informações da partida
Onde assistir: ESPN e Disney+
Data: 10 de maio, sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge
Fase: Quartas de final do NBB
Ingressos: Entrada gratuita
Resultado colocou o Alvinegro provisoriamente na primeira posição do torneio, porém, Ourinhos Basquete e Sampaio Corrêa ainda jogarão suas partidas
|
Na noite desta quarta-feira, 7 de maio, o Corinthians foi até o Ginásio Tênis Clube enfrentar o Unimed Campinas, pela primeira rodada do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) e venceu o adversário por 52 a 47.
Para o confronto, o técnico Bruno Guidorizzi escalou a seguinte equipe: Beatriz, Yasmin, Mari Dias, Liccinara e Tassia. O banco de reservas contou com as seguintes atletas: Milena, Ariadna, Júlia Mansilha, Nazinha e Ariadna.
O resultado colocou o Alvinegro provisoriamente na primeira posição do torneio. Porém, Ourinhos Basquete e Sampaio Corrêa ainda jogarão suas partidas. Agora, as Furiosas voltarão às quadras somente daqui há exatamente uma semana.
No dia 14 de maio, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians visitará o Ourinhos Basquete no Ginásio Monstrinho, interior de São Paulo, pela segunda rodada do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).
Além da Liga, a equipe feminina do Corinthians também está classificado para a Copa LBF. A competição será disputada nos dias 31 de maio e 1° de junho, em São Luís, no Maranhão. As furiosas vão encarar o time de Araraquara nas semifinais do torneio.
Corinthians encara o Flamengo em série melhor de cinco com chance de alcançar pela primeira vez a semifinal do NBB na história do clube
|
O Corinthians enfrenta o Flamengo a partir do próximo sábado (10), no Ginásio Wlamir Marques, pela série melhor de cinco das quartas de final do NBB. A equipe busca alcançar pela primeira vez a semifinal da competição. Caso avance, o clube registrará sua melhor campanha na história do Novo Basquete Brasil.
A equipe masculina de basquete do Corinthians foi reativada em 2018 após 22 anos fora da categoria profissional. Naquele ano, o time venceu a Copa Ouro e garantiu vaga na elite do basquete nacional. Desde então, o clube participou de todas as edições do NBB, exceto na temporada 2019/20, interrompida pela pandemia de Covid-19.
Nas campanhas anteriores, o Corinthians chegou duas vezes às quartas de final. Em 2018/19, foi eliminado pelo Flamengo por 3 a 0. Em 2020/21, a equipe caiu diante do São Paulo por 2 a 0. Nas demais participações, a eliminação ocorreu nas oitavas de final da competição.
Em 2021/22, o Pinheiros venceu o Corinthians por 2 a 0. No ano seguinte, a eliminação veio diante da Unifacisa, também por 2 a 0. Na temporada 2023/24, o Paulistano superou o clube alvinegro pelo mesmo placar nas oitavas de final.
Os jogos contra o Flamengo estão marcados para os dias 10 (11h), 13 (20h15) e 15 de maio (18h30). As partidas terão transmissão dos canais ESPN, Basquetpass, YouTube do NBB e FlamengoTV. Os duelos dos dias 18 e 21 terão horários e canais a serem confirmados.