
Futebol
Andressa Alves fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas da Libertadores Feminina
12 Out 2025 | 16:35
Futebol
11 Jun 2025 | 23:02 |
O Corinthians fez jus ao apelido "Time do Povo" e aparece entre os 21 clubes mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado nesta quarta-feira, 11.
O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final. No total, o Clube do Parque São Jorge tem 41,6 milhões.
Em comparação ao levantamento feito no ano passado, o Timão segue na mesma 21ª colocação, porém ganhou quase sete milhões de seguidores, mesmo com a crise administrativa que o clube vem enfrentando em 2025.
O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista, atrás apenas do Flamengo, que figura a 15ª posição. Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar".
Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".
Veja o top 50
Real Madrid: 473,7 milhões
Barcelona: 427,4 milhões
Manchester United: 233,6 milhões
PSG: 199,4 milhões
Manchester City: 179,5 milhões
Juventus: 174,9 milhões
Liverpool: 166,7 milhões
Chelsea: 152,9 milhões
Bayern de Munique: 149,1 milhões
Arsenal: 114,1 milhões
Tottenham: 108,1 milhões
Atlético de Madri: 80,2 milhões
Milan: 78,3 milhões
Inter de Milão: 70,2 milhões
Flamengo: 66,4 milhões
Al-Nassr: 62 milhões
Borussia Dortmund: 60,2 milhões
Al-Ahly: 57,7 milhões
Galatasaray: 53,7 milhões
Roma: 41,8 milhões
Corinthians: 41,6 milhões
Fenerbahce: 39,1 milhões
Inter Miami: 38,4 milhões
Al-Hilal: 37,7 milhões
Persib Bandung: 33,1 milhões
América-MEX: 30,3 milhões
Boca Juniors: 30,3 milhões
River Plate: 29,6 milhões
Ajax: 26,9 milhões
Leicester: 24,5 milhões
Santos: 24,3 milhões
Sevilla: 23,8 milhões
Palmeiras: 23,5 milhões
São Paulo: 23,1 milhões
Betis: 22,8 milhões
Besiktas: 22,4 milhões
Olympique Marselha: 22,3 milhões
Monaco: 21,8 milhões
Real Sociedad: 21,4 milhões
Chivas: 20,2 milhões
Napoli: 19,5 milhões
West Ham: 19,1 milhões
Aston Villa: 18,8 milhões
Newcastle: 17,2 milhões
Zamalek: 17,2 milhões
Valencia: 16,9 milhões
Bayer Leverkusen: 16,7 milhões
Cádiz: 16,1 milhões
Al-Ittihad: 15,5 milhões
Athletic Bilbao: 15,3 milhões
Elenco corinthiano segue treinando forte para a disputa do clássico da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro
12 Out 2025 | 17:40 |
Em comemoração pelo dia das crianças, o Corinthians divulgou neste domingo (12), fotos dos jogadores do elenco profissional durante a infância. O clube do Parque São Jorge também produziu um vídeo com os atletas vendo as imagens uns dos outros, onde teve bastante zoação entre o elenco.
Após a postagem de algumas fotos, os jogadores do elenco do Corinthians publicaram mensagens de zoação um ao outro: "a beleza correu atrás de você, mas você era rápido!" Disse André Ramalho para Raniele. "papi ta feliz o ta triste con o troufeo? Disse André Carrillo para Breno Bidon.
O Corinthians retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava neste domingo, após pausa no sábado, com foco total no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
O elenco do Corinthians iniciou o dia com exercícios de força na academia, seguido por aquecimento no gramado. A preparação incluiu ajustes defensivos, compactação entre linhas e simulações ofensivas. O objetivo é aprimorar o desempenho coletivo diante do rival da baixada santista.
O Corinthians tem três desfalques confirmados: Hugo Souza, Ángel Romero, Matheus Bidu e Vitinho. Os dois primeiros estão com suas respectivas seleções na Ásia e não conseguirão chegar a tempo para o clássico. O lateral-esquerdo está suspenso e o atacante está lesionado.
Treinador palmeirense concedeu entrevista coletiva na noite do último sábado (11), após a goleada do time pelo placar de 4 a 1, no Allianz Parque
12 Out 2025 | 17:30 |
Na noite do último sábado (11), Palmeiras e Juventude fizeram um confronto atrasado pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Allianz Parque, onde o time dirigido por Abel Ferreira, confirmou a boa fase e distanciou cada vez maia na liderança da competição nacional, vencendo o time gaúcho por 4 a 1. Na coletiva de imprensa, o comandante português criticou a imprensa e citou o Corinthians.
Durante as suas falas após o duelo entre Palmeiras e Juventude, Abel Ferreira elogiou o fato da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol Anderson Barros, estarem conduzindo bem o clube, mesmo depois das críticas da imprensa e da torcida, após a eliminação do time na Copa do Brasil para o Corinthians.
Abel Ferreira cita o Corinthians após vitória do Palmeiras contra o Juventude: "Nem éramos tão ruins como diziam."
Iniciou Abel Ferreira: "Estamos na reconstrução, em boa fase, nunca perdemos o equilíbrio. A presidente é fora da caixa, está lá, sobretudo, nos momentos difíceis. Quando ela mais me ajuda e me liga é nos momentos difíceis. Tenho essa sorte. Tenho sorte porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. O caminho é esse. Expectativas máximas, independente do que digam."
Completou Abel Ferreira, citando o Corinthians: "Agora, ainda mais. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal. Nem éramos tão ruins como diziam, nem somos isso tudo como estão dizendo agora. É continuar com pés no chão e seguindo o nosso caminho. Temos Red Bull Bragantino, Flamengo, temos a Libertadores e um jogo dois dias depois."
Antes, o treinador do Palmeiras havia ironizado o fato de falarem que o ciclo do português havia acabado. "Mas o ciclo não estava acabando? Não posso dizer tanto... (risos) Ah, meu Deus... Eu não vou alterar nada do que temos feito. Jogamos um jogo de cada vez. É descansar agora e preparar os jogadores. Daqui a três dias estamos a jogar contra o Bragantino. Dificilmente teremos os jogadores vindo das seleções."
Atacante foi um dos destaques do confronto deste domingo (12), contra a Finlândia, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026
12 Out 2025 | 17:10 |
Em seu segundo compromisso nesta Data Fifa, a seleção de Países Baixos derrotou a Finlândia pelo placar de 4 a 0, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026. Além do jogador do Corinthians, Memphis Depay, marcar o terceiro gol, Malen, Van Dijk e Cody Gakpo balançaram as redes no jogo de hoje.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.
Depois do confronto, o camisa 10 do Corinthians e da seleção neerlandesa, foi elogiado pelo jornal 'AS', da Espanha, pela sua atuação neste domingo, contra a Finlândia, que colocou a laranja mecânica a passos largos para disputar a próxima Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
"O nome de Memphis Depay sempre estará ligado a uma eterna pergunta do tipo "e se"?: E se ele não tivesse sido mais consistente na carreira? A partida contra a Finlândia foi mais um lembrete de que o jogador holandês, atualmente em boa forma, é fundamental para o futuro da sua seleção e para o seu potencial em qualquer competição." Disse o jornal 'AS'.
Memphis Depay deve retornar ao Brasil nos próximos dias, mas dificilmente terá condições de atuar como titular na partida entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (15), porém, a expectativa da comissão técnica, é de ter o camisa 10 ao menos no banco de reservas.
Andressa Alves fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas da Libertadores Feminina
12 Out 2025 | 16:35