
Futebol
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
31 Jul 2025 | 22:51
Futebol
11 Jun 2025 | 23:02 |
O Corinthians fez jus ao apelido "Time do Povo" e aparece entre os 21 clubes mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado nesta quarta-feira, 11.
O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final. No total, o Clube do Parque São Jorge tem 41,6 milhões.
Em comparação ao levantamento feito no ano passado, o Timão segue na mesma 21ª colocação, porém ganhou quase sete milhões de seguidores, mesmo com a crise administrativa que o clube vem enfrentando em 2025.
O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista, atrás apenas do Flamengo, que figura a 15ª posição. Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar".
Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".
Veja o top 50
Real Madrid: 473,7 milhões
Barcelona: 427,4 milhões
Manchester United: 233,6 milhões
PSG: 199,4 milhões
Manchester City: 179,5 milhões
Juventus: 174,9 milhões
Liverpool: 166,7 milhões
Chelsea: 152,9 milhões
Bayern de Munique: 149,1 milhões
Arsenal: 114,1 milhões
Tottenham: 108,1 milhões
Atlético de Madri: 80,2 milhões
Milan: 78,3 milhões
Inter de Milão: 70,2 milhões
Flamengo: 66,4 milhões
Al-Nassr: 62 milhões
Borussia Dortmund: 60,2 milhões
Al-Ahly: 57,7 milhões
Galatasaray: 53,7 milhões
Roma: 41,8 milhões
Corinthians: 41,6 milhões
Fenerbahce: 39,1 milhões
Inter Miami: 38,4 milhões
Al-Hilal: 37,7 milhões
Persib Bandung: 33,1 milhões
América-MEX: 30,3 milhões
Boca Juniors: 30,3 milhões
River Plate: 29,6 milhões
Ajax: 26,9 milhões
Leicester: 24,5 milhões
Santos: 24,3 milhões
Sevilla: 23,8 milhões
Palmeiras: 23,5 milhões
São Paulo: 23,1 milhões
Betis: 22,8 milhões
Besiktas: 22,4 milhões
Olympique Marselha: 22,3 milhões
Monaco: 21,8 milhões
Real Sociedad: 21,4 milhões
Chivas: 20,2 milhões
Napoli: 19,5 milhões
West Ham: 19,1 milhões
Aston Villa: 18,8 milhões
Newcastle: 17,2 milhões
Zamalek: 17,2 milhões
Valencia: 16,9 milhões
Bayer Leverkusen: 16,7 milhões
Cádiz: 16,1 milhões
Al-Ittihad: 15,5 milhões
Athletic Bilbao: 15,3 milhões
Treinador comentou rapidamente sobre o duelo do final de semana, após o jogo da última terça-feira contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul
01 Ago 2025 | 00:06 |
Nesta semana, tanto Corinthians quanto Fortaleza, adversários do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, tiveram partidas no meio desta semana, sendo o alvinegro pela Copa do Brasil contra o Palmeiras e o Leão do Pici diante do Grêmio, pela competição de pontos corridos.
O que o técnico Renato Paiva, do Fortaleza, pensa do duelo contra o Corinthians?
Após a derrota da última terça-feira (29) contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva já projetou o duelo diante do Corinthians, que será no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional. O Timão está na 11ª colocação com 21 pontos, enquanto o Leão do Pici está na 18ª posição com 14 pontos.
Renato Paiva elogiou o Fortaleza e projeta duelo contra o Corinthians. "A equipe se aproximou da ideia que queremos implementar. Agora é trabalhar. Vamos ter uns dias até contra o Corinthians. Depois, uma semana completa antes do Botafogo. Antes da Libertadores, vamos tentar aproveitar da melhor forma o tempo para fazer crescer aqui. Não vejo outra forma: só trabalhar. A equipe dá indícios que quer sair do Z-4 da Série A."
O Fortaleza está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "Primeiro, é motivar. Eu acho que o grupo, com a minha chegada, tem uma reação e faz uma boa primeira partida contra o Bahia e soma um ponto. Faz um grande jogo contra o Bragantino e ganha. E é clara a reação da equipe, mesmo contra o Grêmio. Há indicadores de crescimento da equipe, apesar do resultado."
Moisés tem chance de retorno contra o Corinthians? "O Moisés também foi outro jogador que eu tentei contratar quando estava no León, do México. Estamos em fase de tratamento e recuperação. Não vamos acelerar processos. Tudo tem os seus 'timings' e ele, claro, está frustrado por querer ajudar a equipe, por querer jogar, como qualquer jogador. Eu também já disse que estou muito ansioso para ver ele jogar, pois é mais uma boa opção que tenho."
Elenco do Timão retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quinta-feira, após a vitória no clássico contra o Palmeiras
31 Jul 2025 | 23:44 |
Após a vitória contra o Palmeiras na última quarta-feira à noite (30), o Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo do final de semana contra o Fortaleza, no domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians se reapresentou após vitória no dérbi e Dorival Júnior projeta mudanças no Brasileirão
A atividade desta quinta-feira foi mais leve para os jogadores titulares, já que fizeram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O restante do grupo foram ao campo após uma ativação na academia. Depois de exercícios coordenativos e de posse de bola como aquecimento, a comissão técnica aplicou jogos de enfrentamento em campo reduzido.
Para o duelo do próximo domingo, a expectativa é de que o técnico Dorival Junior escale um time alternativo para encarar o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o comandante já pensa no duelo de volta contra o Palmeiras, na quarta-feira que vem, no Estádio Allianz Parque.
O Corinthians ocupa a 11ª colocação da competição com 21 pontos ganhos e vai encarar o Fortaleza, que está na 18ª posição com 14 pontos. A campanha do Timão até o momento é de cinco vitórias, seis derrotas e seis empates e uma vitória no duelo do próximo domingo, pode fazer o time chegar na primeira parte da tabela.
Apesar de ter saído na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há três partidas dentro da competição e desde que voltou da Copa do Mundo de Clubes, foi apenas uma vitória nos últimos cinco duelos.
Camisa 10 do Timão decidiu o dérbi da última quarta-feira e marcou o seu primeiro gol em clássicos desde que chegou ao clube do Parque São Jorge
31 Jul 2025 | 23:11 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, que balançou as redes pela primeira vez em clássicos com a camisa do Timão. Após o duelo de ida ser na Neo Química Arena, o confronto de volta será no Allianz Parque na próxima quarta-feira (06).
Imprensa holandesa reage a atuação de Memphis Depay no jogo entre Corinthians e Palmeiras
O clássico que foi decidido pelo atacante Memphis Depay, repercutiu na imprensa holandesa. O portal 'De Telegraaf', exaltou a grande partida do camisa 10 em nota curta. "Memphis Depay marca mais um gol e é coroado".
Outro portal holandês, o Voetball International, comentou sobre a boa sequência que vive o maior artilheiro da seleção holandesa. "Depois de Memphis já ter desempenhado um papel crucial para o Corinthians no último fim de semana, empatando o jogo contra o então campeão Botafogo, ele agora teve um papel significativo novamente."
Após o duelo de ontem entre Corinthians e Palmeiras, o atacante Memphis Depay exaltou a vitória do Timão no clássico. "Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer. Eu acho que trabalhamos duro, tivemos vários momentos melhores no jogo. Poderíamos ter feito mais gols e feito uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado."
Além disso, Memphis Depay resolveu afastar todas as polêmicas que envolveram o jogador desde o retorno do futebol brasileiro, após a Copa do Mundo de Clubes. "Eu estou aqui para trabalhar duro, várias coisas estão sendo ditas, colocadas fora de proporção, mas estou aqui para tentar ajudar o time. A mensagem é a mesma de setembro do ano passado, quando cheguei, tento fazer o mesmo, melhorar o time, vamos continuar assim."
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
31 Jul 2025 | 22:51
Craque Neto elogia Piquerez e cita Corinthians ao criticar escassez de laterais no futebol nacional
31 Jul 2025 | 17:24
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 21:23