Futebol
27 Ago 2025 | 16:54 |
No momento em que o Corinthians está impedido de realizar contratações e em meio a muitas lesões de jogadores importantes, a diretoria vem agindo para renovar com atletas do elenco, principalmente das categorias de base, para evitar possíveis assédios, como aconteceu com Kauê Furquim e segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Timão está próximo de estender os vínculos do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Gui Negão.
Corinthians encaminha a renovação de contrato de mais dois jogadores do elenco
O zagueiro Gustavo Henrique tem sido um dos jogadores mais importantes do time do técnico Dorival Júnior, sendo o homem de maior confiança do sistema defensivo, além de ser fundamental na bola aérea defensiva e ofensiva, na qual foi fundamental na classificação contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e autor de um dos gols, na vitória contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Gui Negão, que já teve proposta recusada pelo Montpellier, da França, estava já na mira da diretoria do Corinthians para renovar com o alvinegro. Com os últimos dias sendo agitados por conta da saída de Kauê Furquim para o Bahia, o transfer ban e as eleições, houve um atraso nas negociações, mas a direção voltou a conversar com o jovem e está perto de prorrogar o vínculo do atleta.
A expectativa da diretoria do Corinthians, é de que o novo vínculo dos atletas seja assinada nos próximos dias. Vale ressaltar, que o zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o alvinegro paulista até o final desta temporada, por isso, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, e foi procurado por times da Série A do Campeonato Brasileiro, como Fluminense, Santos e Grêmio.
Gui Negão, que vem sendo titular na ausência de Yuri Alberto, marcou gols contra o Bahia e contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, e vem ganhando cada vez mais a confiança do técnico Dorival Júnior, que está dando mais minutos para o jovem, do que nomes como Ángel Romero e Talles Magno.
Volante venezuelano ainda está em seu país e não respondeu o contato feito pelo técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o treinador corinthiano
19 Jan 2026 | 21:10 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou no Centro de Treinamento Joaquim Grava, pois segue na Venezuela, resolvendo problemas pessoais, porém, o jogador teria ignorado a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria causado um incômodo no treinador e na comissão técnica. O jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, deu detalhes do caso envolvendo o volante.
O volante José Martínez segue sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. O técnico Dorival Júnior teria pedido a diretoria contratações para o meio de campo, justamente por conta da ausência do venezuelano, além das saídas de Maycon e de Ryan, somando com a lesão de Raniele.
O jornalista Bruno Andrade dá detalhes do incômodo do Corinthians com José Martínez: "O clube não enxergou nele uma vontade de se cuidar."
Bruno Andrade falou sobre a situação de José Martínez, que segue como desfalque do Corinthians. "O dia a dia do Martínez na Venezuela incomoda. O Corinthians nunca enxergou no Martínez uma vontade profissional de voltar o quanto antes ao Brasil. Não enxergou uma vontade de se cuidar, de se preparar, ou de manter contato com a comissão técnica e a diretoria."
Visivelmente incomodado com a situação perante aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do empate contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior falou rapidamente sobre José Martínez. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na terça-feira (20) e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Dois dos principais jogadores do alvinegro paulista ainda não jogaram pela equipe nesta temporada e vivem expectativa pela estreia em breve
19 Jan 2026 | 21:00 |
Dois dos principais jogadores do Corinthians na fase ofensiva, o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay ainda não estrearam pela equipe alvinegra nesta temporada e segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', os dois jogadores ainda não retornarão neste meio de semana contra o Santos e estão sendo trabalhados para enfrentar o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil.
O duelo entre Corinthians e Flamengo será no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, ou seja, Memphis Depay e Rodrigo Garro terão quase duas semanas para retornarem. O técnico Dorival Júnior, na coletiva pós empate contra o São Paulo, chegou a falar sobre o camisa 10 do Timão.
"Memphis está iniciando uma transição, mas ainda com algumas limitações com a manutenção de algumas dores. O nível de dor não dá para saber. Precisamos de tranquilidade e não dar prazos. Deixar as coisas acontecerem." Disse o técnico do Corinthians, não querendo apressar um retorno do atacante.
No final do ano passado, Memphis Depay sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo, no clássico contra o São Paulo e chegou a atuar a final da Copa do Brasil com problemas. Segundo o técnico Dorival Júnior, o camisa 10 do Timão ainda está sofrendo com algumas limitações físicas e queixas de dor. O holandês já está na transição física.
No caso do meio-campista argentino Rodrigo Garro, o atleta precisou realizar uma operação no punho esquerdo e por conta disso, ainda não participou de nenhuma partida nesta temporada. O atleta está sendo preparado para enfrentar o Flamengo e o Corinthians espera contar com o meia.
Atacante que estava emprestado ao Ceará, retornou para essa temporada e já mostra que pode ajudar equipe comandada por Dorival Júnior
19 Jan 2026 | 20:00 |
O clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado no último domingo (18), na Neo Química Arena, marcou a primeira assistência de Pedro Raul ao time alvinegro. O atacante foi decisivo ao participar diretamente da jogada que resultou no gol de empate do Timão, anotado por Breno Bidon aos 44 minutos do segundo tempo.
O duelo terminou em 1 a 1, com Gonzalo Tapia abrindo o placar para o São Paulo na etapa final. A entrada de Pedro Raul no segundo tempo trouxe novo fôlego ao ataque corinthiano. Em lance de construção ofensiva, o centroavante recebeu a bola, fez o passe preciso e deixou Breno Bidon em condições de finalizar, garantindo o empate no clássico.
Essa assistência colocou Pedro Raul na lista de garçons do Paulistão 2026, estatística que contabiliza os jogadores responsáveis por passes que resultam em gols. O dado é relevante porque mostra que o atacante não atua apenas como finalizador, mas também contribui para a criação de jogadas decisivas. Ao lado do jogador estão Vitinho e Rayan que deram assistências na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta.
Precisando de mais uma vitória, o Corinthians se prepara para mais um clássico. O adversário da vez é a equipe da Baixada Santista que tem como desfalque, Neymar. Além disso, Gabigol é dúvida o que pode ser decisivo para o alvinegro ter mais vantagem no confronto.
Após o empate no Majestoso, Pedro Raul revelou que teve uma conversa com Dorival Júnior. O técnico campeão da Copa do Brasil com o Timão, confia no jogador, mas sabe que ele pode melhorar. Por enquanto, ele continua sendo reserva de Yuri Alberto que foi bastante criticado pela Fiel,