
Futebol
Ex-jogador do Corinthians revela papo com Yuri Alberto após pênalti perdido: "Está envergonhado"
30 Set 2025 | 11:40
Futebol
15 Ago 2025 | 11:00 |
O Corinthians atravessa um momento delicado dentro e fora de campo, com desafios tanto no desempenho da equipe quanto nas finanças e no mercado da bola. A situação voltou a ganhar destaque após análises de especialistas e ex-jogadores, que apontam a dificuldade do clube em atrair bons jogadores, especialmente após a punição da Fifa por atraso no pagamento do zagueiro Félix Torres.
A instabilidade política e financeira do clube tem impactado diretamente as decisões de atletas, que dão preferência a clubes com maior regularidade nos pagamentos e mais estabilidade administrativa. Como consequência, o Corinthians não é mais considerado a primeira opção por muitos jogadores no mercado.
No atual período de transferências, o Timão realizou apenas contratações discretas, trazendo Vitinho e Angileri. O histórico recente de gastos pesados, com mais de R$ 150 milhões investidos em direitos econômicos de 20 atletas em 2024 — sem contar salários e luvas — limita o clube na busca por reforços competitivos neste ano.
Em campo, a equipe volta a atuar neste sábado (16), às 21h, diante do Bahia, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. O Corinthians ocupa o 13º lugar na tabela, com seis pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, e busca reencontrar o caminho das vitórias. Além disso, o clube segue vivo na Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR nas quartas de final.
Diante de limitações financeiras, instabilidade política e menor prioridade no mercado, a diretoria e a comissão técnica enfrentam um grande desafio para reforçar o elenco e manter a confiança da torcida ao longo da temporada.
Após um primeiro tempo onde foi superior contra o Flamengo, o time carioca mexeu na equipe e conseguiu a virada no placar, fora de casa
30 Set 2025 | 13:35 |
Após a derrota contra o Flamengo, que está na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o revés do Corinthians para o time carioca. Dentre alguns assuntos abordados pelo comandante corinthiano, um deles foi a ausência de mais opções para o elenco, principalmente por conta das lesões recentes.
Com sequência de jogos pesada, Dorival Júnior lamenta falta de reforços no Corinthians
Durante toda a temporada, o Corinthians vem sofrendo com atletas lesionados. André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), são os desfalques de momento do Timão.
Com sequência pesada de partidas a cada três dias, o Corinthians teve uma janela diferente dos demais times do futebol brasileiro, já que por conta dos problemas financeiros e do transfer ban, o clube do Parque São Jorge só pôde contratar um reforço e o técnico Dorival Júnior precisou recorrer as categorias de base.
Na coletiva após a derrota para o Flamengo, que por muitos analistas tem o melhor elenco do futebol brasileiro, Dorival Júnior engrandece o primeiro tempo do Corinthians, mas se lamentou com a falta de mais opções no elenco. Além disso, quatro jogadores não puderam atuar por estarem lesionados.
"Nós tivemos uma contratação no início do ano e uma contratação no meio do ano. Apenas isso. E nós estamos buscando as opções dentro do nosso grupo, dentro do nosso alimento. Justamente para tentar encontrar as melhores possibilidades possíveis. Agora, pela limitação do nosso grupo, nós estamos tendo muitos problemas. Em sequência, isso está nos tirando possibilidades." Disse o treinador do Corinthians.
Após a derrota para o Flamengo no último final de semana, o Timão está se preparando para encarar o clube gaúcho, fora de casa, na próxima quarta-feira (1º)
30 Set 2025 | 12:45 |
Após a derrota para o Flamengo no último domingo (28), em plena Neo Química Arena, o elenco do Corinthians retornou às atividades na última segunda-feira (29), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, no Estádio do Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional x Corinthians: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes
Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians fará um duelo de times que estão próximos na tabela da competição, já que o Timão está na 13ª colocação com 29 pontos, enquanto o Internacional é o 15º com 27. O clube gaúcho ainda tem um jogo a menos em relação ao alvinegro.
O retrospecto entre as equipes tem sido de bastante equilíbrio nos últimos 10 jogos, tanto que o empate se sobressai nesse confronto cheio de rivalidade. Internacional e Corinthians atualmente, estão longe de brigar pela Libertadores e estão mais pertos da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja os 10 confrontos anteriores entre Internacional x Corinthians
Jogadores lesionados para Internacional x Corinthians
O técnico Dorival Júnior tem os seguintes problemas para o duelo contra o Internacional: André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) e André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita).
Nesta terça-feira (30), Dorival Júnior fará a única atividade completa com todos os jogadores, para definir quem serão os titulares do Corinthians, que vão enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira.
Maior parte da torcida alvinegra rejeita a ideia do Timão ter um dono para cuidar do futebol, porém, proposta prevê participação de torcedores como acionistas
30 Set 2025 | 12:06 |
Na última sexta-feira (26), o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, esteve em uma reunião com os idealizadores do projeto 'SAFiel', uma proposta que pretende transformar o clube do Parque São Jorge em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), porém, com a participação dos torcedores como acionistas.
Presidente do Corinthians tem reunião com idealizadores da SAFiel - entenda
Em meio a um momento onde o Conselho Deliberativo do Corinthians debate uma reforma no estatuto, com previsão para ser implementada até o final deste ano, os representantes do projeto vão se apresentar em um evento de lançamento no dia 28 de outubro, onde o presidente Osmar Stabile deve comparecer.
A reunião entre Osmar Stabile e os idealizadores da SAFiel, ocorreu na sede do Corinthians, no Parque São Jorge e contou com a participação de Carlos Teixeira, Maurício Chamati e Eduardo Salusse, idealizadores do projeto, e da conselheira Miriam Athie. Os representantes da SAFiel têm se movimentado para apresentar a proposta a setores do clube.
No início do mês de setembro, os idealizadores da SAFiel também se reuniram com o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, por cerca de 1h30. Eles apresentaram a proposta, ouviram ponderações e devem marcar uma nova reunião para apresentar um novo texto com ajustes.
O que é SAFiel?
A SAFiel prevê a transformação do Corinthians em SAF, com gestão profissional do futebol, mas administrada não por um dono, e sim pelos torcedores, que poderiam comprar ações a preços populares e votar nos conselhos. Integrantes das torcidas organizadas teriam cadeira reservada no Conselho de Fiscalização.