
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira, 2 de abril, o Corinthians enfrentou o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e foi superado pelo placar de 2 x 1.
O outro jogo do grupo aconteceu na mesma noite e o Timão conheceu sua posição após a primeira partida da competição. Em jogo disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia, os colombianos venceram por 3 a 1 e assumiram a liderança da chave.
Dessa forma, o Corinthians finalizou a rodada na terceira colocação. Apesar de não ter somado pontos, assim como o Racing, o Alvinegro Paulista ficou a frente da equipe uruguaia devido ao saldo de gols. O clube uruguaio ficou com um saldo negativo de -2, enquanto o Timão ficou com -1.
O Huracán é o segundo colocado, ficando atrás do América de Cali pelo mesmo quesito. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana apenas o líder de cada grupo garante vaga nas oitavas de final do torneio. O segundo colocado de cada chave disputa uma fase de play-off, uma espécie de repescagem contra os clubes que acabam eliminados na fase de grupos da Libertadores na terceira colocação.
Depois de entrar em campo pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrentará o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do torneio nacional.
Última vez que Memphis balançou as redes foi no dia 12 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista
|
Memphis Depay vive seu momento mais complicado no Corinthians quando o assunto é bola na rede. Isso porque o atacante holandês enfrenta a maior seca desde que chegou ao clube, acumulando sete jogos sem marcar. Até então, o período de jejum mais longo do camisa 10 havia sido de cinco partidas, entre fevereiro e março deste ano.
A última vez que Memphis balançou as redes foi no dia 12 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o atacante passou em branco em sete compromissos consecutivos do Timão, incluindo os dois jogos da final do estadual contra o rival Palmeiras.
Mesmo com a falta de gols, Memphis se mantém como peça importante do time. Até o momento, o holandês é o maior garçom do Corinthians e do futebol brasileiro no ano, somando sete assistências. Apesar de estar abaixo do que pode render, seu desempenho na criação de jogadas tem sido importante para o setor ofensivo alvinegro funcionar.
Muito por conta disso, quando ele não vai bem, a equipe sente. Especialmente pelo que pode render, as expectativas em cima de Memphis são muito altas e, quando não correspondidas, as críticas são proporcionais - a exemplo do que aconteceu na derrota do time alvinegro para o Huracan na última quarta-feira, pela Sul-Americana. O camisa 10 foi muito aquém do esperado, não conseguindo dar sequências nas jogadas, tampouco cria-las, sendo um dos "vilões" da partida.
Agora, o holandês e o Corinthians se preparam para o próximo compromisso da equipe, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Vasco no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Jogador espanhol ficou no bancou durante todo o jogo contra o Huracán, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana
|
Na semana passada, o atacante Héctor Hernández desencantou com a camisa do Corinthians, marcando gol na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador espanhol segue no fim da fila e sequer entrou em campo pela Sul-Americana.
O centroavante ficou os 90 minutos no banco na derrota do alvinegro paulista para o Huracán, da Argentina, na última quarta-feira, 2.Técnico Ramón Díaz preferiu colocar o Paraguaio Ángel Romero como titular e usar a dupla Talles Magno e Giovane no decorrer da partida.
Apesar de ter marcado o gol que garantiu o empate contra o Bahia na primeira rodada do Brasileirão, Héctor Hernández segue no fim da fila com o treinador corinthiano. Antes do jogo contra o Bahia, o espanhol estava há mais de um mês sem pisar no gramado.
No próximo sábado, 5, o atacante terá mais uma oportunidade de voltar a jogar. O Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h (de Brasília). Héctor deve estar entres os jogadores relacionados para a partida.
Duelo com o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão será o 31º em sequência que o Timão coloca mais de 40 mil pessoas nas arquibancada
|
Não há mais ingressos disponíveis para o jogo do próximo sábado, entre Corinthians e Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, 3, o clube do Parque São Jorge informou que todas as entradas foram previamente reservadas pelos sócios-torcedores.
Na prática, os membros do Fiel Torcedor sinalizaram ao Corinthians a intenção de adquirir os ingressos, mas não necessariamente efetuaram a compra. Caso as entradas fiquem disponíveis, serão comercializadas exclusivamente no site "fieltorcedor.com".
Ao que tudo indica, o duelo com o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão será o 31º em sequência que o Corinthians coloca mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas da Neo Química Arena, em São Paulo.
Apesar dos bons números, o clube do Parque São Jorge tem lidado com diversas denúncias de cambismo. A Polícia Civil investiga o caso e o Corinthians, em nota, informou que tem cooperado com o poder público e pedido para seus torcedores não comprarem ingressos fora dos canais oficiais do clube.
Nesta quinta-feira, o Corinthians iniciou a preparação no CT Joaquim Grava para encarar o clube carioca. Os titulares na derrota sobre o Huracán, da Argentina, pela Sul-Americana, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia.
Para o jogo contra o Vasco, o Timão ainda não terá o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Rodrigo Garro, pois ambos os jogadores corinthianos estão em tratamento de lesão.