Futebol
Jornalista detalha papel de Marcelo Paz para tentar a permanência de Memphis Depay no Corinthians
02 Jan 2026 | 12:06
Futebol
11 Mar 2025 | 17:56 |
Mesmo com o difícil desafio de reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida, a torcida do Corinthians mostrou confiança no time e esgotou todos os ingressos para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. A partida acontecerá nesta quarta-feira, 12, às 21h30, na Neo Química Arena, pela terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores.
A venda dos ingressos ocorreu de forma escalonada, priorizando os membros do programa Fiel Torcedor. Corinthians avisou por meio de nota que reservas que não tiverem a confirmação de pagamento efetuadas retornarão ao sistema. A alta demanda reflete a confiança dos torcedores em uma virada histórica do Timão.
A equipe alvinegra precisa reverter o placar de 3 a 0 que sofreu no jogo de ida para o time equatoriano. O Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar para a fase de grupos da Libertadores. Caso vença por três, o classificado é decidido na disputa de pênaltis.
Se for eliminado, o Timão vai ter que se contentar em jogar a Sul-Americana, competição na qual caiu nas semifinais nos últimos dois anos. Para a Libertadores, o Corinthians fica de olho na situação de Yuri Alberto, que sofreu trauma no tornozelo na partida contra o Santos, após entrada de Zé Ivaldo que culminou em cartão vermelho para o rival.
Uma eliminação também indica foco total no Campeonato Paulista, onde o Corinthians está na decisão contra o Palmeiras. O primeiro jogo da final acontece no domingo, 16, no Allianz Parque, e a partida de volta será realizada no dia 27 de março, na Neo Química Arena.
Novo executivo de futebol do Timão, participou apenas da reta final das negociações, mas conseguiu um acordo com o Shakhtar Donetsk rapidamente
02 Jan 2026 | 16:00 |
Depois da demissão em comum acordo de Fabinho Soldado, para deixar o Corinthians, Marcelo Paz assumiu como o mais novo executivo de futebol do alvinegro paulista, na reta final do mês de dezembro e chegou para resolver muitos assuntos no clube do Parque São Jorge, sendo um deles, um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a permanência do meio-campista Maycon.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, no programa Fala a Fonte, no YouTube da ESPN Brasil, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, tem poucos dias no clube alvinegro, mas já foi elogiado internamente, pela maneira como fechou a contratação em definitivo por Maycon, que tinha contrato de empréstimo com a equipe até o dia 31 de dezembro do ano passado.
Apesar da negociação ter sido iniciada por Fabinho Soldado, Marcelo Paz ajustou os últimos detalhes com o Shakhtar Donetsk, equipe que tinha os direitos do jogador e ainda costurou um acordo com o estafe do atleta, para a apresentação da proposta por mais tempo para o meio-campista.
Anteriormente, Maycon assinaria um contrato de três temporadas com o Corinthians, mas Marcelo Paz convenceu o jogador a assinar por mais dois anos, com uma valorização salarial em 2027. Ao que tudo indica, um dos capitães do Timão ficará por mais tempo no alvinegro paulista.
Inicialmente, o Corinthians precisaria embolsar um valor de 2 milhões de euros (R$ 12,70 milhões na cotação atual) mais 1 milhão de euros (R$ 6,35 milhões) ao Shakhtar Donetsk, para ter o atleta, porém, o clube precisará pagar apenas o valor que deve ao clube ucraniano, que ficará com 50% dos direitos econômicos, por ceder o atleta de graça.
Lateral-direito quer permanecer no time mineiro para esta temporada de 2026 e deve deixar o alvinegro de forma oficial, nos próximos dias
02 Jan 2026 | 15:35 |
Após intensas negociações, Cruzeiro e Fagner se acertaram para uma transferência em definitiva, para que o lateral-direito permaneça no time mineiro. Segundo as informações dos jornalistas Iúri Medeiros, Lucas Barbosa e Emerson Pancieri, do portal Itatiaia, o clube celeste tem tudo acertado com o jogador e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador com o Corinthians.
Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é de um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para uma transferência em definitivo e espera o Corinthians: "Estão avançadas."
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Junio, concedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (02) e comentou sobre a situação o lateral-direito Fagner. "As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada."
Fagner é homem de confiança do novo treinador do Cruzeiro para esta temporada. Tite e o lateral-direito já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 com o comandante e o fato de disputar a Libertadores deste ano, pesa também a favor do atleta.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.
Diretoria do Parque São Jorge está na esperança de resolver o problema do transfer ban o mais rápido possível, para voltar a ativa por contratações
02 Jan 2026 | 15:05 |
Após uma temporada passada com apenas duas contratações, o Corinthians quer resolver logo a situação dos transfer bans, para voltar a ativa por reforços neste início de ano, visando as principais competições de 2026. Segundo as informações do jornalista Lucas Tanaka, o Timão abriu negociações com o lateral-direito Renzo Saravia, que estava no Atlético Mineiro em 2025.
Livre no mercado, depois do final do contrato com o Atlético Mineiro, Renzo Saravia aparece como uma opção mais barata para a diretoria do Corinthians, que visa justamente atletas sem vínculo empregatício, além de jogadores mais baratos ou com os seus contratos próximos de encerrar.
Desde o meio do ano passado, o Corinthians busca ao menos um reserva para o lateral-direito Matheuzinho, já que não há confiança da comissão técnica em João Vitor Jacaré e também no jovem Léo Maná, que chegou a ser emprestado pelo alvinegro paulista no meio de 2024, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com o Criciúma.
Com dificuldades financeiras e a chegada do transfer ban, nas partidas em que o técnico Dorival Júnior não tinha Matheuzinho disponível, o comandante do Corinthians chegou a improvisar alguns atletas na posição, como os zagueiros Cacá e Félix Torres, além dos volantes Charles e José Martínez.
O lateral-direito Renzo Saravia atuou em 31 partidas pelo Atlético Mineiro no ano passado, alternando entre titular e reserva. O jogador não participou de nenhum gol. No futebol brasileiro, o argentino tem passagens pelo Botafogo e Internacional, sendo no time gaúcho, onde o atleta mais se destacou. Belgrano (Argentina), Racing (Argentina) e Porto (Portugal) foram as outras equipes de Saravia.
Jornalista detalha papel de Marcelo Paz para tentar a permanência de Memphis Depay no Corinthians
02 Jan 2026 | 12:06
Corinthians busca reverter bloqueio de parte da premiação da Copa do Brasil
02 Jan 2026 | 11:22
Corinthians planeja tirar jogador do Fortaleza nesta janela de transferências
02 Jan 2026 | 10:54