
Extra Corinthians
|
O Corinthians eSports, equipe de e-games do Timão, anunciou em sua página oficial a criação de uma equipe de PlayerUnknown's Battlegrounds, popularmente conhecido como PUBG. O vídeo foi divulgado nesta segunda (24), onde o time descreve que irá invadir a modalidade Mobile do Game.
O time de PUBG será composto por Kauan “Federal”, Guilherme “Guizaopubgm”, Lucas “obscurepubgm”, e Gabriel “Ratoboy”. No vídeo, é possível ver a gameplay dos jogadores, além de uma encenação sobre a apresentação da equipe. Em uma de suas redes sociais, o Corinthians eSports já anunciava que novidades iriam acontecer.
Reações
A reação dos aficionados por eSports foi grande. No post, torcedores comentaram sobre a felicidade da modalidade ser inclusa no time. Nos comentários, houve quem destacou que essa seria a equipe mais forte de eSports do clube, que conta com várias modalidades, como LOL, Free Fire, Rocket League e Valorant, por exemplo.
Outros comentários estavam relacionados principalmente para Kauan Federal, considerado por muitos um dos melhores jogadores de PUBG Mobile do mundo. Houve também críticas relacionadas a outras modalidades, como o estado que o time de Free Fire se encontra.
Conheça o Corinthians eSports
O Corinthians eSports é a área do Timão destinada para o desenvolvimento de equipes voltadas aos esportes eletrônicos, famoso eSports. A modalidade ganhou muita visibilidade na última década, com torneios arrastando milhares de pessoas. Os perfis oficiais podem ser encontrados no Instagram e no X, onde há divulgação diária de jogos e outras novidades
Dirigente afirmou que as regras são aprovadas em reunião com os clubes que votaram a favor do atual modelo do formato de disputa e classificação
|
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, rebateu as críticas do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, sobre o formato atual do Paulistão. Em entrevista durante evento da competição nesta segunda-feira, 24, o dirigente afirmou que as regras são aprovadas em reunião com os clubes que disputam o torneio.
“Gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira, treinador ganhador, tricampeão paulista, mas a Federação faz o campeonato que os clubes querem. E os clubes votaram assim. A Federação respeita e a partir do momento em que nós votamos a forma de disputa, o jeito de jogar, o jeito de classificar, essa é a forma também da Federação para o futebol e eu vou defendê-la”, disse o presidente.
Após a classificação para as quartas de final nos minutos finais do duelo contra o Mirassol, o treinador português opinou que formato atual do Paulistão é injusto, citando o caso da Ponte Preta, que estava no grupo do Palmeiras e foi eliminada mesmo tendo feito 22 pontos, ou seja, a quarta melhor campanha geral.
“É muito injusto pra Ponte Preta. Deixo aqui uma reflexão para Federação, que se deve pensar seriamente no modelo de qualificação, porque não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora. Então alguma coisa não está bem. Sugiro que se repense o molde”, disse o treinador.
Na segunda-feira, a FPF também definiu as datas e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians irá enfrentar o Mirassol no próximo domingo, 2, às 18h30, na Neo Química Arena.
O Timão foi o time de melhor campanha na primeira fase do Paulistão com 27 pontos conquistados. De acordo com o regulamento da competição, a equipe com melhor campanha terá a vantagem de fazer o jogo em casa. Portanto, caso chegue a final, o clube do Parque São Jorge poderá decidir o campeonato em Itaquera.
Fernando Lázaro foi treinador do Timão durante 5 meses, e saiu após os péssimos resultados da equipe sob seu comando, indo para o Grêmio posteriormente
|
O Grêmio tem se destacado nesta janela de transferências de 2025. Até o momento, o Imortal trouxe alguns reforços conhecidos do público, como o volante Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O time também trouxe um nome pouco ouvido pelos brasileiros, o atacante belga Francis Amazu, que atuava pelo Anderlecht. O grande nome por trás dessas contratações é do ex-Corinthians Fernando Lázaro.
Lázaro está a um pouco mais de um ano comandando o Setor de Análise e Desenvolvimento do Tricolor Gaúcho. Além de Amazu, Lázaro foi um dos grandes responsáveis por trazer Martin Braithwaite para o clube do sul. Ele é o principal responsável por analisar jogadores e mercados, além de escolher e entregar nomes para a diretoria gremista.
Essas apostas em nomes mais aleatórios não é um acaso. Com a análise do mercado, Lázaro vê os possíveis jogadores que podem agregar positivamente para o clube, além de terem um valor acessível para a realidade gremista, como foi o caso de Braithwaite, talvez o principal destaque da equipe em 2024. O dinamarques agregou qualidade e visibilidade para o time.
Apesar do trabalho realizado no Grêmio, o treinador segue longe dos holofotes da equipe. Como apurado pelo GE, Lázaro não consegue uma entrevista há mais de um ano. No seu atual cargo, o scout resolveu adotar uma medida mais cautelosa e privada em suas ações.
Lázaro no Corinthians
Lázaro atuou como técnico interino e depois técnico definitivo da equipe do Timão nos anos de 2021 e 2022. A primeira vez que ele assumiu foi em 2021, substituindo Vagner Mancini. Na segunda, também substituiu outro treinador, desta vez Sylvinho. Foi elevado a técnico após a saída de Vítor Pereira, onde ficou até março de 2023, quando foi demitido da equipe, dando lugar para Cuca.
Lucas Evangelista é um dos destaques da equipe do Bragantino, e já despertou o interesse do Timão na janela de 2024, quando o jogador revelou sondagens
|
A equipe do Palmeiras pode estar próxima de contratar o meio-campista Lucas Evangelista, principal jogador do Red Bull Bragantino nos últimos anos. O jogador faz parte do desejo do clube ainda para esta janela de contratações, e o ambiente conturbado por conta da falta de reforços pode acelerar a contratação de Lucas.
Evangelista já foi um grande desejo do Corinthians na temporada passada. O jogador comentou que o Timão tinha um interesse no seu futebol, e que ele estava criando uma grande expectativa para uma possível negociação entre as partes. Apesar das especulações e falas do jogador, não foram abertas negociações.
Na sua fala, Evangelista destacou que as sondagens já aconteciam há 6 meses, e que ele analisaria com carinho caso uma proposta chegasse, isso na metade de 2024. Mesmo assim, o jogador comentou que seu foco era no Bragantino e que gostaria de dar alegria e resultados para o Massa Bruta.
Agora, Evangelista pode estar muito próximo do maior rival do Timão, o Palmeiras. A pressão da torcida por reforços e os resultados ruins no Paulistão pressionam a diretoria para reforçar o elenco do alviverde. Evangelista, inclusive, chegou a ser observado pelo Santos também, mas não foram abertas negociações concretas entre as partes, assim como do Corinthians.
Carreira
Lucas Evangelista tem 29 anos de idade. Chegou ao profissional no time do São Paulo, em 2014. Rapidamente se transferiu para a Udinese, onde variou em alguns clubes de menor escalão no futebol europeu, como Estoril, e Vitória de Guimarães, por exemplo. Ele veio para o Bragantino em 2020, emprestado do Nantes. Em 2021, ele ficou em definitivo no clube de Bragança Paulista.