
Futebol
Ex-Corinthians se emociona após fazer bom jogo no duelo entre Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão
Futebol
|
Durante as negociações entre a diretoria do Corinthians e o técnico Dorival Júnior, além do alto salário que o treinador irá receber no clube do Parque São Jorge, foi prometido ao comandante reforços de alto nível para o meio do ano. Apesar de atravessar situação financeira complicada, o Timão conta com a venda de alguns jogadores, para contratar mais reforços.
Corinthians está de olho em um goleiro para o meio da temporada, comenta jornalista
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians busca cinco nomes de diferentes posições para a sequência da temporada de 2025. Porém, há uma novidade na procura por reforços, de acordo com o repórter que cobre o Timão.
Samir Carvalho afirma que o Corinthians vai atrás de um goleiro experiente para fazer sombra a Hugo Souza nesta temporada. O goleiro que vive boa fase, mas falhou no terceiro gol do Timão contra o Flamengo, pode ter um reserva a altura, já que a direção não confia no jovem Matheus Donelli.
Nas partidas sem Hugo Souza, Matheus Donelli só não foi vazado no jogo contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o que aumentou a preocupação da diretoria. Por conta disso, Fabinho Soldado e sua equipe de scout deve ir atrás de um goleiro mais experiente para brigar por posição com Hugo.
Vale ressaltar, que a posição de goleiro não é a prioridade da diretoria do Corinthians, que vai buscar reforços em todas as posições, principalmente no sistema defensivo, que vem sendo alvo de críticas e também no ataque, já que o Timão busca jogadores que jogam pelo lado do campo.
Já regularizado, Dorival estará na área técnica contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
|
O técnico Dorival Júnior está apto a estrear pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, 28, cerca de uma hora depois de ser anunciado pelo clube, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na tarde desta segunda, ele comandou o primeiro treino no CT Joaquim Grava. Já regularizado, Dorival estará na área técnica contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogo vai marcar a estreia do treinador no comando do Timão.
"É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe", disse Dorival, a Corinthians TV.
O vínculo de Dorival vai até o fim de 2026. O acordo entre Timão e Dorival foi selado na última sexta-feira, mas o clube aguardou a assinatura de contrato para confirmar a contratação. Mesmo sem ser anunciado, o treinador esteve no Maracanã, no último domingo, e acompanhou de camarote a goleada de 4 a 0 sofrida pela equipe para o Flamengo.
Esta será a primeira passagem de Dorival pelo clube do Parque São Jorge. Ao longo de sua carreira, o experiente treinador, de 63 anos, trabalhou nos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos, além de outros grandes do futebol brasileiro como Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
Em seu programa "Os Donos da Bola" desta segunda (28), Craque Neto afirmou que Yuri Alberto vem jogando com a sua perna direita machucada
|
O Corinthians enfrentou o Flamengo no último fim de semana no Maracanã e saiu derrotado pelo placar de 4 a 0. Além do resultado e das críticas que a equipe sofreu, também surgiram questionamentos sobre as recentes performances de Yuri Alberto. Durante o programa "Os Donos da Bola" desta segunda, o Craque Neto afirmou que Yuri alberto vem jogando machucado.
"Eu tenho um amigo meu que me falou que o Yuri jogou machucado. Ele está com a perna direita machucada. Se você está machucado, não joga, irmão! Você tem que falar pro treinador que você não está aguentando. Vai se tratar. Você tem o ano inteiro pra jogar!".
A notícia de uma possível lesão de Yuri Alberto pode se tornar uma dor de cabeça para Dorival Júnior, treinador que foi anunciado hoje oficialmente pelo Corinthians. Com Yuri Alberto se tornando uma possível dúvida, o Corinthians corre o risco de ser desfalcado pelos seus três principais jogadores de ataque: Rodrigo Garro, que fez cirurgia no joelho e volta apenas em junho, Memphis Depay que saiu machucado no jogo contra o Flamengo, e agora Yuri Alberto.
Com esses possíveis desfalques, surgem dúvidas para uma possível escalação do Corinthians no próximo jogo. Caso seja confirmado o desfalque desses atletas, o Corinthians conta como opção de ataque Romero, Talles Magno, Héctor Hernandez, além de Igor Coronado que entrou contra o Flamengo. Também é possível que jogadores da equipe sub-20, como Gui Negão e Kayke, apareçam no banco.
O Corinthians entra em campo novamente nesta quarta-feira (30), às 21h30, quando enfrenta o Novorizontino em jogo válido pela Copa do Brasil 2025. Esta também será a partida de estreia de Dorival Júnior sob o comando do Timão. O adversário disputa a Série B nesta temporada, e se encontra em nono lugar, com 9 pontos conquistados em 5 jogos, ainda invicto na competição. A partida da volta acontece no dia 21 de maio.
Atacante foi um dos poucos jogadores do elenco do Timão, que concederam entrevista após a goleada sofrida pelo Flamengo no placar de 4 a 0
|
Após a goleada sofrida pelo placar de 4 a 0, na partida do último domingo à noite contra o Flamengo, o Corinthians retomou aos treinamentos no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (28), para dar início a preparação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Ángel Romero agradece a Orlando Ribeiro e projeta recuperação do Corinthians com Dorival Júnior
A partida de quarta-feira marcará a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians e ao final da partida contra o Flamengo, o camisa 11 e capitão do time alvinegro, Ángel Romero, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e projetou um trabalho de recuperação do ex-técnico da Seleção Brasileira. Além disso, o paraguaio agradeceu o tempo que o interino Orlando Ribeiro dirigiu o clube.
"Temos que assumir nossa responsabilidade. É o que a gente vai fazer. Esse grupo já reagiu em várias oportunidades, em situações piores. Então, a gente vai fazer isso (reagir). Temos um novo treinador, que com certeza vai arrumar taticamente nossos problemas defensivos e ofensivos também. Mas temos pouco tempo de trabalho, somos nós jogadores que temos que melhorar, para fazer uma apresentação na quarta-feira."
Ángel Romero comenta sobre ser um dos poucos jogadores a falar com a imprensa
"Vou falar da minha pessoa, eu gosto de estar na vitória ou na derrota também. Como já falei várias vezes, vou vir aqui na derrota ou na vitória, não tem problema disso. Pode me criticar, pode não gostar da minha atitude, mas sou esse cara aí. Nunca vou me esconder. Estou falando por mim, não estou falando pelos meus companheiros. Por isso (por não se esconder), pode ser que muitas pessoas me criticam porque dou sempre a cara, estou aqui sempre, sempre tento jogar, sempre tento ajudar. Às vezes, claro que você acaba mais atrapalhando do que ajudando, mas é minha visão, é meu ponto de vista."
Agradecimento ao interino Orlando Ribeiro
"Aproveitar também para agradecer ao treinador Orlando (Ribeiro), que esteve três jogos com a gente. É muito fácil agradecer só na vitória. Outro dia, falei aqui que agradecia a ele publicamente, mas também agora, por ter ajudado a gente nesses três jogos. Não é fácil dirigir o Corinthians, ainda mais nessa situação. Agradecer a ele e o Nenê, também que ajudou bastante a gente, que se esforçaram muito para que o Corinthians vencesse os jogos."