
Futebol
07 Out 2025 | 09:20 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa com um transfer ban, por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno dos R$ 40 milhões.
Corinthians está perto de completar dois meses de punição da Fifa
O presidente Osmar Stabile, chegou a ficar em conversas constantes com o Santos Laguna, para resolver a situação antes do fechamento da segunda janela de transferências, mas sem acordo com a equipe mexicana, a diretoria preferiu resolver a situação apenas no final da temporada, e conta com o sucesso esportivo do time.
Para resolver o problema com o Santos Laguna e sair do transfer ban da Fifa, o Corinthians conta com o repasse da Liga Forte União (LFU), em relação aos direitos de transmissão de TV do Campeonato Brasileiro, para quitar de vez a dívida com o Santos Laguna e aliviar um pouco a grave crise financeira.
Além disso, o sucesso esportivo pode ser importante para o Corinthians neste momento de crise financeira, tendo em vista que, o time do técnico Dorival Júnior está nas semifinais da Copa do Brasil e em caso de título da competição de mata-mata, o clube do Parque São Jorge desembolsa R$ 77.175.000.
O Corinthians conta também com a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, já que neste momento, o time está apenas na 12ª colocação da competição. A meta é ao menos chegar no grupo que vai jogar a Libertadores da próxima temporada e aliviar ainda mais a crise financeira do clube.
Convocado para a Seleção Brasileira em mais uma oportunidade, o goleiro corinthiano afirma que estava na pior fase antes de chegar ao Timão
07 Out 2025 | 08:20 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Hugo Souza revela 'amor à primeira vista' com o Corinthians
Em entrevista à revista Placar, o goleiro Hugo Souza revelou que estava na sua pior fase da carreira, antes de sua chegada ao Corinthians. Criado nas categorias de base do Flamengo, o atleta despontou como um dos arqueiros mais promissores do futebol brasileiro, mas acabou não rendendo da melhor forma e passou por um empréstimo ao Chaves, de Portugal, antes de fechar com o Timão.
Fabinho Soldado apostou no goleiro Hugo Souza, que hoje, contempla de sua terceira convocação com o técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira e agradece o Corinthians por nova fase. "Foi um casamento perfeito, porque acredito que precisávamos um do outro – eu ainda mais do Corinthians, obviamente."
Hugo Souza revela 'amor à primeira vista' com o Corinthians: "Precisávamos um do outro."
Grato ao Corinthians pela oportunidade que lhe foi dada, Hugo Souza não pensa em deixar o clube do Parque São Jorge tão cedo. "As pessoas dizem que nunca sabem o dia de amanhã, mas quando você cria amor por uma camisa, cria também um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira quando o Corinthians me encontrou, e foi aí que pude viver o melhor período de todos."
Completou ainda o goleiro do Corinthians, em entrevista aos jornalistas Klaus Richmond e Enrico Benevenutti. "Eu não sei se vou ficar aqui mais dez anos, se vou sair mais para a frente, nem para onde minha carreira vai me levar, mas para mim é sobre lealdade. Vou um pouco além: é espiritual."
Clube do Parque São Jorge retomará às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na próxima quarta-feira (08), visando o clássico
07 Out 2025 | 00:15 |
Sem partidas do sub-20 e com contrato perto do encerramento, o jovem Thomas Lisboa, de 20 anos, foi solicitado pela comissão técnica de Dorival Júnior, para participar das atividades do elenco profissional até o final desta temporada. Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia Esporte', o atleta estava sendo observado há algumas semanas pelo comandante do Corinthians.
Corinthians solicita presença de jovem nos treinos do time profissional
O elenco do Corinthians está aproveitando a folga que recebeu após a vitória da equipe, contra o Mirassol, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro e retorna às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na próxima quarta-feira (08), visando o confronto diante do Santos, no dia 15, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo da 28ª rodada da competição de pontos corridos.
A ideia da comissão técnica de Dorival Júnior, é observado o jovem Thomas Lisboa, que não foi inscrito para as partidas do Campeonato Brasileiro, porém, vai ter uma atenção especial do comandante do Corinthians, principalmente por conta da indefinição em relação a manutenção na equipe para a temporada que vem.
Thomas Lisboa está em seus últimos meses de contrato com o Corinthians e tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, ou seja, até o final de janeiro. No momento, não há negociações para uma renovação com o jovem atleta.
Sem contratações para o segundo semestre da temporada, o técnico Dorival Júnior iniciou uma observação por diversos jogadores das categorias de base, por conta disso, nomes como Gui Negão, André Luiz, Dieguinho, Luiz Gustavo Bahia ganharam a atenção do treinador, e alguns estão tendo muitas oportunidades de atuar pelos profissionais do Corinthians.
Elenco do Timão está de folga e ao longo desta semana, vai iniciar a preparação para o confronto diante do Santos, no dia 15 (quarta-feira)
06 Out 2025 | 23:50 |
Após derrotar o Mirassol na noite do último sábado (04), o elenco do Corinthians aproveita os dias de folga, antes de retornar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o Santos, que será no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Saiba quando o Corinthians retorna aos treinamentos no CT Joaquim Grava
O elenco do Corinthians está marcado para retomar aos treinos na próxima quarta-feira (08) e o técnico Dorival Júnior terá alguns desfalques nos primeiros dias de atividade, como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Félix Torres, e os atacantes Memphis Depay e Ángel Romero, que estão com suas respectivas seleções.
Além desses jogadores, o Corinthians tem problemas com alguns jogadores lesionados, casos de André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), Charles (tratamento de dores no joelho direito), André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito).
Para o confronto diante do Santos, quatro desfalques são certos de que não vão jogar, são eles Hugo Souza e Ángel Romero, que não terão tempo de voltar para disputar o clássico, Vitinho, que está com uma lesão no joelho direito e Matheus Bidu, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol.
Há certa expectativa do técnico Dorival Júnior, que mais uma vez não estará na beira do campo, para o retorno do meio-campista Rodrigo Garro, que segundo o auxiliar Lucas Silvestre, pode ser liberado pelo departamento médico e passar para a transição física nesta semana.