Futebol
22 Mar 2025 | 02:47 |
Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Por decisão do Ministério Público de São Paulo, que vigora desde 2016, o estádio terá apenas torcedores do Timão, devido à imposição de torcida única em clássicos na capital paulista
Com a presença da Fiel, a direção do Corinthians estuda ações de marketing para a decisão. A inspiração foi a vitória do Timão sobre o Flamengo por 2 a 1, no dia 1 de setembro do último ano, data que marca o aniversário do clube alvinegro.
Na ocasião, o marketing do Corinthians promoveu um mosaico no setor leste da Neo Química Arena em homenagem aos 114 anos do clube alvinegro, destacando grandes momentos da equipe dentro e fora de campo. Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Timão, falou sobre possíveis ativações.
“É um jogaço. A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão. Lembro muito do jogo de aniversário com o Flamengo, era um jogo delicado e foi muito legal o que a gente fez”, disse em entrevista ao Poropopod, da Corinthians TV.
O Timão venceu o jogo de ida contra o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e pode empatar para ser campeão. Vinicius Manfredi enfatizou que as ações não podem soar como uma provocação ao rival, e assim, sofrer de motivação para o rival do Corinthians.
“Estamos tentando construir um ambiente tão forte quanto aquele. É um jogo super importante e desafiador. A gente não pode, em nenhum momento, promover qualquer coisa que possa servir outro lado, utilizar como motivação”, concluiu Vinicius Manfredi.
Zagueiro equatoriano está sendo emprestado para o Internacional e espera voltar as boas atuações que o fizeram ser contratado pelo Timão
17 Jan 2026 | 17:56 |
Perto de ser anunciado como novo reforço do Internacional por empréstimo, o zagueiro Félix Torres não conseguiu render no Corinthians desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em janeiro de 2024. Ex-jogador do Timão e comentarista Walter Casagrande, revelou durante o programa Fim de Papo, do portal UOL Esporte, que acredita em uma reviravolta do defensor da seleção do Equador.
Félix Torres não rendeu o esperado no Corinthians e na temporada passada, o jogador perdeu completamente o espaço com o técnico Dorival Júnior. Neste início de temporada, o jogador está prestes a fechar um contrato com o Internacional, visando conquistar uma vaga na Copa do Mundo e o comentarista Walter Casagrande, crê que uma mudança de ares pode fazer bem ao jogador.
Casagrande acredita em reviravolta de Félix Torres após saída do Corinthians: "O cara é titular da seleção do Equador."
Casagrande comentou sobre a saída de Félix Torres do Corinthians e revelou que o zagueiro pode dar certo no Internacional. "O Félix Torres, ele foi muito mal no Corinthians, ele pegou a pior fase do Corinthians. Ele foi titular de lateral direita, ele foi titular de zagueiro na época que não rolava nada, o time não jogava nada."
"Realmente ele foi mal, muitas vezes mostrou desinteresse, teve falhas horríveis, mas o cara é titular da seleção do Equador. Ele vai disputar a Copa, que pegou o segundo lugar nas eliminatórias. Eu não acho que ele é tão ruim ou que ele é ruim do jeito que ele está sendo pintado aqui pela passagem dele no Corinthians. Não pode ser." Completou Walter Casagrande.
Com a crescente de Gustavo Henrique e a consolidação da dupla de zaga com André Ramalho, Félix Torres foi ficando por último na fila, atrás de João Pedro Tchoca e Cacá, além disso, o jogador ainda viu o Corinthians contratar Gabriel Paulista, no início desta temporada. Antes do duelo contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão de 2025, onde Dorival Júnior escalou um time completamente reserva, o último jogo do equatoriano como titular, havia sido contra o Santos, em maio.
Derrota para o Red Bull Bragantino colocou um ‘choque de realidade’ na torcida como também no time que sabe como precisa melhorar se quiser brigar por títulos
17 Jan 2026 | 17:22 |
O primeiro Majestoso do ano será pela terceira rodada do Campeonato Paulista e a derrota contra o Bragantino não deixou a Fiel contente com o Corinthians. A Gaviões já deixou claro as cobranças e o que espera do elenco comandado por Dorival Júnior.
Recado da torcida para time do Corinthians: “É dia de jogar com raça...”
A Gaviões publicou em suas redes sociais a expectativa de como o Timão deva jogar: “Neste domingo (18), o Corinthians vai à luta em busca de três pontos em mais um Majestoso. É dia de jogar com raça e brigar para vencer qualquer dividida. A Fiel estará na arquibancada, apoiando o Coringão os 90 minutos. Vale lembrar que seguimos punidos. Por isso, compareça na Neo Química Arena com a camisa da proibição ou a preta do Corinthians”, avisaram.
A Fiel lembra com felicidade o último clássico da temporada passada. Naquele momento, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (2x) e de Memphis Depay. A presença do camisa 10 do Time do Povo ainda é quase certa de não acontecer, apesar da sua melhora física após o trabalho que tem sido realizado durante esses dias desde a reapresentação do time.
Além do Majestoso, O Corinthians vai enfrentar fora de casa a equipe do Santos no próximo dia 22 (quinta), O duelo será na Vila Belmiro e conforme o resultado do jogo contra o São Paulo, a pressão para o alvinegro paulista pode ser maior, apesar do ano anterior do Peixe ter sido bem pior se comparado com as duas equipes.
A Vila Belmiro também será o palco da estreia do Corinthians pelo Brasileirão 2026, contra o Bahia. Enquanto o Santos jogará na Neo Química Arena. A troca foi devido o planejamento de ter um dia a mais de descanso em relação à decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo no dia 1º de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.
Confronto vai ser entre a equipe campeã do Campeonato Brasileiro contra o da Copa do Brasil pela temporada de 2025; transmissão na tv aberta
17 Jan 2026 | 16:59 |
Na última sexta (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu o estádio que dará início a temporada feminina nacional. A Supercopa do Brasil será a primeira competição que terá um clássico entre Palmeiras x Corinthians no dia 7 de fevereiro.
A escolha da CBF ficou para a Arena Barueri, local onde a equipe comandada por Rosana Augusto tem realizado os seus jogos devido à manutenção do Allianz Parque. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília).
A novidade da final deste ano será que o título será decidido em apenas um jogo. Até 2025, a equipe campeã se definia em duas partidas. Mas a decisão atual é de que como os dois times são de São Paulo (Corinthians e Palmeiras), o confronto ser em dois encontros não caberia, a ideia foi priorizar o público. O clássico do futebol feminino vai ser transmitido pela TV Globo, Sportv e da GETV
O Corinthians garantiu a sua vaga na Supercopa após vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Além disso, a equipe comandada por Lucas Piccinato conquistou a Libertadores da América. O Alviverde venceu a Ferroviária na Copa do Brasil, o que lhe garantiu a presença na final contra as Brabas.
A última partida entre os times aconteceu pela final do Paulistão Feminino em 2025. Naquele confronto de duas partidas, o Palmeiras goleou o Timão na Arena Barueri e perdeu pelo placar mínimo no Estádio do Canindé (placar agregado 5x1).
Desde a sua criação, a Supercopa Feminina teve dois vencedores: Corinthians e São Paulo. As Brabas do Parque São Jorge possuem três títulos (2022, 2023 e 2024, vice para o Tricolor Paulista em 2025). O Corinthians busca manter a sua tradição em levantar taças no território nacional.