Futebol
Corinthians inicia negociações com Gabriel Paulista após rescisão com o Besiktas
07 Jan 2026 | 09:25
Futebol
22 Mar 2025 | 02:47 |
Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Por decisão do Ministério Público de São Paulo, que vigora desde 2016, o estádio terá apenas torcedores do Timão, devido à imposição de torcida única em clássicos na capital paulista
Com a presença da Fiel, a direção do Corinthians estuda ações de marketing para a decisão. A inspiração foi a vitória do Timão sobre o Flamengo por 2 a 1, no dia 1 de setembro do último ano, data que marca o aniversário do clube alvinegro.
Na ocasião, o marketing do Corinthians promoveu um mosaico no setor leste da Neo Química Arena em homenagem aos 114 anos do clube alvinegro, destacando grandes momentos da equipe dentro e fora de campo. Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Timão, falou sobre possíveis ativações.
“É um jogaço. A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão. Lembro muito do jogo de aniversário com o Flamengo, era um jogo delicado e foi muito legal o que a gente fez”, disse em entrevista ao Poropopod, da Corinthians TV.
O Timão venceu o jogo de ida contra o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e pode empatar para ser campeão. Vinicius Manfredi enfatizou que as ações não podem soar como uma provocação ao rival, e assim, sofrer de motivação para o rival do Corinthians.
“Estamos tentando construir um ambiente tão forte quanto aquele. É um jogo super importante e desafiador. A gente não pode, em nenhum momento, promover qualquer coisa que possa servir outro lado, utilizar como motivação”, concluiu Vinicius Manfredi.
Atacante se despediu do Timão na última semana e aguarda os próximos dias para uma definição sobre o seu futuro para esta temporada
07 Jan 2026 | 11:00 |
No último domingo (04), o atacante Ángel Romero publicou um vídeo de agradecimento ao Corinthians, depois de encerrar a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Entre os anos de 2014 a 2019 e 2023 a 2026, o camisa 11 esteve aos serviços do Timão e em entrevista à Rádio Bandeirantes, explicou os motivos para a sua saída do alvinegro ao final da última temporada.
Além de ter explicado sobre a saída do Corinthians, Ángel Romero ainda destacou jogadores do clube que podem ser capitães da equipe alvinegra. Antigo capitão, o paraguaio deve deixar a braçadeira para o meio-campista Maycon, caso o jogador permaneça no time e não se transfira para o Atlético Mineiro.
Ángel Romero explica saída do Corinthians e destaca lideranças no clube: "Agente teve uma conversa e decidiu fechar o ciclo."
Ángel Romero abre o jogo sobre o fim da sua segunda passagem pelo Corinthians. "Depois da festa pelo título, a gente teve uma conversa e decidiu fechar o ciclo. Terminar a história com o clube, que sou muito grato. Vivi muitos anos, muitos momentos marcados na carreira. Vou ser sempre grato. Cheguei como moleque e estou saindo como homem, como pai de família, e o Corinthians me proporcionou tudo isso."
Ao todo, Ángel Romero ficou oito anos no Corinthians e falou que não foi fácil conquistar a torcida e desejo sucesso aos antigos companheiros. "Não é fácil chegar no Corinthians, já vestir a camisa e dar a cara numa situação de zona de rebaixamento, brigando para não cair, e eles se deram muito bem. A gente festejou dois campeonatos no ano passado, quando fomos campeões, e este ano eles têm a possibilidade de jogar a Libertadores e disputar a Supercopa, podendo ser campeões de novo."
Com a saída de Ángel Romero e a possível transferência de Maycon para o Atlético Mineiro, o paraguaio apontou jogadores do Corinthians que podem ser os novos líderes. "Quando fiquei como capitão, tentei não ser um capitão sozinho. Se não, você carrega um peso muito grande. É muita responsabilidade."
Completou ainda Ángel Romero. "Fui juntando líderes do elenco que percebi que tinha alguma liderança dentro e fora de campo. A gente fez um grupo. Agora saí, mas ficaram cinco: Garro, Ramalho, Hugo Souza, Raniele e Maycon. Então tem muitos líderes que vão representar bem o Corinthians. Tentei passar minha vivência para eles, que aprenderam rápido e estão bem adaptados."
Camisa 11 deixou o Timão após o final da última temporada e revela que não pensa em retornar ao Cerro Porteño, para este ano de 2026
07 Jan 2026 | 10:40 |
Após a confirmação de sua saída do Corinthians, onde conquistou seis títulos, o atacante Ángel Romero analisa o seu futuro para esta temporada e durante uma entrevista para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o atleta revelou que teve uma sondagem do Athletico Paranaense, equipe que voltou para a elite do futebol brasileiro e é comandado pelo técnico Odair Hellmann.
Ángel Romero ainda revelou, que por mais que haja um carinho muito grande pelo Cerro Porteño, do Paraguai, clube onde foi revelado, o camisa 11 deve permanecer no exterior e não fechou as portas para o futebol brasileiro, visando fazer um bom primeiro semestre, para ser convocado para a Copa do Mundo deste ano.
Ángel Romero confirmou sondagem de time brasileiro após saída do Corinthians: "Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times."
Ídolo do Corinthians, Ángel Romero analisa próximos passos para saber onde atuará nesta temporada de 2026. "Meu carinho pelo Cerro é imenso; sou um torcedor fanático do clube, mas por enquanto quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS (Estados Unidos)."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ángel Romero ainda falou sobre estar bem fisicamente neste primeiro semestre, para disputar a Copa do Mundo deste ano. "A gente é profissional. O atleta está exposto a isso. Fiz uma linda história no Corinthians, mas a gente nunca sabe. Meu objetivo é ter um clube onde consiga jogar e ser importante. Quero me sentir bem e jogar para ser convocado para Copa do Mundo."
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco, em dezembro do ano passado. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge. O atacante segue sendo o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena.
Time mexicano espera receber o pagamento da transferência do zagueiro Félix Torres, que ocorreu em janeiro de 2024, ainda na gestão de Augusto Melo
07 Jan 2026 | 09:50 |
Após resolver algumas pendências financeiras neste início de temporada, como o pagamento a Caixa Econômica Federal pela dívida da Neo Química Arena, a dívida que possui em acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e o débito com o meia Matías Rojas, a direção do Corinthians foca no objetivo de eliminar de vez o transfer ban imposto pela Fifa e volta a negociar com o Santos Laguna, do México.
O Corinthians realizou diversos pagamentos recentes e agora foca no principal, que é a dívida com o Santos Laguna, que com os juros está na casa dos R$ 40 milhões. A condenação inicial teve valor de 6,145 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época), mas o Timão atrasou em mais de quatro meses, depois da punição da Fifa.
Recentemente, em uma entrevista ao canal no YouTube Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou que a diretoria do Timão resolveria a situação junto ao Santos Laguna, entre os dias 03 e 05 de janeiro, porém, o prazo expirou há dois dias.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Disse o presidente corinthiano.
Um empréstimo deve ser realizado pelo Corinthians, para o pagamento da dívida com o Santos Laguna e para que o clube do Parque São Jorge possa voltar a contratar. Nomes como Gabriel Paulista, Savarino, Santiago Arias, Renzo Saravia e Claudinho, foram especulados no alvinegro recentemente.
Corinthians inicia negociações com Gabriel Paulista após rescisão com o Besiktas
07 Jan 2026 | 09:25
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02
Gigantes ingleses podem enviar propostas para o meia Breno Bidon do Corinthians
06 Jan 2026 | 22:49