Futebol
Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar
23 Dez 2025 | 14:04
Futebol
22 Mar 2025 | 02:47 |
Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, 27, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Por decisão do Ministério Público de São Paulo, que vigora desde 2016, o estádio terá apenas torcedores do Timão, devido à imposição de torcida única em clássicos na capital paulista
Com a presença da Fiel, a direção do Corinthians estuda ações de marketing para a decisão. A inspiração foi a vitória do Timão sobre o Flamengo por 2 a 1, no dia 1 de setembro do último ano, data que marca o aniversário do clube alvinegro.
Na ocasião, o marketing do Corinthians promoveu um mosaico no setor leste da Neo Química Arena em homenagem aos 114 anos do clube alvinegro, destacando grandes momentos da equipe dentro e fora de campo. Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Timão, falou sobre possíveis ativações.
“É um jogaço. A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão. Lembro muito do jogo de aniversário com o Flamengo, era um jogo delicado e foi muito legal o que a gente fez”, disse em entrevista ao Poropopod, da Corinthians TV.
O Timão venceu o jogo de ida contra o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e pode empatar para ser campeão. Vinicius Manfredi enfatizou que as ações não podem soar como uma provocação ao rival, e assim, sofrer de motivação para o rival do Corinthians.
“Estamos tentando construir um ambiente tão forte quanto aquele. É um jogo super importante e desafiador. A gente não pode, em nenhum momento, promover qualquer coisa que possa servir outro lado, utilizar como motivação”, concluiu Vinicius Manfredi.
Clube do Parque São Jorge não pretende se desfazer de seu goleiro titular, que chegou ao alvinegro paulista no meio do ano passado e conquistou dois títulos
23 Dez 2025 | 19:00 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada de 2025 e fundamental nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza vem despertando o interesse de clubes do exterior e segundo as informações do portal Lance!, o camisa 1 do Timão recebeu uma oferta do Milan, da Itália, mas a proposta foi prontamente recusada pela diretoria do Coringão.
Nas últimas semanas, estava se especulando um possível interesse do Milan no goleiro Hugo Souza, pois o time italiano busca alternativas para substituir o goleiro Mike Maignan, titular do rossonero e que ainda não renovou o contrato com o clube. O vínculo do francês encerra em junho deste ano.
Com contrato até dezembro de 2028 e vindo de uma temporada muito boa, com dois títulos conquistados pelo Corinthians, além de convocações para a Seleção Brasileira, o goleiro Hugo Souza está em alta no alvinegro paulista e pode receber novas ofertas de outras equipes do exterior, nesta primeira janela de 2026.
Segundo ainda as informações do portal Lance!, a oferta não foi divulgada, mas foi considerada muito baixa pela direção do Corinthians, que não pretende perder o goleiro Hugo Souza, somente em caso de uma oferta considerada irrecusável por parte do alvinegro paulista. O camisa 1 tem multa para o exterior fixada em 100 milhões de euros (R$ 651,89 milhões na cotação atual).
Após a partida entre Vasco e Corinthians, no último domingo (21), pela final da Copa do Brasil, ainda no gramado do Estádio do Maracanã, o goleiro Hugo Souza foi perguntado sobre uma possível saída do Timão, pela reportagem da GE TV e respondeu da seguinte forma: "Fico. Tenho contrato longo ainda."
O contrato do atacante holandês com o Timão finaliza no meio do ano que vem e a partir do mês de janeiro de 2026, o camisa 10 pode assinar um pré-contrato
23 Dez 2025 | 18:00 |
Autor do gol do título do Corinthians, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco, na noite do último domingo (21), o atacante Memphis Depay pode deixar o Coringão na primeira janela de transferências do ano que vem, isso porque, segundo as informações do jornalista Leandro Quesada, durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, a Roma, da Itália, estaria interessada no atleta.
De olho no atacante Yuri Alberto para o ano que vem, a Roma pode contratar outro jogador do Corinthians para 2026, trata-se de Memphis Depay. O atleta tem uma multa rescisória considerada baixa para o futebol europeu e ficaria com 50% do valor, em caso de uma saída por venda do Timão.
Corinthians pode receber proposta de clube europeu por Memphis Depay: "Pode ser que a Roma leve o Memphis Depay."
No programa Donos da Bola, o jornalista Leandro Quesada comentou sobre uma possível saída de Memphis Depay para a Roma. "A Roma tem no radar o Yuri, mas também quer o outro atacante do Corinthians que é o Memphis Depay. Pode ser que a Roma leve o Memphis Depay já nesta janela (de janeiro)."
Memphis Depay tem o segundo maior custo salarial do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar e o Corinthians ainda não iniciou conversas para uma renovação contratual com o atacante holandês. A diretoria prioriza primeiramente pagar todo o custo do atleta até o final do vínculo, antes de conversar sobre uma extensão.
A Roma vê o brasileiro como reforço estratégico para o setor ofensivo, após desistir de outros nomes no mercado europeu. O Corinthians, por sua vez, estipula valor mínimo de 25 milhões de euros — cerca de R$ 163 milhões — para concretizar a venda definitiva. O ex-Timão Neto, dá a transferência do camisa 9 para o clube italiano como certa.
Em participação no PodPah da última segunda-feira (22), alguns jogadores do Timão estiveram presentes e revelaram bastidores do título da Copa do Brasil
23 Dez 2025 | 17:30 |
Depois da final entre Vasco e Corinthians na noite do último domingo (21), vencida pelo Timão, no placar de 2 a 1, o goleiro Hugo Souza, o volante Raniele, o lateral-direito Matheuzinho e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estiveram no podcast PodPah e comentaram bastidores da decisão. O arqueiro corinthiano comentou sobre o 'bicho' dado ao elenco e provocou novamente Vegetti, centroavante do time carioca.
Hugo Souza contou bastidores do pós-jogo entre Vasco e Corinthians, onde o Coringão se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil, em pleno Estádio do Maracanã. O camisa 1 revelou a troca de provocações que estavam tendo com Vegetti, após o camisa 99 falar que o time carioca "estava jogando em casa" na Neo Química Arena.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza comenta 'bicho' acima do esperado e provoca Vegetti: "Nosso amigo pirata estava lá gritando ‘vamos! É nossa!’ E ficou chorando lá depois do jogo."
Bicho prometido ao elenco do Corinthians pelo título da Copa do Brasil: "Chegamos na sala do presidente e fomos direto ao assunto. Dissemos que sabíamos da situação do clube, que não queríamos atrapalhar, mas queríamos receber o que era nosso por direito. Beleza, o presidente meteu aqui: 'A gente estava pensando em tanto'. Só que este tanto já era mais do que a gente imaginou."
"Eu fujo de polêmica, mas tem coisas que não tem como fugir. Vegetti estava gritando no estádio. Jogaram aqui na Arena, ele saiu no intervalo e falou 'estamos jogando em casa, aqui é nossa casa'. Com todo respeito, mas todas vezes que os caras jogaram aqui tomaram vareio nosso. O cara falar que está jogando em casa? No último jogo que jogamos em casa contra eles, sem ser na Copa do Brasil, o Vegetti queria bater no Bidon porque o Bidon estava fazendo tudo que queria com ele. Aí ele vai lá e fala isso aqui?" Iniciou Hugo Souza.
"Os caras criaram uma situação. Eles criaram, não foi a gente. A gente estava ali para fazer nosso jogo e para ser campeão, e eles levaram para esse lado. Agora, na final, na saída do vestiário, nosso amigo pirata estava lá gritando 'vamos! É nossa!' E ficou chorando lá depois do jogo." Finalizou o goleiro corinthiano.
Corinthians chega a acordo com Matías Rojas e vê dinheiro da Copa do Brasil evaporar
23 Dez 2025 | 14:04
Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato
23 Dez 2025 | 13:40
Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "Que partida"
23 Dez 2025 | 12:44