Futebol
Alisson no Corinthians? Jornalista enxerga negociação ruim para o clube
16 Jan 2026 | 16:57
Futebol
28 Jun 2025 | 09:05 |
A diretoria do Corinthians segue buscando jogadores do sistema ofensivo para contratar e o executivo de futebol do clube alvinegro, Fabinho Soldado, juntamente com o grupo de scouts, trabalha para fechar com as prioridades do técnico Dorival Júnior para o segundo semestre desta temporada. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, Café do Setorista, Tetê foi mais um atleta a ser sondado.
Corinthians faz sondagem por atacante do futebol europeu, com passagem pelo Grêmio - confira
O Corinthians fez uma sondagem para o atacante Tetê, que atua no Panathinaikos, da Grécia e no futebol brasileiro, atuou pelo Grêmio, onde iniciou a sua carreira na base e subiu para os profissionais em 2018. Tetê é o quarto atleta do ataque que o Timão buscou informações nesta parada da Copa do Mundo de Clubes, os outros foram: Gabriel Teixeira (Sporting, de Portugal), Ronald (Swansea City, da Inglaterra) e Helinho (Toluca, do México).
Tetê de 25 anos, tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2028 e o Corinthians fez uma consulta pelo jogador e deseja um empréstimo com opção de compra, tendo em vista que, o clube alvinegro não tem muito dinheiro disponível em caixa. O Timão quer saber se a equipe grega topa negociar o atacante por um empréstimo.
Ex-atacante do Grêmio no futebol brasileiro, Tetê foi vendido do clube gaúcho ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 15 milhões de euros. Após isso, o atacante foi emprestado ao Lyon, da França, ao Leicester City, da Inglaterra e novamente ao Lyon, entre os anos de 2019 e 2023.
Em agosto de 2023, o atacante foi negociado com o Galatasaray, da Turquia por 2,5 milhões de euros e após uma temporada no futebol turco, o atleta deixou a equipe para fechar com o Panathinaikos, da Grécia, por um valor que chegou aos 7,25 milhões de euros. O atleta chegou em julho do ano passado na equipe grega, é o camisa 10 do time e tem sido titular na maioria das partidas.
As equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da competição estadual
16 Jan 2026 | 23:59 |
Após a derrota
A equipe corinthiana abriu a tarde com um trabalho de força na academia. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais jogadores foram ao campo para um exercício de ataque contra defesa e um jogo de enfrentamento em campo reduzido.
Jogador disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fortaleza e é o segundo reforço do time do Parque São Jorge para a temporada
16 Jan 2026 | 19:00 |
O Corinthians anunciou oficialmente o meio-campista Matheus Pereira, como o segundo reforço do clube do Parque São Jorge para este início de temporada. O jogador que estava no Fortaleza e disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo time cearense, assinou um contrato de empréstimo, válido por uma temporada, com opção de compra.
Filho do Terrão, o atleta foi formado nas categorias de base do Corinthians desde o sub-11 até chegar ao profissional, onde participou de uma partida na campanha do título do Brasileirão de 2015. Foi negociado com o Empoli, da Itália, em 2016, e passou por grandes clubes na Europa, como Juventus-ITA e Barcelona-ESP. Se consolidou no Eibar-ESP e, no ano passado, retornou ao Brasil para jogar no Fortaleza.
Após a escolha de Maycon em sair do Corinthians e acertar com o Atlético Mineiro, a direção corinthiana definiu o setor de meio de campo como uma das prioridades para o início desta temporada. Allan, que está no Flamengo, é outro jogador que está na mira do Timão para o ano de 2026.
Matheus Pereira tem contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2026 e vínculo com o Fortaleza até o final do ano que vem. O Timão tem a preferência para exercer a compra do jogador, caso queira ficar com o atleta por mais tempo. Ainda não há informação do valor que o alvinegro precisa pagar para garantir a permanência do meia em definitivo.
O Corinthians havia acertado com Gabriel Paulista, que já estreou pela equipe, na derrota da última quinta-feira (15), para o Bragantino, por 3 a 0. Além de Matheus Pereira, o Timão ainda está perto de confirmar as contratações de Pedro Milans (lateral-direito) e Kaio César (atacante).
Segundo as informações da Revista Placar, o clube do Parque São Jorge deseja enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro, em duelo do Campeonato Brasileiro
16 Jan 2026 | 18:05 |
Em 1976, o Corinthians foi responsável por uma das maiores invasões da história do futebol brasileiro, onde a Fiel torcida compareceu em peso na chamada Invasão Corinthiana. Segundo as informações da Revista Placar, a diretoria do Timão planeja fazer a partida do Campeonato Brasileiro deste ano, no Estádio do Maracanã, contra o Fluminense, em homenagem aos 50 anos da invasão.
Nesta sexta-feira (16), o presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro falou sobre o rumor do Corinthians mandar uma partida no Maracanã, na qual revelou ser contra. "Eu li na imprensa sobre esse pedido, mas ele não foi feito. E se for feito, vai ser recusado. O Maracanã é a casa do Fluminense. Da nossa parte, não tem chance de acontecer."
A proposta para acontecer o duelo entre Corinthians e Fluminense, com o Timão sendo o mandante no Maracanã, é liderada pelo departamento de marketing do alvinegro paulista, que deseja repetir o cenário histórico e ocupar cerca de 95% do estádio com torcedores corinthianos. Para isso, o clube trabalha nos bastidores para viabilizar a mudança de local.
Ainda de acordo com a informação da Revista Placar, apesar do novo regulamento prever que os mandos sejam no estado de origem do clube, há uma brecha para exceções, e o Corinthians poderá solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação especial para atuar no Estádio do Maracanã.
A última vez do Corinthians no Estádio do Maracanã, teve um gosto bastante especial para a Fiel torcida, isso porque, no dia 21 de dezembro do ano passado, o Timão derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay para o Coringão, sagrando-se campeão da Copa do Brasil.