
Futebol
André Ramalho celebra vitória do Corinthians e elogia cruzamento de Matheuzinho: "Mérito dele"
13 Set 2025 | 23:36
Futebol
30 Jul 2025 | 16:00 |
O Corinthians feminino entra em campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil com importantes desfalques. Cinco jogadoras titulares da equipe foram convocadas para suas seleções na reta final da Copa América Feminina, o que compromete a formação ideal do técnico Lucas Piccinato.
As ausências incluem atletas que desempenham papéis fundamentais no esquema tático da equipe. Com isso, o treinador alvinegro precisará ajustar a escalação para manter a competitividade no clássico decisivo. A situação exige adaptações estratégicas para suprir a falta dessas jogadoras essenciais.
Além dos desfalques por convocação, o Corinthians também enfrenta desafios relacionados a lesões e suspensões, o que limita ainda mais as opções disponíveis para o técnico. Essa combinação de fatores coloca pressão adicional sobre a comissão técnica e as atletas remanescentes.
Apesar das dificuldades, o elenco do Corinthians conta com jogadoras experientes e talentosas que estão prontas para assumir responsabilidades e buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A torcida alvinegra espera que a equipe supere os obstáculos e mantenha o bom desempenho nas competições.
O confronto contra o Palmeiras será realizado na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), e promete ser mais um capítulo emocionante da rivalidade entre os clubes. A equipe feminina do Corinthians buscará, mesmo com as limitações, honrar a tradição vencedora do clube e avançar na competição.
Thaís no rebote marcou o gol da vitória das Brabas e a equipe alvinegra segue fazendo história no Campeonato Brasileiro Feminino
14 Set 2025 | 12:54 |
ACABOU! O Corinthians enfrentou o Cruzeiro na manhã deste domingo (14), pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu pelo placar de 1 a 0, o time mineiro, na Neo Química Arena. Com um gol marcado por Thaís, o alvinegro paulista sagrou-se campeão da competição pela sétima vez, sendo a sexta consecutiva.
Corinthians derrota o Cruzeiro na Neo Química Arena e conquista o hexacampeonato seguido
Com um público de 41.130 torcedores, o terceiro maior da modalidade no país, o Corinthians conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro Feminino, sendo o primeiro sob o comando do técnico Lucas Piccinato. Thaís marcou o gol no rebote da goleira do Cruzeiro, aos quatro minutos do segundo tempo.
O JOGO
Após o 2 a 2 no primeiro confronto entre as equipes, o duelo começou bastante equilibrado, com os times buscando abrir o placar. Enquanto o Corinthians tinha a posse de bola e tentava controlar o confronto, o Cruzeiro apostava nos contra-ataques para surpreender o time do técnico Lucas Piccinato.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio da direita, Thaís Ferreira aproveitou rebote da goleira Camila Rodrigues na pequena área e mandou para as redes, para abrir o placar para o Timão. Na reta final, o Cruzeiro ficou mais com a bola e pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. 1 a 0 para o heptacampeão Corinthians.
COMEMORAÇÃO E FOCO PARA O PRÓXIMO COMPROMISSO
Após a vitória contra o Cruzeiro e a conquista do título do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians terá poucos dias para comemorar a conquistar, principalmente pelo fato de entrar em campo já na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Juventude, às 15h, no Parque São Jorge, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Executivo de futebol do Timão comentou sobre a punição imposta pela Fifa ao clube, por conta da falta de pagamento ao Santos Laguna, envolvendo Félix Torres
14 Set 2025 | 12:23 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 32,85 milhões na cotação atual). Transfer ban completou um mês no último sábado (13).
Fabinho Soldado elogia elenco do Corinthians e minimiza o transfer ban
O transfer ban mudou o planejamento do Corinthians no meio da temporada, que tinha como objetivo contratar pelo menos quatro reforços para o plantel do técnico Dorival Júnior, porém, a punição fez o time contratar apenas o meia-atacante Vitinho e focar na renovação de atletas importantes, além de estender o vínculo de jovens.
Em entrevista, o executivo de futebol Fabinho Soldado elogiou o elenco do Corinthians e minimizou o transfer ban: "É ter tranquilidade."
Fabinho Soldado sobre o transfer ban e os esforços que o Corinthians vem fazendo: "O presidente Osmar tem liderado tudo isso pessoalmente. Fez um esforço enorme, agora é ter tranquilidade e aguardar. Se não foi pago, foi realmente porque o Corinthians chegou ao seu limite. O Dorival pediu as contratações. Eu pessoalmente conversei com ele, também queria, mas não foi possível. Estamos fazendo agora é trabalhar com muito entusiasmo com aquilo que tem."
RENOVAÇÕES DE CONTRATO: "Tudo no seu tempo. Gostaria de colocar todo mundo numa sala e resolver no mesmo instante, mas não é assim que funciona. Existiram algumas antecipações de renovações de jogadores de base, estamos tratando cada caso individual. Tivemos (a renovação do) Gustavo e será assim até o final. Vamos chamar e abrir conversas para que a gente consiga resolver todas essas questões de contratos."
CASO KAUÊ FURQUIM: "Não estou aqui para me defender. Até hoje não falei sobre isso, e não tenho muita coisa a falar. Se você conhece um pouco de categoria de base, você sabe como são os processos. O que eu preciso te dizer é que a gente está aqui para colaborar e ajudar. É bem verdade que a gente precisa alinhar ainda mais os processos, criar rotinas, para que a gente cada dia mais fique protegido."
"A gente trabalha para o Corinthians. Base, profissional, tudo é Corinthians, é uma coisa só. Estamos aqui desde 2024 reconstruindo o elenco. Já temos um elenco competitivo. A bem verdade é que precisa e precisava de um pouco mais de musculatura, vamos dizer assim. Como não foi possível, a gente está aqui não para lamentar, mas para aproveitar tudo aquilo que o Corinthians consegue nos proporcionar." Finalizou o dirigente corinthiano.
Equipe jogou mal a partida contra o time carioca no Estádio do Maracanã, mas venceu o duelo de ontem à noite pelo placar de 1 a 0, com gol de Matheuzinho
14 Set 2025 | 12:06 |
Na noite do último sábado (13), Fluminense e Corinthians fizeram um dos jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. Com um gol marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, o Timão derrotou o tricolor das Laranjeiras pelo placar de 1 a 0, e ultrapassou o rival na tabela da competição de pontos corridos.
Dorival Júnior vê crescimento do Corinthians em vitória contra o Fluminense
Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio do Maracanã e falou sobre o resultado de 1 a 0 contra o Fluminense. O comandante vê um crescimento por parte da equipe, que mesmo fazendo uma partida abaixo, derrotou o tricolor carioca fora de casa.
Dorival Júnior vê crescimento do Corinthians em vitória contra o Fluminense: "Estamos com mais confiança."
Dorival Júnior sobre a vitória do Corinthians contra o Fluminense: "Acho que o trabalho está caminhando. Nós temos que nos preocupar com o momento, com a situação. Ainda é uma situação preocupante, nós não gostaríamos de estar onde estamos. Poderíamos já ter tido alguns pontos a mais por aquilo que nós produzimos em muitos jogos, mas não aconteceram."
Prosseguiu o comandante do Corinthians: "De repente, nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando aí a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo. Se Deus quiser, até mais duas ou três rodadas, é tudo que nós queremos, a exceção talvez do Carrillo."
O Corinthians ainda está jogando longe do ideal: "Nós ganhamos em alguns aspectos importantes, a equipe está amadurecendo, está adquirindo uma confiança importante, mas ainda é muito pouco em relação ao momento que nós estamos vivendo na tabela de classificação."
André Ramalho celebra vitória do Corinthians e elogia cruzamento de Matheuzinho: "Mérito dele"
13 Set 2025 | 23:36
Ex-Corinthians, Mano Menezes vive situação inusitada em derrota do Grêmio
13 Set 2025 | 23:19
Corinthians joga mal, mas vence o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 22:55