Futebol
De férias do Corinthians, Memphis Depay lança 'Work a Lot', documentário sobre a vida em São Paulo
30 Dez 2025 | 09:23
Futebol
22 Fev 2025 | 19:38 |
O Corinthians finalizou as suas preparações para a partida contra a equipe do Guarani, que irá ocorrer neste domingo (23), às 18h30. A partida ocorre na Arena, que contará com casa lotada para ver o Timão assegurando a primeira colocação geral do Paulistão, garantindo assim que o clube possa jogar os jogos da volta do mata-mata em casa.
Como parte das preparações, o Corinthians realizou o último treino tático para a partida neste sábado (22). Para evitar desgastes, o técnico Rámon Díaz focou em um treino mais reparativo, focando em ajustes táticos na equipe que atuará contra o Bugre na Neo Química Arena.
Um detalhe importante foi a ausência dos titulares durante o treino. A razão é o jogo do meio da semana, onde o Corinthians enfrenta a equipe do Universidad Central da Venezuela. O Timão ficou apenas no empate com a equipe venezuelana, e deve ir com força máxima para garantir a classificação.
O desgaste físico tem sido uma preocupação na equipe. O começo intenso do Paulistão, misturado com jogos da Libertadores, já está apertando o calendário do clube. O Corinthians precisou realizar uma partida de forma antecipada, em razão do confronto com a UCV,
A provável escalação que será usada amanhã contra o Guarani é: Hugo Souza no gol; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu na zaga; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado no meio de campo; e Romero e Talles Magno fechando os 11 iniciais. Maycon, que retorna de lesão, pode pintar no jogo de amanhã também.
Jogadora atua no futebol feminino do Brasil e vem para reforçar uma posição que perdeu nomes recentemente e ainda não renovou com o a sua principal referência
30 Dez 2025 | 13:03 |
O Corinthians Feminino confirmou a contratação da atacante Belén Aquino, destaque do Internacional e da seleção uruguaia. Aos 23 anos, a jogadora chega ao Parque São Jorge após três temporadas marcantes no clube gaúcho, onde somou 34 gols, 26 assistências e conquistou um título estadual em 85 partidas.Com esses números, tornou-se a quarta maior artilheira da história colorada e chamou atenção pela velocidade, habilidade e poder de decisão.
A chegada de Aquino representa um passo importante no planejamento alvinegro para 2026 que já perdeu nomes como Eudimilla. O clube busca manter protagonismo no cenário nacional e internacional, reforçando o elenco para disputar a Libertadores Feminina, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista.
A diretoria trabalha para trazer mais nomes de peso, com negociações em andamento como a de Rhaizza que já se despediu do Bahia. O objetivo é para fortalecer setores estratégicos, além de avaliar a contratação de outra atacante para dividir protagonismo no setor ofensivo.
O departamento de futebol feminino entende que Aquino será peça central no ataque, oferecendo novas opções ao técnico Lucas Piccinato e aumentando a capacidade de decisão da equipe. A expectativa é que sua adaptação seja rápida, já que a jogadora chega em alta e com experiência acumulada tanto no Brasil quanto na seleção uruguaia.
O Corinthians tem se mobilizado para a renovação de jogadoras importantes do elenco. Gi Fernandes, Thamires, Nicole Ramos, Érika e Lelê já assinaram suas extensões contratuais. Em contrapartida, a diretoria ainda não conseguiu solucionar a renovação de Gabi Zanotti que tem contrato a expirar no dia 31 de dezembro. A camisa 10 é referência no ataque das Brabas.
Dupla tem sido monitorada por clubes do exterior que buscam reforçar seus elencos enquanto diretoria precisa vender para pagar dívidas
30 Dez 2025 | 12:26 |
O Corinthians tem dois jogadores formados em suas categorias de base que podem render uma boa quantia de dinheiro para pagar pendências que tem impossibilitado o equilíbrio do clube. Trata-se de Breno Bidon e Gui Negão.
Os atletas fazem parte da equipe principal de Dorival Júnior podem ajudar a diretoria do alvinegro paulista a bater a meta de R$ 151 milhões em vendas de jogadores para a próxima temporada. Clubes como Arsenal e Zenit estão de lho nos jovens.
O atual líder da Premier League, o Arsenal está de olho em Breno Bidon que fez uma temporada marcada por consistência e qualidade técnica. O Jogador de 20 anos teve evolução com Dorival Júnior, além de ter substituído Rodrigo Garro quando o argentino estava lesionado. PSV e Sporting também monitoram o atleta.
Já Gui Negão, é o desejo da diretoria do Zenit que chegou a fazer proposta por ele, mas que foi recusada pelo Timão por considerar a quantia baixa para a qualidade do centroavante que em um determinado momento, foi decisivo na temporada.
Embora Zenit e Arsenal sejam as equipes mais cotadas como futuros destinos dos Filhos do Terrão, nada impede de que mais clubes possam entrar na disputa por Gui Negão e Breno Bidon na abertura das janelas de transferências.
Mesmo sabendo das dificuldades, tanto o meia e o atacante do Corinthians quando foram questionados, afirmaram que querem continuar com a equipe. Breno Bidon e Gui Negão buscam fazer história no Timão e ganhando títulos além do que já ganharam na temporada de 2025.
O Corinthians até agora não definiu qual jogador estará disponível no mercado para arrecadação de dinheiro. Os jovens pela sua idade e potencial de evolução na carreira, são os ativos mais valorizados até agora.
No entanto, ainda há a possibilidade de uma possível venda de Hugo Souza para o Milan. Além disso, Yuri Alberto é outro nome que pode voltar a agitar o mercado da bola e receber propostas para a sua contratação.
Novo executivo de futebol já se reuniu com Osmar Stabile para alinhar ideias que sejam em prol do fortalecimento da equipe e também da instituição
30 Dez 2025 | 09:59 |
Os primeiros dias de Marcelo Paz como diretor de futebol do Corinthians foram marcados por intensa agenda de reuniões e definição de metas para a temporada de 2026. O dirigente, que assumiu o cargo recentemente, começou o trabalho de forma remota, participando de encontros virtuais com membros da diretoria e comissão técnica.
Entre os principais pontos discutidos estão a montagem do elenco para a disputa da Libertadores, além de ajustes internos para garantir maior organização no departamento de futebol. O técnico Dorival Júnior foi informado sobre o planejamento e já participa das conversas para indicar reforços e avaliar necessidades do grupo.
A diretoria estabeleceu como prioridade a contratação de jogadores experientes, capazes de elevar o nível competitivo da equipe em torneios nacionais e internacionais. Também estão em pauta medidas para encerrar o transfer ban imposto pela FIFA, o que permitirá ao clube registrar novos atletas sem restrições.
Além do planejamento de elenco e pagamento de dívidas, Marcelo Paz precisará resolver o futuro de jogadores que retornam de empréstimo ao Timão. Fagner e Pedro Raul são alguns deles. O lateral não deseja sair do Cruzeiro enquanto o atacante tem sido monitorado pelo Internacional.
Além das contratações, o planejamento inclui ações para melhorar a estrutura de apoio ao elenco, como logística, calendário e acompanhamento físico dos jogadores. A ideia é oferecer condições ideais para que Dorival Júnior consiga implementar seu modelo de jogo e alcançar objetivos ambiciosos em 2026.
Alguns jogadores do atual elenco do Corinthians estão com contratos para se encerrarem no último dia de 2025. É o caso de Angileri. As conversas com o lateral ficaram travadas por divergências de valores. Por outro lado, Marcelo também precisará resolver a contratação em definitivo de Maycon.
Fabinho Soldado estava conseguindo entrar em consenso com a diretoria do Shaktar Donestski, mas com a sua saída as negociações foram paralisadas. O vínculo do camisa 7 também termina em 31 de dezembro.
De férias do Corinthians, Memphis Depay lança 'Work a Lot', documentário sobre a vida em São Paulo
30 Dez 2025 | 09:23
Classificação para a Libertadores faz Corinthians mudar estratégia de contratações
30 Dez 2025 | 08:36
Brasileiro relembra quase acerto de Balotelli com o Corinthians: “Bagunça...”
29 Dez 2025 | 22:15