Futebol
22 Fev 2025 | 19:38 |
O Corinthians finalizou as suas preparações para a partida contra a equipe do Guarani, que irá ocorrer neste domingo (23), às 18h30. A partida ocorre na Arena, que contará com casa lotada para ver o Timão assegurando a primeira colocação geral do Paulistão, garantindo assim que o clube possa jogar os jogos da volta do mata-mata em casa.
Como parte das preparações, o Corinthians realizou o último treino tático para a partida neste sábado (22). Para evitar desgastes, o técnico Rámon Díaz focou em um treino mais reparativo, focando em ajustes táticos na equipe que atuará contra o Bugre na Neo Química Arena.
Um detalhe importante foi a ausência dos titulares durante o treino. A razão é o jogo do meio da semana, onde o Corinthians enfrenta a equipe do Universidad Central da Venezuela. O Timão ficou apenas no empate com a equipe venezuelana, e deve ir com força máxima para garantir a classificação.
O desgaste físico tem sido uma preocupação na equipe. O começo intenso do Paulistão, misturado com jogos da Libertadores, já está apertando o calendário do clube. O Corinthians precisou realizar uma partida de forma antecipada, em razão do confronto com a UCV,
A provável escalação que será usada amanhã contra o Guarani é: Hugo Souza no gol; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu na zaga; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado no meio de campo; e Romero e Talles Magno fechando os 11 iniciais. Maycon, que retorna de lesão, pode pintar no jogo de amanhã também.
Osmar Stabile esteve presente na final da Supercopa Feminina onde as Brabas foram vice-campeãs e comentou sobre a chegada de reforços
07 Fev 2026 | 20:46 |
O Corinthians continua ativo no mercado em busca de trazer os reforços pedidos pelo técnico Dorival Júnior. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile atualizou as tratativas por Allan, Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri.
Marroquino próximo do Corinthians: “Praticamente certa...”
Após o vice da Supercopa Feminina, o mandatário atualizou negociações: “Já o caso do Alan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa”, afirmou.
Stabile falou do lateral argentino: “Sobre a situação do Angileri, as conversas foram retomadas e as negociações estão em andamento. Existem apenas alguns pequenos ajustes e, assim que forem resolvidos, ele voltará a treinar normalmente”, explicou.
A novela envolvendo o volante do Flamengo é repleta de capítulos. Primeiro, estava praticamente acertado com o São Paulo, mas negociação não avançou. O Corinthians entrou na briga, no entanto, diretoria rubro negra dificultava. Nos últimos dias, cedeu e jogador deve ser mais um reforço no Timão.
O meia de 32 anos já teria até realizado a troca de documentos com o clube do Parque São Jorge. O marroquino tem um passado com um importante jogador do Corinthians. Ele e Memphis Depay iniciaram a sua carreira juntos no PSV e a amizade permanece até os dias de hoje.
Embora tudo esteja encaminhado, a diretoria do Time do Povo ainda tem cautela com a negociação. O motivo é o que a Fiel pode pensar com a sua chegada Labyad não é um nome badalado no futebol como o holandês, mas atende aos pedidos do comandante do alvinegro paulista.
Samir Xaud esteve presente na final da Supercopa Feminina e não esqueceu do que as Brabas fizeram na Copa das Campeãs o enfrentar o Gotham FC e o Arsenal
07 Fev 2026 | 20:18 |
O presidente da CBF, Samir Xaud, parabenizou o Corinthians pela campanha no Mundial Feminino e destacou a evolução do futebol feminino no Brasil. Em entrevista, ele ressaltou o esforço da equipe alvinegra e o impacto positivo da participação internacional para o esporte no país.
Samir Xaud sobre a campanha do Corinthians Feminino: “Os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol...”
O presidente da CBF se mostrou satisfeito: “Foi um prazer. Acredito que as meninas jogaram muita bola. Estava torcendo, estava fora do Brasil acompanhando o jogo. Depois dessa representatividade, acho que os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol, o futebol feminino", respondeu para a Corinthians TV.
O mandatário complementou: “Faltou um pouquinho ali no final, talvez um pouco de sorte, mas as meninas representaram muito bem. Acho que todos os brasileiros e todas as brasileiras que gostam de futebol feminino deram os parabéns para elas”, ressaltou.
O Brasil irá ser a sede da maior competição entre seleções e por isso Xaud já falou do planejamento: “A gente está em um trabalho, desde o primeiro mês de gestão, para fortalecer o futebol feminino. Já sabíamos que teríamos uma Copa do Mundo aqui no Brasil, então a CBF se preocupou com isso, assim como esta gestão, apostando em um investimento maior. É um investimento recorde nesta partida e neste torneio. E a gente espera investir cada vez mais e fomentar o futebol feminino”, afirmou.
Timão e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (7) para decidir a equipe campeã da Supercopa Feminina de 2026. As Brabas saíram na frente enquanto o alviverde empatou com Bia Zaneratto. Sem mudança de placar, o título foi definido nos pênaltis.
Com erros de Gabi Zanotti, Jhonson e Tamires, o Corinthians perdeu mais um título nessa temporada. No último domingo (1), as comandadas por Lucas Piccinato perderam na prorrogação para o Arsenal no Mundial de Clubes.
Brabas do Timão saíram na frente no dérbi paulista, mas sofreram o empate que levou a decisão pelo título para as penalidades com erros de veteranas
07 Fev 2026 | 18:39 |
O Corinthians perdeu a decisão da Supercopa Feminina para o Palmeiras nas cobranças de pênaltis (5x4). Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson não converteram suas penalidades na Arena Barueri, por este motivo, as Brabas ficam com o vice pelo segundo ano consecutivo. Em 2025 perderam para o São Paulo.
O alviverde começou chegando ao ataque aproveitando o mando de campo, com Andressinha finalizando para fora. No entanto, o Timão foi quem balançou as redes aos cinco minutos com Jaqueline que chuta e a goleira Tapia até encosta na bola, mas não consegue evitar o gol.
O duelo passava a ficar mais equilibrado e aos 16 da etapa inicial, Lelê sofre um forte choque com Bia Zaneratto. A camisa 10 do Palmeiras dá uma joelhada na arqueira que foi atendida dentro de campo e substituída pelo protocolo de concussão. Nicole Ramos, recuperada de lesão entrava em seu lugar.
Antes da ida ao intervalo, o Time do Povo viu a vantagem ir embora na Arena Barueri. Com cruzamento de Andressinha, Bia Zaneratto faz o gol de cabeça. É o primeiro gol da atacante ao seu retorno ao clube alviverde.
As modificações foram acontecendo durante a etapa final e o ritmo diminuiu entre os times. O empate por 1 a 1, faria a final ser decidida nos pênaltis, assim como ocorreu em 2025 entre Corinthians e São Paulo.
Gabi Zanotti errou sua cobrança que foi defendida por Tapia. Vic Albuquerque converteu o primeiro para o Timão. Thaís Ferreira deixaria a equipe ainda na briga fazendo o segundo gol. O alviverde perderia uma cobrança com defesa de Nicole em pênalti cobrado por Glaucia.
Letícia Monteiro iguala o resultado. As palestrinas perderiam mais uma cobrança com Brena que bate no travessão e a bola vai para fora. O gol do título do Corinthians poderia ter vindo nos pés de Jhonson, mas ela também perde.
Pati Maldaner converte e coloca pressão no Timão. Gisele Robledo não desperdiça e balança a rede. Tainá Maranhão faz o dela e Tamires cobra fraco e Tapia não perdoa. Corinthians é vice-campeão da Supercopa Feminina pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez, para o Palmeiras.