
Futebol
|
O Corinthians realizou o último treino na tarde deste sábado 1º, no CT Joaquim Grava e fechou a preparação para enfrentar o Mirassol em jogo eliminatório pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida acontecerá às 18h30, na Neo Química Arena.
O Timão terá força máxima contra o Leão. O único desfalque do clube do Parque São Jorge é o volante Raniele que se lesionou no jogo de ida contra a Universidad Central, da Venezuela, pela Libertadores e ficará cerca de um mês no departamento médico.
A equipe comandada por Ramón Díaz vive maratona de jogos decisivos entre Paulistão e Libertadores e, por isso, não teve muito tempo para treinar. Porém, o treinador alvinegro reforçou o cuidado na defesa que tem sofrido muitos gols nos últimos jogos.
Esta será a primeira vez que o Corinthians irá enfrentar o Mirassol em 2025. Além da classificação para as semifinais, o Timão busca manter a marca de ser o único grande paulista que nunca foi derrotado pelo time do interior de São Paulo.
A partida também vai marcar o retorno do ex-jogador do Corinthians, Paulinho, à Neo Química Arena. Multicampeão pelo Timão se aposentou em 2024 e aceito o cargo de coordenador técnico no Mirassol.
Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final e o empate em Itaquera, a equipe alvinegra garantiu o 31º título estadual da sua história
|
O Corinthians se sagrou campeão do Campeonato Paulista de 2025 após empatar sem gols com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, a equipe alvinegra garantiu o 31º título estadual da sua história.
O confronto entre as duas equipes foi equilibrado e disputado, com o Corinthians buscando manter sua vantagem e o Palmeiras tentando pressionar em busca da virada. O Timão, que fez uma campanha impecável nas fases anteriores, enfrentou um Palmeiras bem organizado, que, apesar de suas tentativas, não conseguiu furar a defesa corinthiana.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou a posse de bola e teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu concretizar as chances. O destaque foi a pressão constante sobre o Palmeiras, com o time de Ramón Díaz criando jogadas rápidas e perigosas, principalmente com o ataque formado por Yuri Alberto e Memphis Depay. Mesmo com o empate, o Timão seguiu buscando o gol e teve algumas finalizações de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, que quase ampliaram a vantagem.
Já o Palmeiras, apesar de ter jogado em busca da virada, teve dificuldades em penetrar na defesa corinthiana. As melhores oportunidades da equipe de Abel Ferreira surgiram em bolas paradas, com Raphael Veiga tentando algumas jogadas que não resultaram em gols. O goleiro Hugo Souza brilhou em momentos cruciais, defendendo um pênalti polêmico cobrado por Veiga aos 28 minutos do segundo tempo, e mantendo o zero no placar.
O jogo também teve sua cota de tensão. Após uma expulsão de Félix Torres, o Palmeiras tentou pressionar ainda mais, mas não conseguiu superar a solidez defensiva do Corinthians. Nos acréscimos, o Timão teve a melhor chance do jogo, quando Memphis deu uma linda assistência para Yuri Alberto, mas Weverton fez uma defesa espetacular, mantendo o empate.
Com o apito final, o Corinthians garantiu o título, encerrando um jejum de conquistas estaduais que durava desde 2019. Corinthians empata com Palmeiras e é Campeão Paulista O Palmeiras, por sua vez, ficou com a frustração de ver sua busca pelo tetracampeonato interrompida. Agora, o Timão segue em frente para a disputa do Campeonato Brasileiro, com a moral alta após esse grande feito.
A decisão do Paulista acontecerá na Neo Química Arena, casa do Timão, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (horário de Brasília)
|
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no jogo decisivo da final do Campeonato Paulista. A partida acontecerá na Neo Química Arena, casa do Timão, nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (horário de Brasília). Acompanhe ao vivo.
No jogo de ida, realizado no domingo (16), o Corinthians superou o Palmeiras no Allianz Parque, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta. Com a conquista do título, o clube alvinegro encerrará um jejum de conquistas estaduais, já que a última taça paulista foi erguida em 2019.
Por outro lado, se o Palmeiras conquistar a vitória e levantar o troféu longe de sua casa, o clube alcançará o tetracampeonato paulista, um feito que não é registrado desde o início do século 20, quando o Paulistano alcançou essa marca ainda no futebol semiprofissional.
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.
O duelo entre os rivais definirá o campeão paulista de 2025 e atrairá torcedores de diversas regiões do continente após acordo de TV
|
A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, marcada para esta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, terá uma cobertura internacional inédita. O confronto, que promete ser um dos mais emocionantes da temporada, será transmitido para sete países da América do Sul, além do Brasil, graças a um acordo intermediado pela Conexões Performance, empresa do jornalista e diretor Victor Pozella.
Pozella compartilhou a informação nas redes sociais, revelando que o jogo será exibido pelo canal TYC Sports para a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Venezuela. De acordo com o diretor, essa será a final de campeonato estadual brasileiro com a maior cobertura internacional da história.
"A final estadual com maior cobertura internacional na história do futebol brasileiro. O alcance, por TV a cabo, é de cerca de cinco milhões de casas em todo o continente, além da transmissão aberta via YouTube", escreveu Pozella em seu post no X.
Essa abrangência de transmissão reforça a relevância do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que gera grande entusiasmo não só no Brasil, mas também em outros países sul-americanos. O duelo definirá o campeão paulista de 2025 e atrairá torcedores de diversas regiões do continente.
Com a expectativa de uma Neo Química Arena lotada para o jogo decisivo, o Corinthians entra em campo com a vantagem de precisar apenas de um empate para conquistar o título estadual, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O Dérbi final, repleto de rivalidade e emoção, terá início às 21h35 desta quinta-feira, e promete ser uma noite histórica tanto para o futebol brasileiro quanto para a cobertura internacional do esporte.