Futebol
Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil
06 Dez 2025 | 23:54
Futebol
16 Abr 2025 | 10:40 |
O Corinthians decidiu adotar uma nova estratégia em relação à concentração dos jogadores antes de partidas realizadas em casa. A partir desta temporada, a equipe permitirá que os atletas durmam em suas próprias casas na véspera dos jogos que ocorrerão após às 18h, na Neo Química Arena. Essa mudança tem como objetivo proporcionar maior conforto e tempo de convivência familiar aos jogadores, sem prejudicar a preparação física e técnica para os jogos.
A medida, no entanto, não se aplica a todas as partidas. Jogos em competições internacionais, clássicos e confrontos agendados para antes das 18h continuarão com o regime de concentração tradicional. A comissão técnica e a diretoria do clube acreditam que, com os recursos tecnológicos disponíveis, como equipamentos de recuperação individualizada, os jogadores ainda conseguirão manter seu nível de desempenho elevado, mesmo com a flexibilização.
Essa mudança de postura do Corinthians também reflete uma tendência observada em clubes europeus e em algumas equipes brasileiras. O foco é oferecer um equilíbrio entre a intensa rotina de jogos e a necessidade de descanso, além de adaptar-se melhor às exigências do calendário competitivo. A expectativa é que essa abordagem também ajude a reduzir o desgaste físico e mental dos atletas ao longo da temporada.
Além disso, a medida visa proporcionar aos jogadores um ambiente mais saudável e confortável, contribuindo para o seu bem-estar. A flexibilidade nas concentrações pode ajudar a aliviar a pressão psicológica que acompanha a rotina de viagens e jogos consecutivos, permitindo que os atletas se sintam mais preparados e focados.
Com essa mudança, o Corinthians busca modernizar suas práticas de preparação, criando uma atmosfera mais alinhada às necessidades e demandas do futebol contemporâneo. O clube acredita que essa mudança trará benefícios tanto para o desempenho dos jogadores quanto para o clima dentro do elenco.
Equipe tem deixado a desejar nos últimos jogos e a proximidade de um dos duelos mais importantes da temporada de 2025, gera preocupação
07 Dez 2025 | 09:54 |
O Corinthians chega ao fim do Brasileirão 2025 já pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O time de Dorival Júnior tem um desafio claro: arrumar a defesa, que vive sua pior fase desde que o treinador assumiu em abril.
Nos últimos jogos, o sistema defensivo perdeu a consistência que vinha mostrando. Foram seis partidas seguidas levando gols, somando 11 sofridos contra Bragantino, Ceará, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. A última vez que o Timão saiu de campo sem ser vazado foi há pouco mais de um mês, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena.
Antes disso, a equipe já tinha passado por momentos parecidos, como em maio, agosto e também entre setembro e outubro, quando sofreu gols em três jogos consecutivos. Agora, a missão é recuperar a solidez defensiva justamente na Copa do Brasil, competição em que o Corinthians ainda não levou nenhum gol nesta edição.
Com Dorival, o Timão disputou 38 partidas, conquistou 16 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu 12. Foram 42 gols marcados e 35 sofridos. Apesar da fase atual, a defesa conseguiu segurar o adversário em metade dos jogos sob o comando do técnico.
O resultado mais pesado até agora foi a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 23 de novembro. Esse placar acendeu o alerta para os duelos decisivos que vêm pela frente. O Corinthians sabe que precisa retomar a segurança defensiva para ter mais chances de avançar à final e brigar pelo título da Copa do Brasil.
Apesar da defesa do Timão estar sendo vazada ao longo desse final de Campeonato Brasileiro, a chance de isso não acontecer pode ser contra o Juventude. A equipe de Caxias do Sul já está rebaixada e até agora, levou 34 gols. O Corinthians chega a 38ª com o objetivo de manter a marca de 21 anos contra o Papado, que é não perder na Neo Química Arena. A partida começa às 16h (horário de Brasília).
Equipe de Caxias do Sul chega a Neo Química Arena para tentar derrotar o alvinegro paulista que já pensa na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro
07 Dez 2025 | 09:14 |
O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (07), às 16h, na Neo Química Arena, diante do Juventude. A partida marca a 38ª rodada da competição e traz consigo um retrospecto histórico favorável ao Alvinegro, que defende um tabu de mais de duas décadas sem derrotas como mandante contra o clube gaúcho.
A última vez que o Timão foi superado pelo Juventude em seus domínios aconteceu em 2 de outubro de 2004, no Pacaembu, quando perdeu por 2 a 1. Desde então, foram oito confrontos em casa, com cinco vitórias e três empates, totalizando 21 anos de invencibilidade. Nesse período, o Corinthians marcou 17 gols e sofreu oito, alcançando um aproveitamento de 75%.
Entre os jogos marcantes está o duelo de 2006, válido pela última rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu por 5 a 3 em uma partida movimentada no Pacaembu. Em 2008, pela Série B, o Corinthians triunfou por 2 a 0, com gols de Fabinho e Germán Herrera. Após o retorno à elite em 2009, o clube paulista manteve o domínio nos encontros seguintes. O Juventude só voltou à Série A em 2021, após longo período na Segunda Divisão.
O confronto mais recente entre as equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2024. Após derrota no primeiro jogo das quartas de final, o Corinthians reverteu a desvantagem na Neo Química Arena, vencendo por 3 a 1 e garantindo vaga nas semifinais com placar agregado de 4 a 3.
Além do histórico positivo, o Juventude chega ao duelo com números frágeis fora de casa. O time gaúcho é o segundo pior visitante do Brasileirão, somando 13 derrotas, dois empates e apenas três vitórias, com aproveitamento de 20,3%. A equipe também possui a segunda defesa mais vazada da competição, com 68 gols sofridos em 37 partidas.
Clube do Parque São Jorge vê interesse sobre o camisa 9 aumentar nas últimas semanas e vem recebendo sondagens a respeito do atleta
07 Dez 2025 | 00:17 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, o atacante Yuri Alberto pode estar em seus últimos momentos vestindo a camisa do Coringão. Segundo as informações do portal SCCP News, a diretoria do clube do Parque São Jorge tomará uma decisão sobre o futuro do artilheiro da equipe em 2025 e o jogador pode acabar saindo do Timão em 2026.
Mesmo com um contrato válido até junho de 2030, renovado no decorrer desta temporada, o atacante Yuri Alberto tem vontade de voltar a jogar no futebol europeu, principalmente para realizar o seu sonho de jogar uma Liga dos Campeões da Europa. Ainda segundo o portal SCCP News, não há uma definição no momento, mas a tendência é de que o Corinthians aceite vendê-lo.
Vale ressaltar, que a Roma, da Itália, aparece como o principal clube interessado em contratar o atacante Yuri Alberto. Nos momentos finais da segunda janela de transferências deste ano, a equipe italiana chegou a enviar uma proposta de 27 milhões de euros, prontamente recusada pelo Corinthians.
A ideia é que a Roma volte a fazer uma nova investida por Yuri Alberto, já na janela de transferências de janeiro. Mês passado, em uma entrevista ao diário 'AS', da Espanha, o camisa 9 do Corinthians havia falado do sonho de jogar uma Liga dos Campeões. "Sim, é o meu maior sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui por causa da nossa situação atual e pelo objetivo de conquistar grandes títulos."
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil
06 Dez 2025 | 23:54
Dorival Júnior tem surpresa na lista dos relacionados do Corinthians contra o Juventude
06 Dez 2025 | 23:54
Carlo Ancelotti mostra incômodo com perguntas sobre Neymar na Seleção Brasileira: "Eu entendo..."
06 Dez 2025 | 23:39