Futebol

Corinthians inicia preparação para Sul-Americana com novidades

O Timão enfrentará o Racing-URU nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, buscando a primeira vitória no torneio continental

A principal ausência das atividades foi o atacante Talles Magno, que se recupera de um quadro de pneumonia - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
A principal ausência das atividades foi o atacante Talles Magno, que se recupera de um quadro de pneumonia - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Depois da importante vitória sobre o Sport, por 2 a 1, no último sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (21) no CT Dr. Joaquim Grava. A atividade marcou o início da preparação do elenco para o confronto contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Os jogadores iniciaram o dia com trabalhos de reforço muscular na academia. Na sequência, o técnico interino Orlando Ribeiro comandou uma atividade em campo com foco na posse de bola. O treinamento ainda incluiu um exercício de enfrentamento em espaço reduzido, promovendo situações de jogo com intensidade. Todos os trabalhos já foram realizados com a bola oficial da Sul-Americana, visando maior adaptação ao duelo internacional.


A principal ausência das atividades foi o atacante Talles Magno, que se recupera de um quadro de pneumonia. Após receber alta hospitalar, o jogador segue em repouso e ainda sem previsão para retomar os treinos com o grupo.


Em contrapartida, o goleiro Hugo Souza e o meia Igor Coronado deram um passo importante na recuperação e participaram normalmente das atividades com bola, reforçando o elenco para os próximos compromissos.

Outro desfalque já confirmado é o do meia Rodrigo Garro. O argentino continua em processo de tratamento por conta de uma tendinopatia patelar no joelho direito e está vetado para a partida de quinta-feira.


O elenco alvinegro volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira (22), novamente no CT Joaquim Grava. O Corinthians enfrentará o Racing-URU nesta quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, buscando a primeira vitória na Sul-Americana e a recuperação na competição continental.


Futebol

Ex-Corinthians cita três possibilidades para retomar carreira

Meia-atacante de 36 anos contou que nos próximos dias vai avaliar possibilidades para retomar a carreira na Europa, nos Estados Unidos ou no futebol árabe

Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado | Divulgação
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado | Divulgação

  |

Icon Comentário0

Livre no mercado após deixar o Fulham, em junho, Willian revelou em entrevista à ESPN que recebeu propostas para retornar ao Brasil. No entanto, deixou claro aos interessados que não deseja atuar no país novamente.


O meia-atacante de 36 anos contou que nos próximos dias vai avaliar três possibilidades para retomar a carreira: atuar na Europa, nos Estados Unidos ou até mesmo no futebol árabe. Voltar para o Brasil não está entre as opções.


''Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil. Estou esperando para ver as possibilidades de jogar mais dois ou três anos'', afirmou o ex-jogador da seleção brasileira, por quem disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.


Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado. Na época, ele deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.

Foi então que o meia-atacante brasileiro retornou à Inglaterra e assinou pela primeira vez com o Fulham, que tornou-se o terceiro time inglês que defendeu (após Chelsea e Arsenal). Dois anos depois, saiu para jogar no Olympiacos, da Grécia. Em pouco menos de quatro meses, porém, retornou ao Craven Cottage, mas decidiu não renovar com o clube.



Futebol

Dorival simula situações de jogo em treino do Corinthians

Jogadores abriram a tarde com um exercício de força na academia e depois fizera uma atividade de enfrentamento em espaço reduzido dentro de campo

Elenco do Corinthians volta às atividades nesta quarta-feira, 2, em dois períodos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Elenco do Corinthians volta às atividades nesta quarta-feira, 2, em dois períodos | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta terça-feira, 1º, o elenco do Corinthians deu sequência aos treinos de intertemporada com uma atividade comportamental no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Dorival Júnior simulou situações de jogo e aperfeiçoou as suas ideias, promovendo ajustes na equipe.


Os jogadores abriram a tarde com um exercício de força na academia. Em seguida, já no gramado, a comissão técnica de Dorival passou instruções ao time durante um trabalho posicional e comandou um treino de enfrentamento em espaço reduzido. Por fim, ainda houve uma atividade para acertar o comportamento da linha defensiva.


O atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura na vértebra L1 da coluna, segue em transição. A equipe de fisioterapia do Timão ainda trata com cautela o retorno do camisa 9 e não dá uma data para a volta do centroavante.


Dorival Júnior tem pela frente pouco menos de duas semanas para ensaiar o time e prepará-lo para o seu próximo compromisso na temporada. O grupo volta às atividades nesta quarta-feira, 2, em dois períodos.

No dia 13 julho, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no retorno da competição após parada para o Mundial de Clubes. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.



Futebol

Por onde anda Márcio Costa, campeão com o Corinthians nos anos 2000?

Ídolo do passado, inspiração do presente: o ex-zagueiro do clube alvinegro volta a campo e guia a nova geração no futebol brasileiro

Márcio Costa, campeão brasileiro e mundial com o Corinthians, segue ativo no futebol amador e em atividades sociais no DF. Foto: Reprodução
Márcio Costa, campeão brasileiro e mundial com o Corinthians, segue ativo no futebol amador e em atividades sociais no DF. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Márcio Costa, ex-zagueiro do Corinthians, vive hoje uma fase marcada por experiência e inspiração no futebol. Campeão brasileiro e mundial pelo Timão entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, ele se tornou símbolo de raça e solidez defensiva no elenco que marcou época. Mesmo longe dos holofotes da elite do futebol, o ex-jogador segue próximo do esporte que o consagrou.


A carreira profissional de Márcio seguiu por clubes menores após sua passagem vitoriosa pelo Corinthians. Ele defendeu times do Distrito Federal e se manteve atuando em divisões inferiores até 2019, quando vestiu a camisa do Santa Maria-DF. Sua paixão pelo futebol, no entanto, falou mais alto, e mesmo com mais de 50 anos, voltou aos gramados em 2024 para disputar o Campeonato Candango pelo Legião Futebol Clube.


O retorno surpreendente foi também simbólico: Márcio passou a exercer o papel de veterano e mentor entre os jovens atletas, unindo a vivência de grandes conquistas à missão de contribuir com a formação de novos talentos. O ex-zagueiro é visto pelos companheiros como exemplo de profissionalismo, disciplina e amor ao esporte.


Fora de campo, Márcio Costa participa ativamente de projetos sociais e eventos beneficentes. Ele também é presença constante em confraternizações com ex-jogadores do Corinthians, reforçando sua ligação emocional com o clube e com a torcida. Além disso, tem se engajado em ações que promovem o esporte de base no Distrito Federal, atuando como inspiração para jovens em comunidades carentes.

Com uma trajetória marcada pela superação e fidelidade ao futebol, Márcio mantém viva a essência corinthiana por onde passa. Seu legado, construído com suor e conquistas no gramado, continua sendo celebrado por torcedores e admiradores que o reconhecem como um verdadeiro campeão dentro e fora dos campos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Documentário sobre título de 1977 do Corinthians estreia na Netflix
Futebol

Documentário sobre título de 1977 do Corinthians estreia na Netflix

 

Icon Comentário0
Lateral é absolvida por comitê da FIFA após acusação de doping
Futebol

Lateral é absolvida por comitê da FIFA após acusação de doping

 

Icon Comentário0
Relembre os oito jogadores que saíram do Corinthians neste ano
Futebol

Relembre os oito jogadores que saíram do Corinthians neste ano

 

Icon Comentário0