Futebol

Corinthians intensifica busca por novo técnico e mira Dorival Júnior, Tite e Luís Castro

Em busca de um novo comandante após a saída de Díaz, a diretoria do alvinegra avalia alternativas no mercado nacional e internacional

Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico e mantém conversas com nomes experientes para substituir Ramón Díaz. Foto: Reprodução
Corinthians se movimenta no mercado em busca de um novo técnico e mantém conversas com nomes experientes para substituir Ramón Díaz. Foto: Reprodução

19 Abr 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians está em busca de um novo treinador para comandar a equipe. Entre os nomes cogitados, destacam-se Dorival Júnior, Tite e Luís Castro.


Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, está sem clube desde março de 2025. Segundo informações, o Corinthians já teria um acordo verbal com o treinador para assumir o comando da equipe até o final de 2026.


Tite, que recentemente deixou o Flamengo, também é um nome considerado pela diretoria corintiana. Apesar de seu histórico vitorioso no clube, sua contratação é vista como difícil devido a possíveis propostas do exterior e ao desgaste na relação com o Corinthians após sua ida para o Flamengo.


Luís Castro, técnico português que comandou o Al-Nassr até o início desta temporada, é outra opção avaliada. O Corinthians teria feito uma proposta ao treinador, que também possui ofertas da Europa e do Oriente Médio. Castro deve definir seu futuro apenas em dezembro.

A diretoria do Corinthians busca definir o novo comandante o quanto antes, visando a sequência da temporada e a disputa das competições em andamento. A expectativa é que o novo técnico esteja à frente da equipe já nos próximos compromissos do clube.



Futebol

Memphis Depay treina com bola no Corinthians, e pode ser reforço contra o Internacional

Após dois traumas sofridos no pé e perna direita, o atacante Memphis Depay foi liberado para treinar normalmente com o grupo e pode aparecer no próximo jogo

Memphis Depay voltou a treinar com bola no Corinthians e pode aparecer contra o Internacional - Foto: Divulgação/Corinthians
Memphis Depay voltou a treinar com bola no Corinthians e pode aparecer contra o Internacional - Foto: Divulgação/Corinthians

2 Mai 2025 | 12:22 |

Icon Comentário0

O Corinthians treinou na manhã da última quinta-feira, e o torcedor teve uma boa notícia em relação a um dos principais jogadores do elenco alvinegro. Memphis Depay apareceu e treinou normalmente com a bola após ser liberado pelo departamento médico do clube.


O Corinthians chegou em São Paulo na manhã de quinta-feira após passar a noite na estrada. A viagem de Novo Horizonte levou em torno 8 horas, e os jogadores voltaram em um ônibus de leito-cama, que oferece um conforto maior para os atletas. Após a chegada durante a manhã, os atletas fizeram um treino leve, e Memphis Depay apareceu com os jogadores.


Memphis saiu ainda na primeira etapa durante a partida contra o Flamengo por conta de dois traumas, um no pé e outro na perna direita, mas se recuperou bem durante a semana e voltou a treinar normalmente com o Timão, e pela primeira vez com Dorival Júnior.


Após ser poupado no jogo da Copa do Brasil contra o Novorizontino, a expectativa fica por conta de um retorno do atacante holandês já na partida deste fim de semana, contra o Internacional, na Neo Química Arena, mas o jogador ainda deve passar por testes nesta sexta-feira.

O Corinthians enfrenta o Internacional em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será às 18h30 deste sábado (3), e marca também a estreia de Dorival Júnior na casa do Corinthians. O Timão precisa vencer para subir na tabela, onde está na 12ª colocação com 7 pontos. O Internacional está em sexto lugar, com 9 pontos conquistados.



Futebol

Reencontro de campeões mundiais com o Corinthians marca noite de Copa do Brasil

Partida entre Cruzeiro e Vila Nova pela Copa do Brasil marcou o reencontro entre dois ídolos multicampeões pelo Corinthians: Cássio e Ralf

Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Cássio e Ralf posaram para foto após o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova no Mineirão - Reprodução/Instagram
Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Cássio e Ralf posaram para foto após o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova no Mineirão - Reprodução/Instagram

2 Mai 2025 | 11:54 |

Icon Comentário0

A última noite de quinta-feira teve o confronto entre Cruzeiro e Vila Nova, válido pela terceira-fase da Copa do Brasil, e a partida também marcou o reencontro entre dois ex-jogadores e ídolos do Corinthians: Cássio, goleiro do Cruzeiro, e Ralf, volante e zagueiro do Vila Nova.


A partida terminou com vitória da equipe mineira pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados por Kaio Jorge, que entre os minutos 34 e 37 da primeira etapa, anotou duas vezes para o Cruzeiro e garantiu o placar do jogo.


O goleiro Cássio teve uma atuação apagada, pois o Vila Nova acertou apenas uma finalização, que Cássio defendeu. Além disso, o goleiro acertou 12 de 18 passes tentados, e acertou apenas uma bola longa. O volante Ralf nem chegou a entrar no jogo, e ficou no banco durante toda a partida.


Cássio e Ralf marcaram toda uma geração de torcedores com a camisa do Corinthians. O volante chegou ao clube em 2010, ganhou o Campeonato Brasileiro em 2011, e ficou no clube até 2016, quando foi para a China. Um ano e meio depois, em 2018, Ralf voltou ao Corinthians, onde ficou até 2020. Cássio chegou no Corinthians em 2012, e se firmou como titular durante a campanha da Libertadores, que ambos conquistaram juntos. Além do título continental, eles também ganharam juntos três Campeonatos Paulista, dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sulamericana, e o Mundial de Clubes em 2012, contra o Chelsea.

Agora, os jogadores voltam a focar na disputa de suas respectivas divisões nacionais. O Cruzeiro joga contra o Flamengo em casa no domingo (4), as 18h30, enquanto o Vila Nova entra em campo na terça-feira (6), quando enfrenta o Athletic Club em Minas Gerais.



Futebol

Entenda como goleada para o Flamengo pode interferir no trabalho de Dorival no Corinthians

A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia em vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians
Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians

2 Mai 2025 | 08:46 |

Icon Comentário0

O Corinthians vive uma fase de ajustes sob o comando de Dorival Júnior. Recém-chegado ao clube, o treinador já adotou uma postura firme quanto à gestão do elenco, visando preservar o desempenho físico dos atletas em um calendário cada vez mais intenso e exigente.


Na estreia pela Copa do Brasil, diante do Novorizontino, Dorival optou por uma escalação alternativa e deixou claro que pretende usar o rodízio como estratégia regular. A preocupação do técnico está diretamente ligada à sequência desgastante de jogos, como também à necessidade de evitar apresentações ruins como a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no último domingo.


“Os nossos campeonatos são muito complicados e difíceis, nem sempre vamos manter as equipes. É um aviso que deixo aqui para que amanhã não digam: ‘pô, está trocando a equipe? Não encontrou o time?’. É um aviso para que não aconteça aquilo que vimos na partida anterior (jogo contra o Flamengo). Precisamos de uma equipe com força e atitude”, alertou o comandante corinthiano, ainda incomodado com a goleada sofrida no Maracanã.


A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia: nomes menos utilizados, como Charles, Alex Santana e Héctor Hernández, foram titulares, enquanto jogadores de peso, como Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, iniciaram no banco de reservas. A decisão surpreendeu torcedores, mas refletiu o planejamento da comissão técnica.

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o rodízio deve continuar. A expectativa é que atletas como Igor Coronado, Memphis Depay e Raniele ganhem espaço na formação inicial.


A comissão liderada por Dorival pretende adotar o conceito de “jogo a jogo” para definir as escalações. Em vez de insistir em uma equipe-base fixa, o treinador busca um modelo dinâmico que priorize intensidade e entrega dentro de campo — características que considera essenciais para manter o Corinthians competitivo ao longo de toda a temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desfalque do Corinthians, Memphis Depay aparece em show no feriado
Futebol

Desfalque do Corinthians, Memphis Depay aparece em show no feriado

2 Mai 2025 | 06:37

Icon Comentário0
Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre
Futebol

Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre

2 Mai 2025 | 05:29

Icon Comentário0
Após longo período, Talles Magno volta a participar de gol pelo Corinthians
Futebol

Após longo período, Talles Magno volta a participar de gol pelo Corinthians

2 Mai 2025 | 05:24

Icon Comentário0