
Futebol
Corinthians busca novo acordo com Memphis Depay para pagamento de bônus
19 Ago 2025 | 10:43
Futebol
14 Mar 2025 | 19:09 |
O Corinthians retomou os treinamentos na quinta-feira (13), apenas um dia após a eliminação na Libertadores. Com pouco tempo para lamentações, a equipe agora direciona suas atenções para a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que será disputada neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, às 18h30, no Allianz Parque.
O técnico Ramón Díaz ainda não pôde contar com o meia Igor Coronado, que segue em recuperação de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. O jogador continua sob cuidados do departamento médico e ainda precisa evoluir no tratamento antes de voltar a ficar à disposição da comissão técnica.
O problema ocorreu antes do duelo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Mirassol e o tempo estimado de recuperação é de aproximadamente um mês. Coronado iniciou a temporada como titular, aproveitando a ausência de Rodrigo Garro, que estava em recuperação de um problema no joelho direito. No entanto, após o retorno do argentino, passou a figurar no banco de reservas. Até o momento, o meia disputou dez partidas em 2025, marcou dois gols, mas ainda não contribuiu com assistências.
No treino desta quinta-feira, o treinador optou por dividir o elenco em dois grupos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no duelo contra o Barcelona de Guayaquil permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava para um trabalho regenerativo. Já os jogadores que tiveram menos tempo em campo realizaram atividades no gramado.
Entre os exercícios, Ramón Díaz comandou um treino em campo reduzido, focado na construção de jogadas e na saída de bola sob pressão. Além dos profissionais, o técnico convocou nove atletas das categorias de base do clube para complementar a atividade: o goleiro Cauã, os zagueiros Vinicius e Ruan, os meio-campistas Molina, Pedro, Robert e Teixeirão, além dos atacantes Rodrigão e Richard.
A preparação para o Dérbi decisivo segue nesta sexta-feira, quando Ramón Díaz deve começar a esboçar a equipe titular que enfrentará o Palmeiras. O Corinthians busca largar com vantagem na final do Paulistão e chega ao confronto embalado pela classificação diante do Santos na semifinal.
Equipe do técnico Dorival Júnior pode se complicar cada vez mais dentro da competição de pontos corridos, por conta dos jogos atrasados
19 Ago 2025 | 12:05 |
Neste meio de semana, o Corinthians não entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, já que os jogos das equipes brasileiras serão pela Libertadores e pela Copa Sul-Americana entre hoje e quinta-feira (21). Apesar disso, o Timão pode cair uma posição no torneio de pontos corridos, onde a equipe do técnico Dorival Júnior ocupa a 14ª colocação com 22 pontos.
Corinthians pode cair mais uma posição no Campeonato Brasileiro neste meio de semana
O Corinthians voltou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na última segunda-feira (18), visando o duelo do próximo final de semana, e da televisão, os jogadores podem ver o clube cair mais uma colocação no Campeonato Brasileiro, já que o Vasco enfrenta o Juventude, fora de casa, na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida atrasada da 14ª rodada do torneio de pontos corridos.
O clube carioca está embalado pela vitória diante do Santos pelo placar de 6 a 0, no Estádio do Morumbis e por conta disso, uma vitória simples, faz o time do técnico Fernando Diniz ultrapassar o Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Os times empatariam em pontos, mas o time cruzmaltino passaria no número de vitórias.
Fernando Diniz comentou após o duelo contra o Santos, como uma vitória por 6 a 0 traz uma motivação para o elenco nos próximos jogos. "Acho que temos que saber absorver as coisas boas de um jogo como esse. A vitória é um remédio que traz coisas muito boas, é muito bom trabalhar com vitórias. Mas acredito que o time terá consciência plena de que a gente está na parte debaixo da tabela."
Corinthians
O elenco do Corinthians chegou ao segundo dia de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (19) e terá treinos diários até sábado (23), véspera do duelo contra o Vasco. Serão seis dias de preparação da equipe para o confronto diante do time carioca, no Estádio de São Januário.
A segunda janela de transferências do Timão vem sendo pouco movimentada e clube do Parque São Jorge busca vender mais jogadores
19 Ago 2025 | 11:48 |
Com mais de um mês da segunda janela de transferências aberta, o Corinthians imaginava um cenário diferente nesse período da temporada, principalmente pelo fato de tentar vender mais atletas do elenco e tentar ser mais assertivo nas contratações, em busca de melhorar o elenco para o técnico Dorival Júnior.
Corinthians encontra dificuldades para negociar atleta do elenco
Fora da lista de relacionados do Corinthians há algum tempo, o goleiro Matheus Donelli está na lista de jogadores negociáveis do Timão, mas a diretoria do clube do Parque São Jorge tem tido dificuldade para encontrar clubes interessados no jogador, que está afastado há mais de um mês das partidas.
Segundo as informações do portal 'Meu Timão', o Corinthians chegou a receber sondagens de clubes pelo goleiro Matheus Donelli, sendo um deles uma equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, porém, as conversas esfriaram nos últimos dias e o jogador segue com o seu futuro indefinido.
Antigo reserva de Hugo Souza, o goleiro teve oportunidades durante o ano passado, antes da chegada do titular do Corinthians e neste ano, enquanto o camisa 1 esteve fora por lesão. O jovem jogador foi bastante criticado durante os jogos desta temporada, e por conta disso, o Timão optou por colocar o atleta na lista de negociáveis.
A ideia do Corinthians é que Matheus Donelli seja emprestado para ganhar rodagem e adquirir mais experiência, assim como aconteceu recentemente com o lateral-direito Léo Mana, que foi cedido ao Criciúma, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem goleiro tem contrato com o Timão até junho de 2028.
Presidente do Timão, Osmar Stabile vem conversando pessoalmente com o clube mexicano para resolver a situação da dívida pelo zagueiro
19 Ago 2025 | 11:12 |
Com dificuldades financeiras graves, a diretoria do Corinthians busca resolver o principal problema no momento que é o pagamento da dívida com o Santos Laguna, do México, por conta da transferência do zagueiro equatoriano Félix Torres, que está no clube do Parque São Jorge desde janeiro do ano passado.
Corinthians entra em mais uma semana sem acordo com o Santos Laguna por Félix Torres
Recentemente, o Corinthians enviou uma proposta ao Santos Laguna da seguinte forma: pagar a metade do valor à vista e a outra metade de forma parcelada, oferta prontamente recusada pelo time mexicano, que deseja receber 70% do valor à vista e depois R$ 10 milhões de forma parcelada.
O clube mexicano alega que teve muitos problemas financeiros por conta desse atraso de pagamento, precisando recorrer a empréstimos bancários e a empresários. O Corinthians tem uma dívida de R$ 33 milhões com o Santos Laguna por conta do não pagamento da contratação do zagueiro Félix Torres.
Nesta semana, as conversas entre Corinthians e Santos Laguna devem prosseguir, para que o clube do Parque São Jorge consiga resolver essa questão para não ter problemas maiores em caso do prolongamento da dívida com o time mexicano.
Em 2020, quando o Cruzeiro estava na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro perdeu seis pontos por conta do não pagamento de uma dívida após ter sido punido pela Fifa, algo que pode acontecer também com o Corinthians, que além de não pagar o Santos Laguna, pode ver outras duas condenações em breve, sendo elas, o caso com o meia Matías Rojas e a falta de pagamento ao Talleres, da Argentina, pela compra de Rodrigo Garro.
Corinthians busca novo acordo com Memphis Depay para pagamento de bônus
19 Ago 2025 | 10:43
CBF define datas e horários dos jogos do Corinthians no Brasileirão Feminino
18 Ago 2025 | 22:58
Corinthians inicia preparação para encarar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
18 Ago 2025 | 19:06