
Futebol
|
O Corinthians lançará nesta quarta-feira, 2, o copo especial em comemoração ao título do Paulistão 2025. O produto apresenta design exclusivo com o escudo do clube, o "patch" de campeão e a imagem de todo o elenco responsável pela conquista.
A loja oficial da Casa do Povo colocara o copo à venda momentos antes da partida entre Corinthians e Huracán, da Argentina, pela estreia da Copa Sul-Americana. O preço do produto será de R$ 25,00.
A conquista do Paulistão veio no dia 21 de março, quando o Corinthians empatou sem gols contra o Palmeiras na Neo Química Arena e garantiu o título pelo agregado de 1 a 0. Com essa vitória, o Timão alcançou seu 31° título estadual.
Além do copo comemorativo do título, o Corinthians também lançará um produto personalizado para o jogo de estreia na Sul-Americana. Vale destacar que, recentemente, o clube lançou um copo exclusivo em homenagem ao meia Rodrigo Garro, que passou a ser o camisa 8 do Timão.
Também vale lembrar que na semana passada, imagens da nova camisa do Corinthians para a temporada 2025/2026 foram vazadas na internet. No X (antigo Twitter), o perfil 'Sneaker Market RO' publicou duas fotos do uniforme que o Timão usará no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que o clube e a Nike - fornecedora do material esportivo - façam o lançamento no mês de abril.
Clube do Parque São Jorge também chegou a marca de 500 mil torcedores presentes em 12 jogos realizados em Itaquera em 2025
|
A torcida do Corinthians alcançou uma grande marca na noite desta quarta-feira, 2, na derrota contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana. A fiel torcida chegou ao 30º jogo seguido colocando mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena.
Se a conta for baseada em mais de 30 mil torcedores no estádio, a marca fica ainda maior: são 50 jogos seguidos. O Timão, inclusive, chegou a ficar 23 jogos sem perder em Itaquera neste período.
Além disso, o Timão também chegou a 500 mil torcedores presentes em 12 jogos realizados na Arena em 2025. Assim, a média de ocupação do Corinthians é de 44.189 torcedores por partida.
Veja nota oficial do Corinthians
A noite da última quarta-feira foi especial para a Fiel por conta de diversas marcas atingidas pela torcida corinthiana na partida contra o Huracán-ARG, válida pela 1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana 2025.
Como já é costume, a Neo Química Arena estava lotada para apoiar o Corinthians em mais um jogo na temporada.
O primeiro grande feito da Fiel foi chegar a 500 mil torcedores em Itaquera apenas em 2025, batendo a marca em 12 jogos realizados na Neo Química Arena. A força da torcida alvinegra se prova, pois o Corinthians é o Clube com mais torcedores presentes em seu estádio na temporada de forma disparada, possuindo média de 44.189 torcedores por partida.
Além disso, a Neo Química Arena chegou a 30 jogos com presença superior a 40 mil torcedores, recorde absoluto no futebol paulista. Com mais de 30 mil torcedores na Arena, a Fiel possui 50 jogos em sequência, superando a marca. O Timão também possui o recorde do futebol brasileiro de jogos com mais de 20 mil pagantes em Itaquera.
Atacante, que marcou os dois gols no primeiro tempo, não balançava as redes desde maio de 2024, quando ainda atuava pelo Peñarol
|
Na estreia da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi surpreendido pelo Huracán e sofreu uma derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, 2. O algoz do Timão foi Leonardo Sequeira, atacante que não balançava as redes desde maio de 2024, quando ainda atuava pelo Peñarol.
O camisa 7 do time argentino abriu o placar logo aos cinco minutos do jprimeiro tempo, após cobrança de escanteio de Leo Gil. Pouco depois, o Corinthians reagiu e empatou com Raniele, de cabeça, aos 14 minutos.
No entanto, antes do intervalo, Sequeira voltou a aparecer, aproveitando uma falha do zagueiro Gustavo Henrique, que cortou mal uma bola dentro da área, sobrando para o atacante do clube argentino botar os visitantes novamente à frente no placar.
O Corinthians, que vinha embalado por uma sequência positiva em casa, teve dificuldades para reagir na segunda etapa. O time comandado por Ramón Díaz encontrou obstáculos para furar a defesa argentina e pouco ameaçou o gol de Galíndez. Sequeira até chegou a marcar um terceiro gol na partida, mas o lance foi anulado por impedimento.
A derrota frustrou a torcida corintiana, que viu sua equipe ser superada na Neo Química Arena pela primeira vez desde agosto de 2024. O resultado também liga o sinal de alerta para o desempenho defensivo do Timão, que cedeu espaço para um jogador que passou quase um ano sem marcar.
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco no próximo sábado, 5, em Itaquera. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será contra o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira, 8.
Huracán derrotou o Timão nesta quarta-feira, 2, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da competição internacional
|
Na noite desta quarta-feira, 2, o Huracán, da Argentina, confirmou o bom momento que esta tendo nesta temporada após vencer o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
O Huracán não perde uma partida há dois meses, quando enfrentou o Boca Juniors, em La Bombonera, pela terceira rodada do Torneo Apertura, que é a primeira fase do Campeonato Argentino. Na ocasião, El Globo, como é chamado o clube,
Desde então, a equipe comandada por Frank Kudelka disputou outras nove partidas, sendo oito pela Liga Argentina e uma pela copa do país, e somou sete vitórias e dois empates. O Huracán chegou a engatar uma sequência de seis vitórias consecutivas, encerrada na última sexta-feira, 28 de março, no empate em 0 a 0 com o Banfield.
Em toda a temporada, El Globo disputou 12 partidas, somando sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, mantendo 69,4% de aproveitamento. Além disso, a equipe argentina balançou a rede 15 vezes e sofreu apenas cinco gols.
O bom desempenho faz o Huracán disputar a liderança do Torneo Apertura. A equipe de Frank Kudelka ocupa a terceira colocação da competição, com 22 pontos em 11 rodadas, ficando atrás apenas do Tigre e do Boca Juniors, que somam 24 e 23 pontos, respectivamente.
Na partida desta quarta-feira, em Itaquera, o atacante Sequeira foi responsável por manter a invencibilidade do Huracán. Foi dele o gol que abriu o placar e o que garantiu a vitória após o Corinthians ter chegado ao empate com o volante Raniele.